sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Capítulo 15 – O testamento (continuação)

Enfim, todos se dirigiram ao escritório do vovô. Elisabete, a madastra de mamãe, se encontrava sentada e nem se deu ao trabalho de se levantar para cumprimentar meus pais. E vovô conversava com Leonardo quando meus pais entraram no escritório.

Mamãe olhava para tudo de modo apreensiva, ela tinha medo de como seria o reencontro com o vovô e por um minuto ela pensou seriamente em fazer meia volta. Mas, vovô foi mais rápido. Percebendo a presença dos dois, ele se virou para cumprimantá-los.

Apesar de ser contra o casamento de mamãe e de não gostar de papai (por destruir a vida da sua filha), ele foi simpático ao cumprimentá-lo, mas formal.

_ Boa tarde Sr. Nunes. Já papai não foi tão gentleman, quando sua paciência já estava por um fio.
_ Boa tarde, senhor!!!

E papai fez questão de frisar bem o boa tarde. Então foi a vez da mamãe.

_ Boa tarde Cecília. Você me parece bem.

Mas, ao contrário de outros tempos, ele usou Cecilia ao invés de Ciça. Mamãe sentia as mãos tremulas e suadas. Seu coração parecia que ia saltar pela boca de tão forte que batia. E sua voz saiu abafada e tremula pela emoção.

_ Boa tarde papai.Mamãe sentia as mãos tremulas e suadas. Seu coração parecia que ia saltar pela boca de tão forte que batia. E sua voz saiu abafada e tremula pela emoção.

_ Boa tarde papai. Eles não tiveram tempo de mais nada falar, visto que Leonardo chamava a atenção de todos para a leitura do testamento.
_ Uma vez que estamos todos reunidos, acho que podemos conversar. Por favor, tomem seus lugares. Mamãe sentou-se ao lado de vovô na frente, já que o testamento em si dizia respeito somente aos dois.

Papai sentou-se um pouco mais atrás de mamãe para lhe dar força. Do outro lado da sala com cara de poucos amigos se encontrava Elisabete. Que não estava nada contente de perder metade da fortuna do vovô para mamãe.

Então, Leonardo começou.
_ Apesar de não serem sitados no testamento. Esta tarde a gente conta com a presença dos conjuguês da senhora Jussara Cavalcanti Nunes, o senhor André Nunes. E do senhor Arnaldo Cavalcanti, a senhora Elisabete Cavalcanti. Leonardo sentou-se na cadeira que de fato pertencia ao vovô e começou a leitura do testamento.
_ Este testamento que eu vou ler para vocês agora, estava lacrado como vocês podem observar e foi buscado esta manhã no primeiro cartário de registro da cidade de Paraíso Perido. Este testamento foi deixado pela senhora Elisa Cavalcanti para ser lido posteriormente ao aniversário de 21 anos de sua filha Cecília Cavalcanti em presença da mesma e de seu Arnaldo Cavalcanti. Um primeiro testamento foi lido no dia 19 de abril de 1956 dois dias após a morte da senhora Elisa Cavalcanti e deste então ficou acertado que este deviria ser lido 15 anos depois. Na verdade como testamento vovó havia deixado uma carta para mamãe que foi lido por Leonardo.

«Querida filha, acabei de vir de seu quarto. Você dormia profundamente em seu sono de criança. E uma tristeza enorme me invadiu o coração de pensar que logo partirei minha querida e a deixarei sem os cuidados maternos neste mundo. Você ainda é tão nova e está a poucos dias de completar seu sexto aniversário.» «Que eu espero estar viva para presenciar, mas não sei se terei forças até lá. Passo meus dias na cama, e sei que desta forma não estou sendo uma boa mãe para você minha querida. Pois, você merecia uma casa cheia de alegria; e não a penumbra da morte pairando em em nossas vidas desde que eu descobria minha doença há dois anos.» «Mas, saiba minha criança que apesar de toda a dor e sofrimento da doença, eu agradeço a Deus a cada dia por ter a familia maravilhosa que eu tenho, e acima de tudo por ter tido você. O mais precioso presente que a vida poderia me dar. Lembro-me como se você hoje o dia em que você nasceu. Seu pai e eu não nos cabiamos em si de tanto orgulho. Você continua sendo o bebê mais maravilhoso que eu já vi na vida.» «Agora sentada no escritório do seu pai, escrevendo esta carta para você fico imaginado como será seu destino. E nos momentos marvilhosos da sua vida que eu perderei. Eu só desejo minha filha que você seja tão feliz como eu fui.» «Que você conheça um homem maravilhoso que te ame, que te surpreenda e te faça feliz
assim como seu pai me fez.» «Que seu casamento seja um dia marilhoso assim como foi o meu, que seu marido a ame e a faça feliz. Sei que é pedir demais, mas adoraria que você usasse meu vestido de noiva no dia do seu casamento, assim você poderá sentir que eu estou junto a ti neste dia tão importante.» «Espero que você engravide e sinta a vida pulsando de dentro de você assim como eu senti. E que você sinta a mesma felicidade que eu senti ao sentir seus primeiros movimentos. São pequenas coisas que fazem de nossa vida algo belo e especial.» «Eu te desejo todos estes momentos de felicidade minha filha que eu perderei, mas saiba que de onde eu estiver eu estarei sempre próxima te acompanhando. Espero que você compartilhe na vida momentos tão agradáveis com sua familia assim como eu compartilhei com você e com seu pai.» «Sei que perdeirei outros tantos bons e maus momentos da sua vida que já devem ter passado. Como não poder te consolar em meu funeral, seu primeiro dia de aula, você se tornando mocinha, seu primeiro beijo, e todas as grandes emoções que a gente vive na adolescência.»

Oi, gente cheguei tarde do trabalho a internet de casa não estava funcionando então vim na faculdade postar o capitulo para não deixar para amanahã, já que faz uma semana que vcs estão guardando, ainda não consegui terminar este capitulo e até esqueci de editar a última foto.
Então o emocionate fimd este testamento vai ficar para terça-feria (22/09).
Bjkas Chrisfried

10 comentários:

  1. Nossa que profunda essa carta!
    Coitado do André! Pavio curto o dele heim!
    Que constrangimento!

    10!!! (y'

    Beijos, Lais

    ResponderExcluir
  2. Estou simplemente amando a sua historia, tenho imensa pena qe nao possa postar mais frequentemente, fico esperando! =D

    ResponderExcluir
  3. Chris...
    Tadinha da mãe da Ciça, né?
    Agora me pergunto, seria a leitura desta carta o único motivo deles estarem ali?
    Tenho a impressão que não vai ser desta vez que a Ciça vai tirar o pé da lama?
    Ou será?! De você eu espero tuuudo! O.o
    bjos mil! *.*

    ResponderExcluir
  4. Olá a todos!
    Mita, a leitur da carta inda não terminou como vcs verão na próxima atualaização. Agora quanto ao resto boca de siri, para não estragar a surpresa, rsrsrs.

    Joana, obrigada pelos elogios. Eu adoraria, mas infelizmente não tem como eu jogar mais. São muitas coisas a fazer ao mesmo tempo.

    Lais, é não deve ser facil para uma mãe a beira da morte se despedir de uma filha; como vc verá na proxima atualização parece que a mãe dela estava adivinhando o futuro.

    André, obrigada!!!!

    Bom fim de semana a todos.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Nossa que lindo essa carta!!!!
    Muito emocionante!, agora quero só ver o final dessa leitura!!
    huauhahuahahu

    bjsssss
    Jamile.

    ResponderExcluir
  6. Que carta!
    Ciça deve ter ficado muito constragida quando a ouviu...

    Aguardo a próxima actualização.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi eu sou a °°*AÑÐR€A*°°[só Andrea msmo... é só pra vc se lembrar quem eu sou.. XD] do site do TS2

    Chris,a história esta muito linda. Amei essa carta. Fiquei um tempo sem ver as atualizações por conta da minha net.... ¬¬''
    Ms pretendo acompanhar sempre d agora em diante.

    Bjoos

    ResponderExcluir
  8. Olá a todos!
    Deka, que jóia que vc está de volta, fico feliz que vc esteja gostando do diário. Lembro que vc estava com problemas de ter internet banda larga, espero que tenha se resolvido.
    As vezes nem eu mesma acredito que escrevi esta carta, rsrsrs. Se bem que a continuação não é bem o que todos esperavam.

    Mafy, vc acha que ela ficou constrangida pq? eu diria que até esta fase ela estava emocionada, mas no fim o sentimento era mais de revolta como vc vai ver na atualização de hoje.

    Jamile, acho que vc não deve ter gostado em nada do final, mas quem disse que a vida da Juju vai ser mais fácil nesta vida que na outra, rsrsrs
    Bjkas

    ResponderExcluir
  9. OIII!
    Amei a carta que da mãe da ciça, e de certa forma bate direitinho com as ideias da epóca.
    Estou adorando a história, e ja acompanho seu diários desde a epóca do the sims 2. Tanto que isso me inspirou a criar meu proprio diário. Espero que você continue assim , com essas grandes histórias!!!!!!!!!! bjjjjjs!

    ResponderExcluir