quarta-feira, 3 de março de 2010

Capítulo 28 – Coragem - continuação

Após o cemitério, mamãe continuo a andar sem destino...
... até chegar diante da escola «Helena Toyonaga».

Ela ficou um tempo observando o prédio.
Finalmente, ele tomou coragem. E decidiu ir falar ao diretor. Ela não tinha muita certeza do que ela fazia, mas a ela parecia a coisa certa a fazer.
A atmosfera era intimidante. Por um momento mamãe teve vontade de dar meia vola e sair de lá correndo. Mamãe se snetia totalemnte um peixe fora d’água.
Na recepção uma secretária esperava.

_ A senhora deseja alguma coisa?
_ Eu gostaria de poder falar ao diretor. – disse mãe, de uma voz tremula.
_ A senhora tem horário marcado?
Mamãe sabia que a melhor maneira de acelerar tudo era usar de poder e foi assim que ela anunciou:

_ Não exatamente. Mas talvez ele aceite me encontrar. Eu sou Cecilia Cavalcanti, filha de Arnaldo Cavalcanti, um dos patronos da escola.
Na mesma hora a secretária mudou a forma de tratar mamãe.

_ Sim, claro senhora. Eu vou ver com a diretora se ela poderá recebê-la agora mesmo. Queira se sentar por favor.
Enquanto a secretária entrava na sala da diretora.
Mamãe se sentou tentando acalmar os nervos. E surpresa de saber que a escola era dirigida por uma mulher.

«Uma mulher diretora?!? Talvez seja uma boa. Com certeza ela será mais receptiva a me escutar. Tenho certeza que tudo dará certo.»
Logo em seguida a secretária voltou.

_ Pode entrar senhora Cavalcanti. A diretora vai recebê-la agora.
Mamãe se dirigiu a sala da diretora segurando a respiração e com seu coração batendo à 150 bpm/h. A tensão era enorme.
E aumento ainda mas, quando mamãe viu quem era a diretora: Marise Toyonaga. Marise era como uma meia-irmã de mamãe. Na verade, Marise era filha do primeiro casamento da madastra da mamãe. Mas, não era só isso; Marise era a atualmente esposa de Leonardo Toyonaga, ex-noivo de mamãe.
Diante de todo este quadro, vocês podem imaginar a surpresa de mamãe e sua vontade de sair correndo de lá ao se encontara cara-a-cara com uma das últimas pessoas a qual mamãe pederia ajuda.
Marise, uma vez tendo sido avisada pela secretária, teve tempo se se preparar ao encontro; mas ela também se sentiu surpresa ao ver mamãe. Inclusive porque mamãe estava bem diferente desde a última vez que elas haviam se encontrado.

_ Olá Ciça. É um prazer recebê-la. Queira se sentar por favor!
Ao contrário de vovô, Marise sentou-se do lado de mamãe.

_ Eu estou surpresa em vê-la Ciça, depois de todos estes anos. Você mudou muito.
Mamãe sabia muito bem o que Marise queria dizer, que ela havia engordado. Mas, ela não estava lá por discuter sua forma fisica. E diante de Marise, ela não sabie nem mesmo como abordar o assunto que a havia levado lá.

_ Todos nós mudamos nestes anos todos. Eu mesma não sabia que você trabalhava.
_ Pois é. Na verdade, eu estou começando agora. O senhor Marcotte se aposentou. E com a entrada dos gêmeos na escola, eu achei que seria uma boa assumir um dos negócios da familia; e além do mais é uma forma de eu ficar mais próxima aos meus filhos. Mas, e você? O que a trás aqui?
Por um momento mamãe não sabia bem como começar.

_ Eu tenho duas filhas em idade escolar. Alisa já fez seu primeiro ano na escola publica e Jussara deve começar este ano. Enfim, eu queria saber quais seriam as possiblidades delas estudarem aqui.
_ Você quer matricular suas filhas. Que coisa boa. Você sabe que somos a melhor escola da cidade. As meninas tereão uma excelente educação com aulas em inglês e francês, além claro das aulas de arte e música...Eu vou pedir a Anne que se ocupe da matricula delas...
_ Na verdade, Marise. As coisas são um pouco mais complicadas. Eu queria saber qual seria a possibilidade delas terem uma bolsa de estudo. Eu não teria como mantê-las aqui no momento, se você me entende.
_ Oh, claro! Que cabeça a minha. Mas, infelizmente, não tem como eu dar uma bolsa de estudos a duas crianças neste momento. O conselho escolar só permite uma bolsa de estudo por novo aluno a cada ano. E o aluno desde ano já foi escolhido.
_ Sei. – mas mamãe não estava pronta a desistir tão facilmente – Eu teria como pagar as mensalidades se tivesse como eu prorroga-las por alguns anos, até eu receber minha herança.
_ Oh, Ciça. Eu bem que gostaria de te ajudar, mas o conselho financeiro com certeza não aceitaria isto. Eu sinto muito Ciça! Não há nada que eu possa fazer no momento. Mas, você pode inscrever uma das suas filhas a bolsa para o próximo ano. Claro que temos um simulado e as notas que elas tem em outra escola conta também...
Mas, mamãe lutaria até o fim por nós.

_ Se eu trabalhasse na escola, minhas filhas teriam direito a bolsa a partir deste ano?
Marise se assustou um momento com a afirmação de mamãe.

_ Sim, claro! Ambas poderiam estudar aqui sem custos. Mas, infelizmente nosso quadro de funcionários esta quase completo, a unica vaga que temos neste momento é de servente. E como você sabe é um trabalho subalterno: fazer a faxina, cuidar da horta, preparar e servir a merenda, etc. Tenho certeza que não te interessa de trabalhar como servente, não?

Mamãe ficou atonica. Sem saber o que dizer.
E agora? Será que Ciça deve aceitar o trabalho de servente para garantir o estudo de seus filhos ou o orgulho dela falará mais forte? Sei que a maioria dos fãs são a favor que Ciça trabalhe, mas..

Não percam no próximo episódio, dia 13/03. Teremos novos personagens e vocês saberão enfim como terminará a questão escolara da Juju.

Bjkas
Chrisfried

23 comentários:

  1. ameei amei *-* meu nome é marise *-*
    com certeza ela irá aceitar o emprego :D

    ResponderExcluir
  2. segunda a comentaaaar! claro q ela deve!!!

    ResponderExcluir
  3. Deve aceitar sim!

    Cuidar da horta deve ser facil para ela ^^

    Continua com o bom trabalho, esta historia esta cada vez melhor

    ResponderExcluir
  4. Bem, acho que a Ciça vai aceitar sim, vai poder trabalhar e manter seus filhos na escola. Tomara que ela aceite ;D
    Chris a historia cada vez melhor to amando ;D

    ResponderExcluir
  5. Chris com certeza! Ela deve aceitar, mas claro que tem o Dé, mas ele entenderá depois, já que é para as crianças!

    ResponderExcluir
  6. A-M-E-I :D Boom, se a Ciça aceitar e depois falar pro Dé, ele não vai poder fazer nada... Ansioso pra próxima atualização :D

    Beeijo :*

    -------
    Se tiver um tempinho, entrem aí: http://andre-thesims3.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Chris!! Nusss, tava super anciosaa. Adorei a atu. Pra mim a Ciça devia aceitar sim, pelo menos até o próximo ano, quem sabe ela é promovida a um cargo mais alto... Quanto ao Dé... ah! Tô nem aí pra ele, e espero que a Ciça também não.

    Anciiosa!
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Acho q ela devia aceitar, sem duvida. Ate pq sempre seria um dinheiro extra e deixaria a filha super feliz!
    Apesar do De, ela nao devia pensar nisso, ne? =D

    ___
    Continue atualizando. Quando e q e a prox.? :P

    ResponderExcluir
  9. Olá Chris :]
    Amei demais a atualização e sobre a sua enquete...
    A Cissa DEVE aceitar o trabalho, isso iria ajudar na vida dela. E que se dane o Dé, ela não devia nem se importar com ele

    ResponderExcluir
  10. Chriiiiis *----*
    Sim, estamos na década de 70 ainda. Mas acho que pelas suas filhas, a Ciça faz qualquer coisa, até mesmo ir contra a vontade do André e trabalhar fora!
    Mal posso esperar pela próxima atualização #___#

    ResponderExcluir
  11. que se **** o andré! to nem ai pra ele! akele desgraçado!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. A história está bué fixe.
    E ainda ficaria mais fixe se a Ciça aceita-se o emprego. É uma grande oportunidade.

    ResponderExcluir
  13. *.* Concerteza ela deve aceitar, e tambem a juju vai ficar super feliz o Dé que se dane- se!!! bjss

    ResponderExcluir
  14. Eu amo suas historias...Ja vi todos os diarios todos foram nota 10!!! Mais falando da historia eu acho que a Ciça nao deve aceitar, para deixar a historia mais legal mas se ela aceitar tb vai ficar legal.

    ResponderExcluir
  15. Eu tb acho que a Ciça deve aceitar o trabalho, pelo menos a Juju e a Helena iam ficar juntas, hauhauahua
    Eu adoro a Helena!
    bjos Chris!!!!

    ResponderExcluir
  16. a Helena eh minha favoria pq eu me chamo Helena e ela eh mto legal!

    Qunado eh a proxima atu?????

    ResponderExcluir
  17. Putzzzzzzzzz... Tô muuito anciiosa!! Já é diia 13!!!!!!!!!! Quando vais atualizar Chris?

    ResponderExcluir
  18. Oiiii Chris vc nao atualizar!!!! Ja e dia 13

    ResponderExcluir
  19. Chris como vc consegui controlar todos esses personagens ? nossa deve dar um trabalhao .. ou vc manda akela manha la do Testingcheatsenabled true caxinha de correio ?

    ResponderExcluir
  20. eu adorei tu escreves com alma,dás vida aos sims!!!
    Continua!!!
    Bjs
    Pucca

    ResponderExcluir
  21. alguem te perguntou alguma coisa? não entao fica caladinha ta?

    ResponderExcluir
  22. como entro no grupo meu the sims vai chegar hoje
    aqui fala

    ResponderExcluir