quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Capítulo 15 – O testamento (continuação)

A pessoa a qual eles tanto aguardavam era a madastra da mamãe, Elisabete. Ela passou por eles como se nada fosse e nem mesmo os cumprimentou. Mamãe ficou ainda mais nervosa. Sua madastra e ela nunca haviam se dado bem, e ela era última pessoa que ela esperava encontrar ali.
Mamãe se questionava «Afinal, o que esta mulher tem haver com o testamento da mamãe?» Elisabete subia as escadas. E logo depois, Leonardo saiu de seu esritório.

_ Desculpe-nos a demora, mas uma vez que seu marido vai participar da leitura do testamento a esposa do seu pai se sentiu no direito de também estar presente. Finalmente, mamãe entendeu o porque da víbora estar ali. Só faltava as duas filhas dela. Era bom nem pensar, pois elas poderiam surgir do nada.

Mas, a explicação de Leonardo só serviu para deixar papai ainda mais irritado. Leonardo cumprimentou papai primeiro.
_ Se você não tivesse roubado minha noiva eu diria que seria um prazer conhecê-lo, ainda bem que não circulamos pelos mesmos lugares. Papai se segurou para não sentar um soco neste almofadinha.

«Quem esta cara pensa que é?!?!»

_ Tenho que concordar com você neste ponto. Seria um desprazer ter que te encontrar toda hora. Leonardo como sempre não quis ficar por baixo na situação.

_ Gosto do seu senso de humor André. Em seguida Leonardo foi cumprimentar mamãe.
_ Você continua linda como sempre, minha querida!

Mas, desta vez ele não estava sendo irônico e mamãe pode ver a antiga flama de paixão em seus olhos. Mamãe não sabia o que dizer, Leonardo sempre tinha sido apaixonado por ela, mas ela por mais que tentasse nunca havia conseguido corresponder da mesma forma.
_ Obrigada, Leonardo. Mas, acho que você está exagerando. _ É, você continua linda, mas suas mãos não são mais as mesmas. Péssima escolha minha querida, comigo suas mãos seriam sempre delicadas.

Mamãe teve vontade de socá-lo. As provocações e insultos dele, estava passando dos limites. Ele não deu tempo de mamãe recrutar.
_ Mas, vamos subir. Afinal, eu não tenho o dia todo para resolver este assunto.

Ele falava como se tivesse sido meus pais que o tivessem feito esperar. Ao chegarem no andar de cima, mamãe deu de cara com uma sorridente Dona Juliana. Ela se sentiu um pouco mais tranquila ao finalmente encontar alguém que a queria bem e que ela sempre gostara.

_ Que bom te ver minha querida. Você continua tão linda, e tão novinha! É dificil crer que você já é mãe de uma menina de quase 2 anos. _ Na verdade, mãe de uma de dois, uma de um e um de dois meses. Dona Juliana ficou espantada.
_ Nossa três!!! Vocês não perderam tempo mesmo; mas tenho certeza que são crianças lindas se puxaram a mãe. Mamãe respondeu toda orgulhosa.
_ São meus tesouros. Mas, nisto Leonardo interrompeu a conversa, com voz de poucos amigos e dando ordena a mamãe como se ainda fosse seu noivo.
_ Vamos Cecilia, nós não tempo para conversa fiada agora. Dona Juliana viu o medo nos olhos de mamãe. Afinal, era a primeira vez que ela reencontraria vovô, desde da briga no dia do seu casamento há dois anos e meio atrás.
_ Vai dar tudo certo querida. Tenha confiança. Afinal, teu pai te ama! _ Obrigada Dona Juliana.

Mas, mamãe não tinha tanta certeza sobre o tudo certo. Oi gente demorou, mas eu voltei de viagem! Vou tentar responder a todos os recadinhos que vcs deixaram na atualização passada. Mas, vou responder uma agora; a questão do Leonardo Toyonaga. Quem é Leonardo Toyonaga?
Não Lolla, Leonardo não era pai do Roni; sim o contrário como disseram André e Raquel. O Leonardo era filho do Roni com a Helena.
E vcs viram Ciça e ele foram noivos. E o mistério continua, pq será que eles terminaram? E pelo visto não fez bem algum ao ego do Leonardo.
Mas, isto será revelado futuramente. Não na continuação do dia 18/9, pois na próxima atualização veremos a que finalmente o que Ciça herdará.

Quanto as atualaizações, elas passaram a serem uma vez por semana as sextas-feiras, uma vez que minhas aulas na faculdade recomeçaram e eu ainda estou trabalhando, com isso me sobra menos tempo para jogar. Pode ser que ocasionalmente tenhamos duas atualizações por semana, mas aviso vcs antes se isto for ocorrer.

Espero que vcs tenham gostado da atualização.

Bjkas e bom fim de semana
Chrisfried

13 comentários:

  1. Ah que bom que na próxima atualização descobriremos a herança de Ciça!
    Quero só ver a Ana!

    Mateus!

    ResponderExcluir
  2. acho que agora as coisas vão fcar um pouco melhor pro Dé e pra Ciça!! Espero que pelo menos essa herança ajude :D

    Quero ver logo esse reecontro *o* já deu pra perceber que o pai da Ciça não é muito amigavel...

    Bjos Chris :D

    ResponderExcluir
  3. A história está a ficar cada vez melhor.

    Owue será que Ciça vai herda? Desconfio que seja uma casa...

    Temos de ver e esperar.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Chris, por responder minha pergunta! Aconteçe que eu ja li as peripencias de Helena umas 3 vezes (cada diário) só que sou péssima pra guardar nomes... Só que bem lembrado né? Leonardo vivia com Roni, Helena e Julinha em "a vingança de Helena" não é mesmo?

    ResponderExcluir
  5. chrisfried,
    estou tendo problemas para ler os seus outros diários.
    é meu primeiro ano no the sim, então nunca li suas historias, comecei esse mês, mas me apaixonei meu nome de usuário é pim00 entra no the sims 3 e me procura da uma olhada na telinha onde vc escreve sobre vc.

    ResponderExcluir
  6. Chris...
    Acabei me desatualizando... O.o
    Menina eu lembro do Leo, continua o mesmo esnobe de sempre. Igualzinho a mãe!
    E a irmã dele?
    Já estou colocando o carro na frente dos bois.
    Quero mesmo é ver o que vai acontecer nesta leitura de testamento.
    Tô adorando!
    bjos, *.*

    ResponderExcluir
  7. Nossa... O Leonardo se tornou tudo que que a Helena queria que ele fosse, igual a ela: Uma pessoa bem sussedia, um advogado importante... e...um total esnobe, completo!!
    Há pelo visto ele terminou com a tal da Janaina; A Helena ia gostar se ele tivesse ficado com ela apos Harvard. HÁAA eu queria rever os velhos personagens principalmente a Julinha!
    Mais tudo bem...Bjs... Adoro seus diários!!
    :D By Nika

    ResponderExcluir
  8. Chris! Aqui é a tatah_lee, só dei uma passadinha para dizer que o diário está cada vez melhor (:

    ResponderExcluir
  9. Oi, gente!
    Desculpe-me a demora em responder, mas a faculdade esta puxada, nem fim de semana eu tive. Eu já tenho as fotos para sexta, mas ainda falta escrever os diálogos. Mas, prometo que sexta vcs terão finalmente a leitura do testamento.

    Taís, obrigada. Fico contente que vc tenha aderido a idéia do blog, pois sei que vc acompanhava pelo site.

    Oi, Nika. Pois é se a Helena não tivesse «reencarnado» e se lembrasse da vida passada, com certeza estaria orgulhosa do filho. Bem fez a Ciça de não se casar com ele. Tenho que te confessar que eu tinha até pensado da Cça ser a Janaina, mas como a Janaina era esnobe também achei que não ia combinar muito.
    Quanto a Julinha, calma que ela vai voltar; mas mais quando a Juju já for adulta (isto se eu não mudar tudo que já matutei para o diário, rsrsrs).

    Oi, Mita! Como eu disse a Julinha deve voltar mas só mais para frente.
    Agora quem esta desatualizada sou eu faz duas semanas que não consigo ler seu diário, vamos ver se consigo colcoar minha vida em ordem até o fim de semana.

    Pim00, obrigada pelo elogio. Já te encontrei no site e t eacrescentei como amiga. Só que vou ficar te devendo sobre meus outros diários, infizmente com a migração do antigo site do The Sims 2 para o novo; muito se perdeu dos diários e eu não tenho outro lugar que tenha publicado a não ser o último diário sobre a antiga vida da Helena (no blog); mas para quem não leu as outras histórias fica meio sem pé e sem cabeça.

    Mafy, não posso dar dica sobre a herença se não entrego o jogo, rsrsrs.

    Lolla, é isso mesmo, rsrsrs. Julinha e Leonardo são irmãos filhos da Helena com o Roni.

    André, o que posso te adiantar é que o pai da Ciça ficou muito magoado com a atitude da filha ao se casar com o Dé. Ele não é má pessoa, mas ele acha que fazendo isso vai conseguir recuperar a filha de volta.

    Mateus, não quero estragar a surpresa, por isso não posso dar nenhuma dica sobre a herança. O que eu posso adiantar é que não veremos a Ana na sexta, talvez só no outro capitulo. Eu ainda não joguei depois do fim da leitura do testamento, então nem eu sei dizer o que vai acontecer em seguida.

    Bjkas e até sexta

    ResponderExcluir
  10. já é a décima vez que venho aqui hj e nd ainda
    to desesperada
    Chris posta logooo ;)

    ResponderExcluir
  11. Oi, Karin!
    Sinto pela espera, mas por causa do trbalho e dos estudos eu só consigo atualizar a noite. Espero que vc goste do capitulo.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  12. oi eu queria ver o final desse capitulo mas não consigo achar me ajuda por favor meu
    i-mal mateus_antonio@yahoo.com e tambem nao acho o capitulo 17 e 18

    ResponderExcluir
  13. oi eu quero saber sem tem outras historias dessa

    ResponderExcluir