
No outro dia, mamãe trabalhava na horta; como todos os dias desde antes de eu nascer.

Quando tia Ana chegou para bater um papo.
_ Oi Ciça, você tem um tempinho para conversarmos?

_ Claro, minha amiga! Eu sempre tenho tempo para você.

Como sempre tia Ana começou a falar sem parar.
_ Prometo não tomar muito seu tempo, Ciça. Na verdade, eu vim porque preciso de um favor seu. O Marcos e a Leninha acabaram me convencendo a fazer a festa dela no parque. E eu vou precisar da sua ajuda para organizar isto; ainda mais porque só tenho duas semanas até lá. É que posso contar com sua ajuda amiga?

_ É claro que pode. Quer dizer que os dois conseguiram te convercer!?!? O argumento deve ter sido muito bom.
Disse mamãe rindo.

_ Sabe como o Marcos é. Ele me envolveu de uma forma que quando vi já estava dizendo sim. Mesmo depois de todos estes anos ele sempre acaba por me seduzir.

_ Eu me lembro como era ser seduzida. – falou mamãe com uma voz nostálgica.

Que não passou desapercebida a tia Ana.
_ Como andam as coisas entre você e o Dé? Sei que vocês tem brigado um pouco...

Mamãe ficou envergonhada, pois ela sabia que os Santos com certeza escutavam as discussões dela com papai. Afinal, a parede dos quartos eram coladas.
_ Ah, Ana! Pouco?!?! Parece que a gente não faz outra coisa além de brigar. Eu não sei mais o que fazer. O menor comentário vira briga, sem contar que faz anos que ele e eu não... você entende o que eu quero dizer não?!? Eu desconfio até que ele tem uma amante. Ele vive chegando tarde, quase nunca me toca...

Ana ficou surpresa de saber que papai e mamãe estavam distantes a este ponto. Ela queria ajudar mamãe, mas ao mesmo tempo não sabia como.
_ Ah, minha amiga!!! Não sei nem o que te dizer; mas acho que se vocês estam juntos é porque nem tudo esta perdido. Eu sei que cuidar de três crianças, mais a casa, a horta não é fácil. Mas, porque você não tenta seduzir o Dé. Se arruma, põe uma roupa sexy, tenho certeza que ele não vai resistir.

Mamãe se sentia tão pouco atraente que ela não estava muito certa se isto daria certo.
_ Você acha Ana?!?! Não sei, não. Eu estou tão mal tratada...

_ Que é isto Ciça, você ainda é jovem e uma mulher muito bonita. Tenho certeza que seu marido não resitirá. Como você acha que eu mantenho meu casamento. Vire e mexe eu seduzo o Marcos; ainda mais que no trabalho ele vive cercado por mulheres agora e eu não quero perder meu marido para qualquer uma. Vai por mim, que isto vai dar certo.

_ Ok, ok!!! Você me convenceu. – disse mamãe sorrindo.

_ Depois, você me conta amiga. Tem outra coisa que quero te pedir. Eu sei que o Dé não te deixa trabalhar fora e que você vive economizando o que pode. O que você me diz de um trabalho parcial, prometo que o Dé nem vai desconfiar de nada. O que você me diz de trabalhar para mim?

_ Do que você esta falando Ana? Não estou entendendo nada. Trabalhar para você?!?!?

_ Bom, vou começar pelo começo. Eu começo a trabalhar em duas semanas...

Mamãe não pode deixar de interromper tia Ana com o que ela escutou.
_ Você trabalhando?!?!?

Tia Ana sorriu do espanto da mamãe.
_ É eu sei que parece incrivel!!! Ainda, mais eu que sempre achei que trabalhar era coisa de homem; mas eu recebi uma proposta que me deixou super tentada e como o Marcos concordou, eu não pude recusar. A semana passada eu fui ao conservatório fazer a matrícula da Leninha e a diretora que já havia me visto tocando algumas vezes me ofereceu o emprego. E fiquei tão feliz com a oportunidade que não pude recusar.

_ Oh, minha amiga! Fico tão feliz por você!!! Afinal, você tem um talento incrivel. Mas ainda não entendi sua proposta.

_ Ah, é! Eu devo trabalhar o dia todo e vou precisar de ajuda com a casa. Se você não tiver tempo vou procurar um faxineira duas vezes por semana; mas queria saber se você não poderia cozinhar para mim? Você poderia fazer aqui na sua casa mesmo e eu passaria para pegar na volta do trabalho; assim o Dé nem desconfiaria e você faz uma graninha extra.

_ Ana eu vou aceitar e se você ainda não arrumou a faxineria eu vou me candidatar também. O Dé não vai saber mesmo ainda mais que ele nunca chega antes das 20 horas. E o dinheiro vai ajudar muito ainda mais agora que tenho que comprar material escolar e uniforme de duas.

_ Então, estamos combinadas! Você não sabe a mão na roda que vai ser sua ajuda, obrigada amiga. E eu vou te pagar bem, afinal comigo dando aula no censervatório; a mensalidade da Leninha é de graça.

_ Verdade?!? Como?!?

_ Filhos de professores não pagam mensalidade. Nem no conservatório e nem na escola. Você não sabia? É uma pena que o Dé não te deixe trabalhar fora. Pois, se você tivesse alguma formação e conseguisse um emprego na escola seus filhos poderiam estudar de graça na escola «Helena Toyonaga».

Mamãe concordou.
_ É uma pena mesmo!
Mas, guardou bem a informação. Pois, ela visualizava uma saída para meu problema.

Será que a intuição da Ciça esta certa? Teria André uma amante? E será que ela seguirá os conselhos de Ana? Não pecam no próximo episódio.
Bjkas
Chrisfried
Simplesmente adorei... cá pra mim André tem uma amante! (Mas qe horror!)
ResponderExcluirCoitada da Ciça, ela ta precisando de mudar muitooo o visual pra seduzir Dé outra vez...
Contudo Ana ta muito bonita, mais do qe tava antes ainda.
A historia esta mesmo fantastica, como vc consegue gerir tudo isso, hem? =)
Pode dizer quando é o próx. episodio?
To torcendo pra qe seja rapido!
Bj
(PS:. É verdade, vc comprou a nova expansao? Qe me diz a uma viagem a França pra salvar o casamento? shuashuashuahsua!)
Primeiro a Ciça tem q fazer uma academia,pra fikar magrinha pra depois tentar seduzir o Dé....Ahhh eu baixei uma outra cideda muito legal msm. =)
ResponderExcluirAi, tá de mais a história... Acho q tbm vou comprar a nova expanção... Tadinha da Ciça... Pra mim ela tinha q seguir o Dé pra ver aonde ele vai todos os dias e se descobrir algo se separa logo, assim ela poderia trabalhar e dar para seus filhos uma vida melhor... Ops! Acho q exagerei um pouco.. Sorry aí :D
ResponderExcluirCara, amei.
ResponderExcluirA Ciça tem mais é que seguir o André mesmo e, dependendo do resultado, se separar dele. Ela não merece essa indiferença toda não.
Sou sua fã. Na verdade conheci á pouco tempo esse seu site, mas saiba que é PERFECT... Vc precisa de muita paciência pra tirar tantas fotos heim? Tomara que saia logo o próximo capitulo...
ResponderExcluirChris!
ResponderExcluirAh, parece que a Ciça vai aprontar alguma, hein? Hmmmm... estou super ansiosa para saber o quê!
Mas uma coisa eu não entendi. Por que a Ana tenta afastar a Helena da Juju se continua amiga da Ciça...?
Enfim, continua ótima a história!
Bjs
Néh vei?? Elas são mó amigas e msmo assim a Ana quer afartar a Juju e a Leninha... Mas a história tá simplismente F-A-B-U-L-O-S-A...
ResponderExcluirChris, vc tem msn?
ResponderExcluirPESSOAL:
ResponderExcluirPensem bem antes de votar na enquete: vocês acham mesmo que a Ciça merece passar por isso? Ele pode ter um motivo nobre para estar agindo assim. VOTEM "NÃO"!
Se o André tiver uma amante ele eh muito cara de pau mesmo >:@
ResponderExcluirE num entendo a Ana não quer que a filha estude junto da Juju mas na hora do aperto ta sempre pedindo favoresp Ciça etc?
estou a adorar essa historiaaa
ResponderExcluiramoo muitooo
acompanhava des do azulaoo
se puder da uma passada no meu e
http://asgemias.blogspot.com/
bjaoo
Oi Chris!!!
ResponderExcluirNossa!! Coitada da Ciça!!!
Eu acho que o Dé tem uma amante. mas quem será?? comecei a ler seus diários quando vc começou o uma nova chance e sou sua fã!!
bjkas!!
Oi Chris!!!
ResponderExcluircom certeza se o Dé tiver uma amante ele é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito cara de pau! :p
se eu fosse a Ciça e descobrisse que o Dé tem uma amanta eu jogava a minha cama nele! (aproveitava e perdia uns quilinhos! hihihi)
Oi Chris, quanto tempo...
ResponderExcluirCoitada da Juju, a irmã ciumenta o pai ausente.... Ainda bem q ela pode contar com a Ciça. Por flr nela o casamento ta de mal a pior, acho q o Dé deve ter outra mesmo... É uma pena... T-T
Bjoos