terça-feira, 1 de setembro de 2009

Capítulo 15 – O testamento - continuação

Tudo continuava exatamente como mamãe lembrava, o suntuoso hall de entrada... ... e lembranças vieram a cabeça da mamãe. O último dia que ela havia subido aquelas escadas, havia sido o dia mais feliz e também um dos mais tristes da sua vida.

Ela se lembrava como se fosse hoje, que ela havia subido aquelas escadas na esperança de convencer meu avô a acompanhá-la no seu casamento, naquela mesma tarde. Mas, as coisas não sairam exatamente como ela esperava...

Uma tristeza enorme a invadiu... e mamãe subiu as escadas tremendo.
O escritório podia continuar o mesmo, mas a secretária com certeza era outra.

_ Em que posso ajudá-los? _ Eu sou Cecília Cavalcanti Nunes e eu tenho um horário marcado com o senhor Leonardo Toyonaga. _ Sim claro. Falta só mais uma pessoa chegar e o Sr. Tonoyaga irá recebê-los, podem se sentar por favor. Meus pais sentaram para esperar. Mamãe se sentou calmamente, mas por dentro ela se sentia a mil por hora; a tesão era grande, sua cabeça não parava de pensar no reencontro com o vovô depois de todo este tempo. No reencontr com o Leonardo, afinal da última vez que se viram tudo havia acabado em discussão e da pior maneira possíssel. E acima de tudo era como os dois tratariam papai e como este reagiria ao encontro o vovô e Leonardo.

Ela se sentia nauseada e com uma vontade enorme de fugir dali. Mas...
E como se tudo isto não bastasse, três horas depois, eles ainda agurdavam. Papai começou a ficar nervoso e não sem razão. E a tensão aumento quase no limite do insuportável.
_ Isto é uma palhaçada, eles pensam o que?!? Faz hora que estamos aqui e minha paciência está se esgotando. Mamãe tentava acalmar papai. Ela também não estava nada contente com a situação, mas ela conhecia o temperamento explosivo do meu pai e não queria que as coisas seguissem pelo caminho da discussão.
_ Dé, por favor calma!! Vamos esperar mais meia hora, se depois disso não formos atendido nós partimos, ok? Mas, papai não queria mais esperar. Ele abordou a secretária.
_ Senhorita, você sabe nos dizer quanto tempo ainda teremos que esperar aqui feito palhaços? _ Eu peço desculpas, meu senhor. O Sr. Tonoyaga também não está nada contente com este atraso, visto que ele tem outro compromisso. Mas, nós aguardamos uma pessoa sem a qual nós não podemos começar. Mas isso só deixou meu pai ainda mais irritado.
_ Eu pensei que fosse a leitura do testamento da sua mãe. Que só seria necessária sua presença e do advogado. Quem mais sua mãe pode ter nomeado herdeiro?!? Mamãe se questionava a mesma coisa.
_ Não faço a mínima idéia querido. E pode crer que como você, eu também não estou gostando nada dessa espera. Mas, não era só nós que não estavamos gostando nada dessa espera. No andar de cima, Dona Juliana que era secretária do vovô há mais de vinte anos resolveu ver se ela podia fazer alguma coisa.
_Sr. Cavalcanti, o senhor sabe que sua filha tem criança pequena para cuidar!! Acho um absurdo fazê-la esperar como vocês estam fazendo. Mas, vovô apesar de todo respeito que sempre tinha pela Dona Juliana, não gostou nada da sua interferência.
_ Não sei no que este assunto diz respeito a senhora. Queira voltar a seus afazeres e só voltar quando todos estiverem presentes. Mas, Dona Juliana não deixou barato.
_ Pode deixar que eu sei bem meu lugar, mas isto não se faz. Um dia o senhor vai se arrepender por todo o mal que esta fazendo a sua filha. Eu só espero que não seja tarde demais para que o senhor consiga reparar; pois querendo ou não, ela é sua unica filha. Mas, vovô não se deixou abalar.
_ Eu tenho trabalho a fazer Dona Juliana e a senhora está me atrapalhando. Queira fazer o favor de se retirar. Meus pais ainda aguardaram mais uns vinte minutos... ... até que ela finalmente chegou. Quem será a estranha que chegou? Parece que a situação, não está indo nada bem. Muito pelo contrário, estão todos ficando com os animôs exaltados. Não percam na continuação deste episódio, a resposta para estas perguntas e muitas outras revelações que chegarão.

Vcs viram que euatualizei um dia antes, isto pq eu estou viajando amanhã e só devo voltar quarta que vem e preciso de mais um dia para escrever o diário, portanto vamos ficar uma semana sem atualização. A próxima atualização será dia 10/09

Bjkas e boa semana a todos
Chrisfried

15 comentários:

  1. Tá bom, tá bom, tá bom.
    Eu sou COMPLETAMENTE DOIDA pelos seus diários, li todos eles, mas sou uma completa desmemoriada, e só lemnrei quem era a tal da Júlia depois de ler os comentários. Eu estou entrando em pânico!!!!!! Eu PRECISO saber quem é essa mulher. Senão eu morro.

    aimeuDeusnãoestouprontapramorrer;
    Rachel Parker

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rachel!
    Eu também sou péssima para guardar nomes, eu tive que procurar os meus diários antigos o nome do Armando, pois eu já havia esquecido, rsrsrs.
    Agora espero que vc lembre quem é o Leonardo Toyonaga?
    Quanto a mulher é personagem nova, nunca antes vista em nenhum diário.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que eu me lembro Leonardo Toyonaga era o filho do Roni com a Helena certooo????
    O pai do Roni não tinha morrido?????

    Ah sei lá.
    Bjsmeliga :*
    Rachel Parker

    ResponderExcluir
  5. O Leonardo é filho do Roni mesmo, com a Helena :D disso eu me lembro
    E o pai do roni morreu msm em A Nada Mole Vida III
    Agora essa mulher nem imagino quem seja!

    Bjos
    ótima atualização

    ResponderExcluir
  6. Ui que babado!!!!!
    Quem é esta criatura?????
    E o pai da Ciça nossa que mal educado? Tudo bem que eu sei que ele tem motivos mais que rabungento! rsrsrsrsrsrsrsrs
    O Dé ficou nervoso com razão, eu odeio esperar, uhahuauahuahuahuauh
    bjos Chris!

    ResponderExcluir
  7. Oii Chris!!
    Sou SUPER fã das suas histórias. Leio os seus diários desde que eles eram feitos no The Sims 2.
    Estou roendo as unhas de curiosidade para saber quem é a tal mulher.. aiaiai...
    Estou escrevendo a minha primeira história com The Sims... ia colocá-la no site oficial do Sims 3, mas não consegui fazer o upload das fotos, então estou escrevendo em um blog, como você.

    Estou ansiosa para o próximo capítulo!
    Beijoos;*

    PS. Odeio esperar tb... :/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro suas historias :D!
    Eu acompanhava esse no site Beta do ts2!
    agora to aqui e vou sempre acompanha
    ver o meu tambem e esse aqui o>>
    http://gabriellanocomecodavida.blogspot.com/

    :DD
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Chrisfried, tenho uma notícia urgente. Uma garota no orkut roubou a foto da sua história e ta dizendo que é dela. Já denunciei! É a Taah Rayle.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Uau!! Eu já estaria com os miolos estourando de raiva! Odeio esperar!

    sahuuhsauhsahuas

    Adorei!

    Beijos, Lais

    ResponderExcluir
  12. geente, to amando essa historiia, alguem pode me diizer onde eu encontrou os outros diarios?! to doida pra ler *-*


    Bjs&queijos

    ResponderExcluir
  13. Oi. Sou uma fan de Portugal que segue os seus diários desde os Sims 2. Comecei por ver o da Juju na faculdade que estava no site dos Sims 2 de Portugal e agora não cosigo mais parar.
    Li todos desde Juju, Helena, Téo e Paraíso Perdido ( Pensou que me faltam alguns mas na minha cabeça não cabe tudo...).
    Também li um que era para por roupas nas grávidas mas não funcionou... Depois tens de me ajudar nisso.

    Entretanto espero pela actualização deste diário.

    Bjs e boa sorte com a escrita.

    ResponderExcluir
  14. Olá a todos!
    Demorei, mas voltei, rsrsrsrs.

    Mafy, obrigada pelos elogios. Nossa de Portugal que legal!!! Adoro seu país fiquei surpresa quando fui visitar e espero voltar ainda um dia.
    Fique tranquila que nem eu me lembro do mone de todos os meus diários, rsrsrs.
    Quanto as atualizações serão por doses meio homeopáticas (como dizemos no Brasil), mas esta história trará grandes surpresas ainda.

    Anonimo, obrigada pelos elogios. Infelizmente boa parte das minhas históris foram perdidas com a migração do antigo site do The Sims 2 para o novo. Tenho um outro blog «Diários da Chrisfried» cujo o endereço está na lista de diários ao lado; mas sá tem uma história publicada que foi a minha última antes de migrar para o the Sims 3.

    Lais, eu também odeio esperar. Imagna o Dé então que é cabeça-quente????

    Bella, eu vou dar uma olhada no orkut. infelizmente isto acontece e me chatei muito; o que pouca gente sabe é que isto é plágio e em muitos países já tem leias sérias sobre isto. Obrigada por me avisar.

    Suzany, eu desisti do beta ainda mais depois que perdi um mês de atualização. Vou deixar seu blog na minha lista e quando me cclocar minha vida em dia, prometo ler, ok?!?

    Marih, obrigada pelos elogios. Vc não é a unica com problemas om o site do The Sims 3. Eu por enquanto consigo atualizar lá, mas...
    Como disse Suzany, assim que me organizar vou ler sua história, ok?

    Jamile, todo mundo odeia esperar, rsrsrs. A tal criatura é a madastra da Ciça e posso te adiantar que é uma verdadeira cobra.

    Lolla, Raquel e André como vcs já devem ter visto na atualização de hoje Leonardo é filho da Helena com o Roni.

    Bjkas a todos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  15. Okay, chris, eu já topei que você está misturando COMPLETAMENTE futuro com passado e prsente com futuro, mas agora eu já me estopu marimbando.´quero acompanhar a nova história e estou me lixando se o ex noivo da mãe da juju era o filho do ex-marido da juju, se é que isso faz algum serntido. A única coisa sobre o qual eu quero demonstrar opinião é:
    OMG OMG OMG Ciça é Cavalcanti??

    ResponderExcluir