terça-feira, 17 de julho de 2012

Capítulo 10 – Maior idade

Além dos respectivos parceiros, meus filhos puderam contar com a ajuda dos amigos nesta fase de luto.
Mas, como vocês podem perceberem, os amigos deles são meio estranhos. Eu tenho impressão que a maioria deles são de vampiros. Eu não tenho nada contra, desde que nenhum de meus filhos sejam «convertidos».
Enfim, para comemorar o aniversário que marcou a passagem de jovem adulto à adulto de Sabrina, nosso vizinho e amigo próximo de Sabrina, organizou uma festa de piscina na casa dele.
Foi excelente para distrair meus filhos e favorecer que eles passassem algum tempo juntos numa atividade à exterior de nossa casa.
A partir de agora minha filha mais velha é uma adulta. E uma nova fase de vida começa para ela.
Confesso que estou curioso para saber o que a maioridade vai fazer com Sabrina.
No dia seguinte à seu aniversário, Sabrina tomou uma atitude que me deixou muito orgulhoso. Até parece que ela escutou minhas idéias. Que idéia foi esta?
Sabrina decidiu tornar-se sócia no restaurante que ela trabalhava como chefe. Infelizmente, ela ainda não tinha dinheiro para se tornar proprietária sozinha, mas ao menos ela pode entrar na sociedade o que simboliza um grande passo profissional.
Ai está o novo restaurante de minha filha, Bistro Chez Soi.
Minha filha ser sócia neste restaurante me lembrou os bons momentos que eu passei com minha amada Paulette. Sempre que podíamos nós íamos jantar neste restaurante, sem contar outras comemorações como formaturas, namoros, noivados, etc.
Para comemorar este marco na vida de nossa filha e também seu aniversário, nesta noite César e Sabrina jantaram em «tête-à-tête» no restaurante dela.
_ Estou super orgulhoso de você Bina. Este restaurante é o melhor da cidade e tenho certeza que um dia você será proprietária dele. – disse César todo orgulhoso de sua amada.
_ Oh, querido! É tão bom saber que eu posso contar com teu apoio.
_ É claro que você pode contar com meu apoio Bina. Você sabe que eu te amo, não?!?!?! – disse César.
_ Eu sei amor. E eu te amo muito também. – Sabrina pensou que talvez fosse um bom dia para ela tomar outra atitude que andava rondando sua mente ultimamente. – O que você pensa de darmos uma volta depois do jantar. – sugeriu Sabrina.
_ Boa idéia! Adoro passear contigo. – disse César feliz.
Depois do jantar, Sabrina e César foram passear na praça predileta deles, onde eles haviam trocado o primeiro beijo e outros tantos momentos juntos.
Tenho que confessar que Sabrina tinha más intenções com este passeio pelo o que vocês podem perceber pela expressão dela.
César aproveitou que eles estavam sós e no «local» deles para entregar o presente de aniversário de Sabrina.
_ Amor eu te comprei uma lembrancinha para teu aniversário. Espero que você goste, fui eu mesmo que escolhi, só não tenho muita certeza se você já leu e óbvio que se você não gostar você pode comprar.
Sabrina ficou tão emocionada que não sabia o que dizer, ela abriu a caixa para descobrir um magnifico livro de receitas com vários pratos gastronomicos.
Em seguida ela se atirou nos braços de César.
_ Oh, meu amor! Você não poderia ter acertado melhor. Adorei! Tenho certeza que vai me servir e muito no restaurante. Este ainda não tenho que estava doida para comprá-lo é novidade e tem receitas deliciosas segundo meus colegas do fórum de culinária.
_ Você gostou mesmo Bina?!?!?! – perguntou César meio incerto.
_ É claro que gostei seu tolinho! – disse Sabrina. – Tudo bem que eu esperava outra coisa.
_ Outra coisa?!?!?! – disse César incerto.
_ É outra coisa.
_ Ok. Como eu disse você pode trocar se você quiser...
Sabrina não deixou César terminar, ela cortou no meio da frase:
_ César, eu não vou trocar o presente. Eu adorei, era o que eu estava querendo e se você esperasse mais um dia para me dar eu iria ter dois, pois pretendia comprá-lo amanhã.
_ Então não entendi. – disse César incerto.
_ Eu vou te explicar. – disse Sabrina. – Melhor, vou tentar.
_ A gente está juntos desde adolescência, não estamos? – perguntou Sabrina.
_ Estamos. – disse César.
_ E tenho certeza que você me ama como eu te amo? – perguntou Sabrina.
_ Não sei se você me ama da mesma forma, mas eu definitivamente te amo.
_ Tolinho. – disse Sabrina sorrindo. – Enfim, eu cheguei em um idade critica, você sabe. Onde ou é agora ou não é nunca mais, entendeu?
_ Não tenho muita certeza. – disse César realmente incerto, homem as vezes é meio lerdo mesmo.
Enfim, Sabrina resolveu que este era o momento de dar uma guinada na vida dela. E definir o futuro dos dois.
Ela se ajoelhou aos pés de César e disse:
_ O que eu quero dizer meu amor. É que esta na hora de eu começar a minha família, ter meus filhos, um marido, pois a vida adulta passa muito rápido. Portanto, meu amor você me daria a honra de ser sua esposa?
César olhou Sabrina abobado por um tempo, ser pedido em casamento era a última coisa que ele imaginava que poderia acontecer, ele pensou que fosse ele a fazer isto e a inversão de papéis pegou desprevenido.
César abraçou Sabrina emocionado.
_ Nada me faria mais feliz, meu amor. – disse ele com a voz carregada de emoção. – É claro que me caso contigo. O que você me diz de casarmos no fim de semana, já que você precipitou o pedido, eu posso ao menos sugerir a data? – disse César de brincadeira.
_ Não tenho nenhuma oposição. Na minha casa ou na sua? – brincou Sabrina.
_ Onde você quiser meu amor. – disse César.
Ver minha filha feliz deste jeito, me deixou extasiado de alegria. Era uma pena eu não poder participar de forma mais ativa destes momentos.

Mas, o mais importante é que o Legado vai estar garantido.


29 comentários:

  1. Será que a herdeira vai ser a Sabrina? :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe?!?!
      Nem eu sei ainda, vcs sabem que sem cheat, planejar é uma coisa... Lembram do Frank? rsrsrs
      Foi uma novela casá-lo.

      Excluir
  2. 90 % de chanses de ser a Bina, Rita. ! :D
    - Ads

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm...mas cá para mim não vamos descobrir já quem é o/a herdeiro/a. A história ainda vai dar algumas voltas para nos deixar confusos e ansiosos! :)

      Excluir
    2. Como eu disse depende dele aceitar casar se eu consegui organizar o casamento.
      Depois se Sabrina não conseguir engravidar logo. Ela vai chegar na meia idade e pertod e ser velha não engravida mais...

      Excluir
  3. Olha, parece que a Bina realmente vai ser a herdeira! Mas eu sinto cheiro de conflito com os irmãos dela, afinal, cada um tinha uma ideia sobre o que fazer... Mas admiro muito a Sabrina por ter tomado a atitude de pedir o César em casamento, ao invés de esperar que ele fizesse isso :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tais!
      Confesso que fui eu que dei bobeira no pedido de casamento.
      Qdo ela era jovem adulta, uma vez o César ia pedi-la em casamento, mas sem querer eu anulei a ação.
      Depois disto esperei, esperei e esperei... Mas, ele nunca mais tomou a iniciativa, e como e não contro-lo os personagens que não fazem parte da familia (devido as regras do Legado).
      O jeito foi fazer a Sabrina pedi-lo em casamento, para garantir ao menos a possibilidade de ter 3a geração, rsrsrs

      Excluir
  4. pelo andar da carruagem César ia demorar a pedir a Sabrina em casamento .... ixi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse para Tais a bobeira foi minha.
      Então resolvi tomar uma titude antes que fosse tarde demais, rsrsrs.

      Excluir
  5. Oi bom , o capitulo foi ótimo agora chris eu gostria q vc e todos do seu blogo visse o meu tb q me inspirei em vc, é isso mesmo na minha escola vc é muito conheccida queria que vcs vissem minha história e avaliacem para eu saber se estou bom ou ruim


    http://shesims3diariosdetuliosoares.blogspot.com.br/2012/07/capitulo-1-o-comenco-em-suset-valle.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não acha mal ficar divulgando seu blog nos dos outros ? ¬¬'

      Excluir
    2. Tulio!
      Obrigada pelos elogios.
      Qto ao seu blog, acho que vc acabou fazendo a divulgação aqui. Os meus fãs que vem aqui se sentirem interesse vão olha-lo.
      Qto aos meus amigos, a maioria deles (atuais)ou falam inglês ou francês, portanto eles não leem nem o meu, rsrsrsrs.
      boa sorte com seu diário!

      Excluir
  6. Se voce puder comenar e chmar amigos tb, chris isso é muito importante para mim , se m,e ajudar ficarei grato

    ResponderExcluir
  7. UHU \O/ Bina (: , Ele é super linda e tomara que de tudo certo
    -Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anna!
      eu também espero que de tudo certo, rsrsrs

      Excluir
  8. Adorei a Sabrina ter se casado, mas não é por ela que eu torço para ser a herdeira do legado! kkkkk
    Beijos

    http://diariosthesims.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ser o herdeiro tem que ter o 1o filho, por hora ela só ficou noiva, rsrsrs

      Excluir
  9. Não tenho comentado as tuas publicações, porque meu computador tem estado avariado, mas Chris, só quero que saibas que os teus diários cada vez ficam mais emocionantes... Agora, só estou pensativa com duas coisas:
    1- Não me parece muito que a Sabrina fique herdeira, porque alguém como tu Chris, sabes deixar-nos emocionados e depois admirados, por afinal nada ser como pensávamos;
    2- Gostava mesmo muito que um dia, talvez quando tivesses mais tempo, continuasses com os Diários da Juju e da Helena... Queria mesmo saber se a Ciça iria ficar solteira!
    Bom, agora só espero que continues com os teus diários e boa sorte
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mafalda!
      Obrigada fiquei emocionada com seus comentários.
      Confesso que se não fosse as regras oficais do desafio do «Legado», com certeza a Sabrina não seria a herdeira, pois seria muito óbvio, rsrsrsrs.
      Mas, diante da situação e como quero chegar até a 10a geração seguindo as regras. Se eu conseguir faze-la casar e ter filhos, a chance é toda dela de ser a herdeira.

      Qto a Juju e a Helena pode ser que um dia eu volte a tentar recuperar a historia, pois teria que refazer todos os personagens, não tenho mais nada no meu PC desta época. Pois, perdi tudo na troca que fiz o ano passado. Mas, com certeza não seria antes de terminar o desafio do Legado.
      bjs

      Excluir
  10. Cesar estava mesmo com dificuldade em pedir Sabrina em casamento. Como sempre são as mulheres que têm de ter a coragem suficiente para algumas ocasiões.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BeAz!
      Ele até ia pedir numa época, fui eu que dei bobeira, rsrsrsrs.
      Ai esperei, esperei, mas como nunca mais ele tentou. Foi Sabrina que fez o pedido, rsrsrsrs

      Excluir
    2. Rsrsrsrsr! Mas que homem tão lento!

      Chris, ficaria muito feliz se também visitasse a minha história, obrigada desde já.
      Beijinho!

      Excluir
  11. Poxa , eu realmente achei que a coragem ia vim do César , mais não foi bem assim ¬¬ , bom espero que o casamento dê certo e a Sabrina tá cada vez mais linda ;D
    -Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela ta muito linda mesmo!!! amei o cabelo e o look dela!!!
      -Ellen

      Excluir
    2. Ela ficou bonita mesmo.
      Espero que os próximos personagens continuem com a mesma sorte de serem bonitos, rsrsrs

      Excluir
  12. aaahhh ela não pode ser a herdeiraaa!
    tem quer ser o pabloooo :D
    mas amei a iniciativa da bina,formam um lindo casal!!!
    que dia sai o proxi. capitulo??? estou anciosa!

    bjss-Ellen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellen, como eu disse a Mafalda. Se eu quiser chegar a 10a geração, não posso dar bobeira. Sempre o 1o que eu conseguir casar e ter filhos será o herdeiro, rsrsrs

      Excluir
  13. Quando sai o proximo capitulo,Chris?
    estamos esperando anciososs!!!!

    ResponderExcluir