domingo, 14 de junho de 2009

Uma Nova Chance


Meu nome é Jussara Nunes, mas podem me chamar de Juju como meus país fazem.Hoje, eu vou começar a contar para vocês a história da minha vida. Tudo começou em 1970 com a mudança de meus pais para uma nova casa em Paraíso Perdido...
Estes são meus pais: Cecilia (Ciça) e André (Dé) Nunes.
E esta no colo da minha mãe não sou eu, se é que vocês estavam pensando nisto, rsrsrs.
Esta é minha irmã Alisa. _ Oh, meu amor; nem acredito nossa casa. Ela é linda!
_ Ciça, minha focucha, você está vendo bem. A nossa casa é a do lado direito, a sem pintura!!!! Não é o palácio que você estava acostumada a viver com seus pais, mas... Exatamente pessoal, a nossa não era a bonitinha pintada de branco e com o jardim todo florido do lado, pelo contrário: a nossa mais parecia uma casa em construção ainda. _ Mas, o mais importante é que é nossa e nós vamos poder criar nossos filhos aqui e seremos muitos felizes juntos. Isto é tudo que importa. _ Isto é minha querida, com certeza depois de reformada ela vai ficar muito boa. Não é no bairro mais chique da cidade, mas tem uma boa vizinhança de qualquer forma. _ Vamos entrar Alisa, ver a casinha que papai comprou para nós?!? Você gostou do seu novo lar, bebê?!? Enquanto mamãe e Alisa entravam para conhecer nossa nova casa. Papai agradecia a Deus por sua família e pelo amor que o unia a Ciça. E pedia forças para podê-la fazer feliz. A hora que mamãe entrou e viu aquela sala vazia, sem móveis e sem pintura a sensação não foi das melhores. Seu corpo foi percorrido por um calafrio, ela suspirou profundamente. Mas, mamãe não teve muito mais tempo por refletir...

_ E então fofuca, o que você achou? Mamãe tentou demonstrar felicidade para não chatear meu pai.
_ Ela é bem espaçosa e bem clara meu amor. Depois, de pintada vai ficar linda. _ É com certeza vai sim...

Mas, papai não parceia muito seguro.

_ O que você acha de ver com a vizinha se você pode ficar lá por algum tempo, enquanto eu dou uma passada de tinta nas paredes e monto alguns móveis? _ Que idéia maravilhosa do papai, não bebê? Vamos, conhecer nossa nova vizinha, vamos?!? E assim, mamãe partiu para pedir abrigo na casa da vizinha, por algum tempo. Ela se sentia triste por ter que pedir ajuda a estranhos, mas na atual circunstancia ela não tinha outra opção: um hotel sairia muito caro e ela não podia passar a tarde toda com Alisa no sol ou com ela dentro da casa cheirando a pintura. Não demorou muito para a vizinha sair e estranhou ao ver uma desconhecida com uma bebê na porta da sua casa.
«Quem será?»

_ Pois não?!? Em que posso ajudá-la. _ Oi, tudo bem? Meu nome é Cecilia e esta é minha filha Alisa, e nós somos suas novas vizinhas...

Minha mãe explicou a ela toda a situação, ou melhor; quase toda...

_ Será que poderiamos ficar um pouco com você, enquanto meu marido faz a mudança? A vizinha não gostou nada da situação. Afinal, ela ainda tinha que terminar de preparar os biscoitos para o bazar da escola; mas, ela não teve como dizer não a minha mãe e a minha irmã.
_ Claro, por favor vamos entrar. E meu nome é Ana. E assim elas entraram.

_ Por favor, sente-se. Fique a vontade. Você aceit alguma coisa para beber? Infelizmente, eu não tenho nada para a pequena.
_ Não, é necessário; obrigada. Seu sofá me parece extremamente confortável. Eu vou me sentar um pouco, pois minhas pernas estão me matando. A principio ficou um clima meio estranho.
Minha mãe observava a casa sem saber o que dizer...
Ana observava mamãe e Alisa sem saber o que dizer... Então Ana teve uma idéia.
_ Não sei quanto a você, mas eu adoro assistir «Ônix»*. Você quer asssitir?
_ Eu adoro esta novela. Eu fiquei tão triste quando «Quem é esta Garota?»* acabou, mas estou adorando «Ônix»*.
_ Eu também, com quem você acha que o J. vai ficar? Não é possivel que depois de tantos anos ele ainda pense tanto na Tara.

* Diários da Pmattos (The Sims2)
Depois disso, não houve mais constrangimentos ou falta de assunto...
_ Nossa, como ela está linda!!!! E não faltou muito para elas ficarem intimas.

Terminada a novela...
_ Ciça, você se incomoda se eu terminar umas coisas que tenho que fazer na cozinha? Eu tenho que terminar uns biscoitos para o bazar da escola. _ Eu estou te atrapalhando, né Ana?
_ Atrapalhando coisa nenhuma! Deixa disso, vai passar uma reprise de «Bernardo e Bianca»* agora. Fica aqui assistindo, enquanto eu termino os biscoitos.
_ Se não for te incomodar mesmo?!? Você não quer ajuda?

* Diários da Mynna (The Sims2) _ Imagina, não é incomodo algum. E você aproveita para descançar, pois sei que depois você vai trabalhar feito uma louca com toda esta mudança.
_ Isto é verdade. Sendo assim, acho que vou aceitar a oferta e continuar asssitindo a novela . Então mamãe continuou assistindo TV... ... enquanto Ana cozinhava. Depois de pronto, mamãe se delicou com os biscoitos deliciosos de Ana.
_ Hum Ana, isto aqui está delicioso!!!! Enquanto mamãe se deliciava com os biscoitos, Ana cuidava de Alisa.
_ Obrigada Ciça, mas esta receita eu não posso te dar, é um segredo de família... Que bebê mais linda essa! Você gostou do colinho da tia Ana, meu amor? Muito mais tarde...

_ Ana acho que o Dé já deve ter terminado, afinal não temos tanta coisa assim. Agradeço e muito sua hospitalidade. _ Que é isso querida, precisando qualquer coisa é só avisar.

E desta vez Ana foi bem sincera. Nascia aqui uma amizade que ia durar anos... Ao voltar para casa, mamãe encontrou tudo muito diferente. As paredes estavam pintadas, ao menos com uma primeira mão de tinta. E papai havia montado os poucos móveis que eles tinham. Mamãe colocou Alisa para dormir e... ... foi se sentar na sala com papai.

_ Então fofucha, o que você achou?!?

Papai estava visivelmente ansioso, ele queria que tudo fosse perfeito; para que mamãe não se sentisse triste. Nem de longe era perfeito, mas estava bem melhor que o local que eles haviam vivido no último ano.

_ Esta perfeito meu amor! Você fez um excelente trabalho, maravilhoso! Papai suspirou aliviado.
_ Eu faço tudo o que for preciso para te ver feliz, minha fofucha.

Já deu para perceber como papai era louco pela a mamãe e... ... eu posso dizer que a reciproca era verdadeira também.

_ É por isso que eu te amo tanto meu amor. Vocês podem até imaginar o que veio depois... _ Fofucha, que você acha da gente testar a cama que eu montei? _ Excelente idéia, meu amor! E foi assim, que nosso primeiro dia na nova casa terminou.

14 comentários:

  1. Oi chris, sou um antigo fã seu...Acompanho os diários da Juju desde o ano passado, inclusive foram as suas histórias que me inspiraram para criar as minhas...
    O seu novo diário está perfeito, dei a nota adorei para todas as partes deles, você está de parabéns...
    Sou o seu maior fã...

    Abraços...Luck2009

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luck!
    Obrigada, fico extremamente felis de saber que vc está gostando e que continuará seguindo por aqui.
    bjos
    Chrisfried

    ResponderExcluir
  3. olha eu vou ser sincera eu estava dando uma olhada no site do the sims 3 normalmente ai eu vi seu diario e comecei a ler eu amei amei mesmo vc é incrivel e tem muita paciencia pra fazer isso (eu vi seu diário hoje dia 17 de agosto anoite vc é otima me aceita no site do the sim 3 bj da sua mas nova fã

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nova fã!
    Obrigada pelos elogios, fico muito feliz. Paciência vc nem imagina, já cheguei a fazer três diários ao mesmo tempo onde as histórias se cruzavam no antigo site do The Sims 2 por um bom tempo.
    Acredito que já tenha te adicionado como amiga no site, mas gostaria de saber seu nome, assim fica mais fácil de identificá-la.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Olá, vou ser bem sincera também viu...
    tenho dez anos e eu estava procurando essas historias no computador sabe...
    ntãoe u vi as suas e fiquei totalmente facinada.
    para ter ideia eu li todas as que você fez de todos os meses que você fez em apenas uma noite começei as 21 h e acabei por volta das 3:25 da manhã
    mas valeu a pena adoreiiiiiiiiiii...
    bjsbjbsjbsjsbs

    ResponderExcluir
  6. Uma amiga (Andrea), me contou sobre a sua estória e vim correndo aqui conferir. Depois de todos os elogios que a minha amiga fez e depois de ter lido e ainda visto comentários sobre as estórias da Paula, pensa se teria como não já adorar logo de cara! Não deixaria de comentar... Vou conferir os próximos capítulos! Beijos da Suh.
    =*

    ResponderExcluir
  7. Oi Chris!

    Fui procurar como "fazer biscoitos no The Sims 3" e acabei encontrando por acaso e também suas historias e axei mto legal! :D

    Continue assim, vamos ver aonde essa historia vai terminar xD

    []'s

    ResponderExcluir
  8. Nossa achei um máximo! você manda bem com as palavras ein! Bom , eu procuro historias assim em todo lugar e não acho. tão narrativa , parece que foi tirada de um livro!!! Parabéns você manda bem ! bjs de sua nova fã!

    ResponderExcluir
  9. Calem a boca todo mundo vcs são uma merdaaaaa

    ResponderExcluir
  10. ah meu deus faço isso melhor que todo mundo

    ResponderExcluir
  11. ninguem é minha fã não quero fã não e so falar que me ama pq eu faço trabalho duro pra vcs falarem que e minha fã? haha fi fala que me ama pq eu faço trabalho duro e bem legal!! todo mundo tem que me amar senão nao faço mas nenhuma historia the sims 3 seus capangas me amem

    ResponderExcluir
  12. eu nunca imaginaria que vc chris iria xingar seus fãns assim que arrogante.
    todo o sucesso do mundo iguinorante

    ResponderExcluir