quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Capítulo 16 – Rumo à 1978 by Juju

Os anos que se seguiram foram terriveis para mamãe. Ela terminou por dormir um bom tempo no sofá apertado da sala. Já que o Marcelo chorava de madrugada e era ela quem tinha que cuidar dele. Enquanto papai dormia confortavelmente na cama, alegando que seu trabalho era muito duro e ele tinha que descansar bem. Como se o trabalho de mamãe não fosse duro. Mas, vocês sabem o trabalho de casa nunca foi valorizado e sempre foi visto como uma coisa banal que cabia as mulheres; mesmo que muitas nesta época lutaram para quebrar este tabú.

Se não bastasse a casa, a horta e a comida do papai sempre quentinha... Mamãe ainda tinha nós três pequenos para cuidar. Não demorou muito para chegar a fase onde mamãe teve que ensinar Marcelo a andar, falar, etc. E se não bastasse nós três pequenos, muitas vezes tia Ana ainda deixava Leninha com mamãe. Mas, para mim foram bons anos. A gente brincava sem parar. Nós quatro éramos inseparáveis. Mas, o que eu mais adorava era ir brincar de boneca na casa da Leninha. Já naquela época eu torcia para que mamãe tivesse que sair para eu ficar na casa da tia Ana brincando com a Leninha. E claro, não podemos esquecer as festas de anversário no parque que se tornaram uma tradição em nossa familia. Com o passar dos anos, aos poucos mamãe foi deixando a casa a seu gosto.
Meus pais tiveram que diminuir a sala para Marcelo poder ter seu próprio quarto. E Alisa e eu tinhamos os nossos que deixaram de ter coisas de bebê. Mas, tudo isto foi conseguido com muito sacrificio. Mamãe não era nem de longe a mesma Ciça. Ela mal tinha tempo de se cuidar, ela priorizava tanto outras coisas, que seu bem estar sempre ficava por último. Já papai não. Estava cada dia mais em forma. Principalmente depois da sua promoção, agora ele era oficial do exército. Ele tinha até comprado um carro, que a principio era para ser da familia; mas no final só ele usava. Sei que vocês estão ansiosos para ver as «crianças», mas antes disso vamos ver como foram a passagem dos anos na casa da Helena (Leninha para os íntimos). Próxima atualização 08/10.

15 comentários:

  1. nossa que mudança, hein? 0_0
    agora estou ansioso pra ver as crianças mesmo! E a Ana e o Marcos é claro!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Caramba! que bom que andré está sendo promovido! mas, coitada da ciça! O trabalho deve estar sendo duro mesmo! fiquei pasma com a mudança! Adorei os quartos! Ficaram muito fofooS! *_____*

    Estou louca pra ver as crianças!

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaah *-*
    nossa nossa nossa nossa nossa
    mt mt mt mt perfeito *-*

    mais mais mais maais maaaais *-*'

    ResponderExcluir
  4. Coitada da Ciça, ela mudou tanto, está diferente...
    Qe bom qe André foi promovido, hem?
    Meu Deus, com tanto pra cuidar, pobre Ciça!
    A casa ficou linda, parece qe com o passar dos anos as coisas se foram arranjando... :D

    Adoro suas historias, tenho pena de nao ter mais atualizaçoes... :\
    Continua com o seu trabalho, to amando! *___*

    ResponderExcluir
  5. Amei as mudanças, a história está d++!
    A Ciça ficou totalmente diferente.
    Ansiosa para a proxima atualização!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. crisfried eu quero saber se tem como perder o bebe no the sims 3

    ResponderExcluir
  7. eita, :o
    a ciça tá muito diferente,
    mais a casa tá muito linda, *-*
    e eu to MUUIITO ansiosa pra ver as crianças!
    e ver se a juju e a helena tão brigadas, já agora!
    como sempre, perfeito! :D

    bjs, gegepbl.

    ResponderExcluir
  8. A casa ficou muito melhor depois de André ter sido promovido!
    A Juju e a Leninha tao-se a dar bem! Acho que não se vão zangar tao cedo.
    Esperar para ver.

    Bj

    ResponderExcluir
  9. Nossa a mudança foi geral amei!

    Suas histórias são ótimas... Estou curiosissima para saber mais ver como ficaram as coisas, etc...

    Beeiiijos...

    ResponderExcluir
  10. Suas histórias são um sucesso! Estou louca para saber o resto...

    Muitas amigas minhas gostaram... e como elas não conseguem achar esse blog, resolvi fazer um, e nele estou postando suas histórias também... Se vc quiser ver - www.todosloukosporthesims.blogspot.com

    Bjkas ;*

    ResponderExcluir
  11. É Chris, eu msma q tinha problema com a net... kkkkkkk

    Ah fiquei chocada ao ver como a Ciça esta e o marido cada dia mais em forma e bonitão... Quero ver as crianças.... *-*

    bjoos

    ResponderExcluir
  12. Nossa!!! A Ciça ficou bem diferente!!!
    E que sacanagem foi aquela do testamento? Que horror!
    Pelo menos o Dê foi promovido e eles puderam dá uma geral na casa que por sinal ficou muito bonita!
    Anciosa para ver as crianças!
    bjão Chris!
    Jamile.

    ResponderExcluir
  13. aii vaii logo, to louca pra ver as crianças, posta logo o proximo capitulo ><

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. nossa coitada da ciça trablhando em cas e cuidando de tudo e sempre tirando um tempo para os filhos e acabou se descuidando.

    ResponderExcluir