sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Capítulo 28 – Coragem

Na segunda seguinte a festa da Leninha, tia Ana começou a trabalhar. Ela saia cedo de casa...
... e ia dirigindo até o centro da cidade...
... onde ficava o conservatório.
Enquanto tia Ana trabalhava. Leninha ficava sobre os cuidados da minha mãe. Foi uma das melhores semans da minha vida.

Leninha, Celo e eu brincávamos no quintal de casa.
Ou iamos brincar no parque. Os dias eram uma diversão só.
Mas a noite, uma tristeza se abatia sobre mim. Tristeza que eu expressava com irritação.
E todo este meu comportamento, não passou desapercebido a mamãe.

_ Posso saber o que esta deixando a senhorita tão irritada, Juju?
Eu sei que eu andava chatissima com mamãe; mas não havia nada que ela podia fazer.

_ Não é nada, não! Eu só estou cansada.
Mas, minha mãe me conhecia melhor do que eu imaginava.

_ Sei, sim. Quer dizer que esta sua irritação não tem nada haver com o começo das aulas semana que vem?
Depois disso não tinha mais como negar.

_ Não entendo porque a Leninha e eu não podemos estudar juntas. Eu queria tanto estudar na mesma escola. Porque, eu não posso?
Minha mãe já não sabia mais como explicar o mesmo assunto.

_ Juju, minha querida, nós já falamos sobre isso. A escola que a Leninha vai é uma das mais caras da cidade. E seu pai e eu não temos condições de manter vocês três estudando lá. Infelizmente minha querida, não tem nada que nós possamos fazer.
Mas, mesmo assim eu queria uma solução.

_ Você podia pedir a tia Ana para que a Leninha fosse estudar na mesma escola que eu. A tia Ana sempre te escuta mãe. Fala com ela, fala?
Minha mãe queria que as coisas fossem assim simples de se resolver. O que eu pedia era quase impossivel, mamãe sabia que tia Ana nunca concordaria. Ainda mais que a escola que a Leninha ia estudar era a mesma dos filhos dos Tonoyaga.

_ Oh, minha querida! Acho que neste assunto vai ser dificil, Ana não vai mudar de idéia.
Mas, eu não estava pronta a desistir tão fácil.

_ Mas, você poderia ao menos tentar, por mim. Por favor?
Vendo todo meu desespero, mamãe concordou. Mesmo sabendo que seria imposivel fazer tia Ana mudar de idéia.

_ Ok, ok! Vou ver o que eu posso fazer. Agora vá para sua cama, está bom?
Resignada eu aceitei.

_ Estou indo.
Nisto, tia Ana chegou em casa.

_ Olá vizinhas!
Para mim tia Ana ter chegado aquela hora tinha sido um sinal dos deuses.

_ Aproveita e pede para ela, mãe.
_ Eu vou ver o que eu posso fazer. Agora cama que já está tarde.
Nisto eu cumprimentei tia Ana e segui pronta para meu quarto.
_ Boa noite, tia Ana!
_ Boa noite, Juju. Durma com os anjinhos.
_ Oi Ciça tudo bem? Você me parece preocupada. Aconteceu alguma coisa? O que a Juju queria me pedir.
_ Na verdade, ela quer que eu te peça.
_ O que? Ela esta precisanso de alguma coisa?
_ Mais ou menos. Na verdade ela quer que eu te peça para deixar a Leninha estudar na mesma escola que ela.
Tia Ana ficou um breve momento sem reação.

_ Ah, Ciça! Você sabe que eu...
Mas, mamãe não deixou nem tia Ana terminar.

_ Eu sei. Eu entendo, mas você sabe como criança é. Mas, mudando de assunto. O que te trá aqui a esta hora?
_ Bem, eu queria ver com você...

E nisto elas ficaram conversando sobre o acordo da mamãe limpar a casa dos Santos.
Aquela noite mamãe não dormiu, ficou o tempo todo remoendo a conversa que nós tinhamos tido e os conselhos de Dona Juliana.
No outro dia bem cedo. Mamãe foi procurar uma roupa que ficasse bem nela.
Mas, ela foi tomada pelo desanimo. Nada parecia ser bom o suficiente para o que ela tinha em mente.
Até que finalmente, ela se decidiu por um conjunto que em nada fazia o estilo dela, mas era a unica coisa que servia.
Uma vez pronta. Ela partiu em direção ao centro da cidade. Determinada a...
Oi, gente!
Finalemente a atualização ficou pronta e consegui fazer a Ciça egrodar novamente. Ao longo da semana esta dificil para eu atualizar, então a próxima atualização será sábsaod possivelmente.

Ciça esta desesperada para resolver o problema da Juju. Onde será que ela foi tão determinada?

Bjkas
Chrisfried

13 comentários:

  1. Que legal sou a primeira a comentar!
    oi chirs!
    Parabéns tá ótimo como sempre!
    Quero saber o que a ciça foi fazer!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi chris eu queria saber se vc já tem uma noção de quando vai ser o proximo Capitulo como vc fazia antes,já estou anciosa para ver oq a ciça vai fazer,mas já tenho meus palpites

    ResponderExcluir
  3. Hmmmm... Tô bastante curiosa para saber onde e o quê a Ciça foi fazer... Tô curiosa =D
    Ui, que chick que a Ciça tá... KKK
    Anciosa também pelo próximo capítulo!! =D

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Olá a todos,

    Léticia e Lari, vcs entendem que não posso dizer ainda onde a Ciça foi, rsrsrs.

    Sábado que vem vcs saberam o que a Ciça está aprontando.

    Bjkas
    Chrisfried

    ResponderExcluir
  5. POde ser q ela vai matricular a Juju na msm escola q a leninha :s

    ResponderExcluir
  6. Hey Chris!
    Amei essa atu... será que a Ciça vai se divorciar do Dé pra conseguir a herança da mãe e dar uma vida boa aos filhos? Com esse casamento tão infeliz, eu não ficaria surpresa... ou será que ela seria capaz de se humilhar para o pai para conseguir ajuda? Ahhhh fiquei curiosa! #___#
    Bjs ;**

    ResponderExcluir
  7. Ahh e ei vi a enquete só agora xD
    Vender as jóias seria uma possibilidade também...

    ResponderExcluir
  8. aaahhh! adorei!!
    eu acho que ela deveria arrumar um emprego, ela não deveria se submeter ao Dé!
    ela não deveria mesmo se humilhar e pedir ajuda pro pai... Concordo com a Taís, ela deveria se separar.

    beijos da Naat!:*

    http://limaocom-acucar.blogspot.com
    http://natalia-opazo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Será que foi pedir dinheiro ao pai?! OO"
    Tow amando, Chris!! *--*

    ResponderExcluir
  10. Cris esse conservatorio existe msm ou vc q inventou ??? Eu procurei algo parecido mas ñ achei .

    ResponderExcluir
  11. eu acho q ela foi arranjar um emprego....

    chris, sua assasina1!! vai me mata de curiosidade!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!

    quando é a próxima atu??????????

    ResponderExcluir
  13. Olá a todos!
    Pimy-cham, como eu disse acima à próxima atualização é hoje e devo estar postando daqui a pouco.

    Adriene, o conservatório não existe. na verdade quando a gente coloca para eles irem ter aulas de música, eles vão ao cinema. Então eu criei o conservatório, assim como vou criar um novo cenário publico para a próxima atualização; que por hoe é segredi, rsrsrs

    Susuex, Natalie e Tais, o que a Ciça foi fazer vcs saberão daqui a pouco.

    Bjkas
    Chrisfried

    ResponderExcluir