Ainda do outro lado da cidade...
Após a visita ao parque, meus pais decidiram de estender o passeio, dando uma volta pelos arredores.Mas, papai percebeu que mamãe continuava tensa.
_ O que esta te preocupando Ana. Não me diga que é sobre a festa?
Na verdade havia um outro assunto que vinha incomodando mamãe desde sexta-feira, mas ela não sabia bem como abordar o assunto com o papai._ Não, na verdade é um outro assunto, que eu não se bem por onde começar.
_ Porque você não tenta começar pelo começo.
Mas, mamãe ainda meio sem coragem resolveu começar através de outro assunto._ Ontem, eu fui ao conservatório fazer a matricula da Leninha, e...
Mas, papai não deixou mamãe terminar._ Se você esta preocupada por causa do preço. Pode ficar tranquila, meu amor. Eu sei que com a escola e tudo mais nossas contas vão ficar apertadas. E outra vez não vamos conseguir comprar nossa tão sonhada casa, mas é questão de tempo meu amor. Assim que eu consegui uma promoção como editor chefe tudo isto será possivél. No máximo em um ano o Sr. Torey vai se aposentar e tenho certeza que seu lugar será meu.
A interrupção de papai deixou mamãe mais nervosa ainda._ Não é nada disso, Marcos. Pelo contrário...
Nova interrupção..._ Não entendi.
Então mamãe começou a falar sem parar..._ Sexta quando eu fui fazer a matricula da Leninha, eu encontrei a diretora. Que já tinha me visto tocando em várias ocasiões pela cidade. E ela me ofereceu um emprego como professora no conservatório. É um bom emprego, o unico problema é que é perído integral... Eu sei que uma mulher de família não traballha fora, e a gente nunca falou sobre isto antes... Mas pensa, se eu trabalahr como professora, a Leninha terá direito à uma bolsa de 100%... Sem contar que vai dar para a gente juntar mais dinheiro para comprar a casa... Eu sei que eu não deveria trabalhar, mas...E se você estiver preocupado com o serviço da casa, eu vou dar um jeito...
Como mamãe não parava mais de falar, papai usou o unico meio que ele conhecia de calá-la...
Mas, assim que o beijo terminou, mamãe recomeçou._ Marcos, eu sei o que você deve estar pensando, mas...
Mas, papai achou melhor interrompê-la logo, antes que ela não parace novamente._ Eu vou ter que te beijar de novo. Para você se calar?
Mas, mamãe no seu nervosismo, não estava entendendo nada._ Eu não estou entendendo...
E papai achou melhor interromper novamente..._ Você não tem idéia o quanto eu me sinto orgulhoso. Não importa que seja um trabalho de período integral. Voce vai aceitá-lo... Eu nunca insisti para você trabalhar antes, pois eu sabia que você queria ficar em casa com a Leninha, mas agora que ela vai passar a maior parte do tempo na escola, não vejo motivos apra você não aceitar. Quanto ao serviço da casa a gente pode muito bem contratar uma faxineira ou mesmo uma empregada, como você preferir... E seu dinheiro, eu quero que você gaste com coisas para você, o resto a gente se arranja entendeu?!? Quero que você vá lá segunda-feira cedinho e diga que você aceita o trabalho, está bem?
Mamãe mal podia acreditar no que papai dizia, ela estava tão preocupada que ele fosse contra._ Jura que não tem problema para você?!?
_ Você me toma por quem querida? Pelo trogroditla do André? Problema nenhum, sem contar que muitas mulheres trabalhando hoje em dia. No jornal, mesmo temos repórtes mulheres. E eu tenho certeza que este emprego vai te fazer feliz.
_ Você não tem idéia de quanto... Você é o melhor marido do mundo! Eu te amo tanto.
_ Eu também te amo muito querida, desde o primeiro momento que eu te vi até hoje e a cada dia de forma mais intensa. Você é minha alma gêmea.
Acho que depois disso, eu não preciso dizer mais nada. O beijo já diz tudo.
Dá para acreditar Ana trabalhando, é ela mudou muito com o passar dos anos. Justo ela que achava que mulher era só dona de casa. Mas, quem não vai gostar nada das novidades é Leninha, pois as coisas vão se complicar mais do que ela imaginava.Finalmente consegui atualizar e tenho uma outra boa noticia. Consegui jogar um pouco hoje, pelo menos para o próximo episódio. Não vou dar uma data certa, mas teremos atualização a semana que vem; mas acredito que seja mais para sabado ou domingo.
Bjkas e boa semana
Chrisfried

Minha mãe ficou intrigada.
_ Eu trouxe você aqui para poder ver o que eu vejo.
_ Marcos, você não está pensando...
_ Ana olha bem para este lugar. Tem uma área coberta, onde a gente pode colocar o buffet, no mais tem uma amplo playground para as crianças e ainda toda esta área, onde a gente pode colocar as mesas. Isto aqui tudo enfeitado com balões vai ficar lindo! Sem contar que é uma idéia super original que todos vão adorar e copiar depois.
Papai estava quase convencendo mamãe.
_ Eu tenho certeza que todos vão adorar. O que você me diz?
_ Ok, ok!!! Você me convenceu, mas se todo mundo odiar eu vou dizer que foi idéia sua, que eu sempre fui contra.
_ E se todo mundo gostar, vamos fazer de conta que a idéia foi sua, não?!?
Mamãe só sorriu, como que dizendo que a idéia era esta. E assim, por hora eu tinha minha festa desejada garantida.
Do outro lado da cidade...
Assim que meus pais sairam, não demorou muito para minha melhor amiga e vizinha, Juju, vir me convidar para irmos caçar borboletas.
_ Eu não vou poder ir Juju.
_ Por que?!? Seus pais acabaram de sair que eu vi.
_ Eu estou de castigo.
_ De novo?!? A gente não fez nada de errado estes dias. Por que você estaria de castigo?
_ Eu discuti ontem a noite com a mamãe por causa da minha festa de aniversário.
_ Você sabe que nem adianta discutir este assunto com sua mãe, e demais a mais suas festas são iradas, você sempre ganha um monte de presentes e nem precisa dividir o bolo com uma irmã chata como a minha.
_ Minhas festas são sem graça isso sim, cheia dos amigos chatos e metidos dos meus pais. A gente não pode fazer nada, minha mãe fica o tempo «cuidado para não se sujar», «cumprimente fulano», «converse com sicrano»...
_ Bom, isto é verdade! A manhã você pode então?
_ Não, eu estou de castigo a semana toda.
_ Caraca!!! A gente só tem mais três semanas de férias e você vai perder uma todinha de castigo. Quer que eu peço para minha mãe falar com a sua?
__ Não vai adiantar muito desta vez, Juju. Foi papai que passou o castigo.
_ Uau!!! Se foi seu pai a coisa foi feia; ele quase nunca te coloca de castigo. Nem adianta pedir para minha mãe neste caso.
_ Não adianta mesmo. E acho até melhor você ir antes que eles chegam senão você já viu.
_ Acho melhor mesmo, antes que se castigo passe para duas semanas. E vê se pega leve estes dias, senão a gente não vai nem poder se encontrar antes das aulas.
_ Pode deixar.
Marcos conseguiu convenser Ana sobre a festa, mas agora tudo vai depender do comportamento da Helena nos próximos dias.
Estavamos a poucos dias do meu sétimo aniversário e minha mãe e eu estávamos em pleno conflito. Eu queria um pic-nic no parque e minha mãe a tradicional festa de aniversário no quintal com os convidados do jornal.
Achei que a hora do jantar era o melhor momento para colocar minha opinião sobre a festa.
Mas, eu não estava afim de ceder facilmente. Digamos que eu era boa de discussão e adoro agurmentar.
_ Mas, eu não estou discutindo. Eu só queria ter o direito de dicidir como eu quero passar meu aniversário. E eu queria um pic-nic no parque.
Resmunguei baixinho.
Me fiz de desentendida.
_ Mas, a Juju está me esperando...
_ Não é justo!!!! – tentei apelar para meu pai – Papai...
Achei melhor não argumentar para não ficar pior. Então logo depois do jantar fui para meu quarto.
Pouco depois, meu pai entrou para me dar boa noite. Meu pai e eu nos dávamos super bem ao contrário da minha mãe e eu.
_ Desculpe papai! Mas, eu não acho justo ela decidir como vai ser meu aniversário. Afinal, eu vou fazer 7 anos. O que eu quero deveria ser levado em consideração.
Papai amoleceu um pouco na bronca.
_ O senhor vai falar com ela?!?!
_ Vou, mas em contra-partida, eu não quero mais você sendo mal-educada, estamos de acordo?
_ Sim senhor!!!
_ Ok, agora vai dormir que já está tarde.
Já que papai estava de bom humor achei melhor averigar até quando meu castigo ia durar.
Mas, a resposta foi bem diferente do que eu imaginava.
_ Sim senhor!
Dormir assim que papai saiu, afinal eu não queria arriscar ficar sem festa de aniversário.
Papai e mamãe também se preparam para dormir.
_ Falei sim. Ela ficará de castigo até sexta e deve dormir todos os dias às 19 horas.
_ Uau!!! Eu havia pensado de dois dias, mas...
_ Acho que ela foi muito impertinente minha querida. Eu entendo a vontade dela de poder decidir sobre seu ainiversário, mas ela não pode esquecer que você é mãe dela e que ela deve te respeitar.
_ Ah, Marcos! Eu nem sei mais o que fazer, ela anda terrivel nos últimos tempos, respondona, malcriada; não vejo a hora que as aulas dela comecem. Assim, ela vai andar menos com os filhos dos Nunes. Não me entenda mal, eu gosto deles, mas acho que a Ciça é muito permissiva com os filhos; são crianças que não tem muito limite...
_ São boas crianças, Ana! Acho que é próprio da Leninha este comportamento de tudo recrutar, com certeza ela daria uma excelente advogada. E demais a mais ela convive com a Juju que é um amor de garota e super educada.
_ É verdade. Mas, esta história de festa no parque até parece...
Mas, papai cortou mamãe. Ela não queria discutir este assunto agora, pois ele tinha outra idéia em mente.
E parece que a tática funcionou bem.
_ Vem cá que eu te mostro.
E depois disso vocês já sabem. Meus pais viviam se agarrando o tempo todo, parece que não pensam em outra coisa. Adulto tem cada mania...
Foram poucos os que pensaram em um conflito mãe e filha. Pois é, Helena e a mãe vão ter um relacionamento conturbado, visto que os conflitos começam desde cedo. E pelo visto isto pode influenciar na amizade entre Juju e Helena.