No dia seguinte a conversa com a tia Ana, mamãe e ela começaram os preparativos para a festa da Leninha.Mamãe em nossa cozinha...
... e tia Ana, na cozinha dela.
Enquanto isso, nós crianças nos divertiamos. Passada a semana de castigo da Leninha, nós aproveitavamos todos os momentos para nos divertimos juntas com o Celo, meu irmão.Aproveitando o calor, nós brincavamos no esguicho da horta da mamãe...
... ou sempre que possivel, iamos a psicina publica.
As vezes ficávamos pescando até tarde. Contrariando as recomendações de nossas mães.
Outras vezes iamos somente nós duas.
Mas, os momentos que eu mais gostava eram ir na casa de Leninha brincar com sua casa de bonecas...
... e nossos rachas de bicicletas, nas quais eu sempre ganhava dela.
Leninha ficava bravíssima comigo:_ Juju assim não vale! Você sempre me deixa para trás.
_ Quem manda você ser tão molenga.
_ Eu não sou molenga!
_ É sim. Molenga, molenga!!!E apesar destas pequenas discussões, nós éramos inseparáveis.
Mas, a verdade é que quanto mais os dias se aproximavam do aniversário da Leninha; mais eles se aproximavam também do inicio das aulas e mais eu me inquietava de perder minha melhor amiga.E toda esta minha inquietação, não passou desapercebida a Leninha.
_ O que você tem Juju? Você anda muito estranha nos últimos dias.
Eu queria me abrir com ela, mas ao mesmo tempo tinha medo de parecer criancinha._ Você é minha melhor amiga sabia!?!?
_ Eu sei. E você também é minha melhor amiga. É por isso que não entendo porque você está tão misteriosa ultimamente. Você está escondendo algo de mim.
_ Não estou, não! Eu só, eu só... nada não.Eu queria falar, mas a coragem me faltava.
_ Eu sabia que tinha alguma coisa. Pode começar a abrir seu bico...
_ Não é nada, não! Vamos pescar.
_ Você pensa que eu sou boba?? Mas, não sou não! Se você não quer me contar é porque não me considera mais sua melhor amiga. Eu vou ter que arrumar outra amiga na escola.
Ao escutar isto, eu não me aguentei:_ Esta vendo, você vai me trocar por outra amiga. Eu sabia. Você vai começar a ir na escola de grã-finos e não vai mais quere saber de mim!!!
Leninha não estava entendendo nada. A gente nunca havia discutido desta forma antes._ Ficou maluca?!?! Do que você está falando?!?!?
Uma vez que a discussão já havia começado, resolvi me abrir._ Eu estou com medo que com a gente estudando em escolas separadas, você me troque por outra amiga.
Leninha começou a rir das minhas aflições.
O que só serviu para me deixar irritada._ Você acha que é piada? Eu estou falando sério!!!
_ Eu sei. É que a gente é tão igual. Eu também, ando preocupada que você encontre outra melhor amiga na sua escola e deixe de ser minha amiga. Afinal, as maiorias das meninas do bairro vão na mesma escola que você. E vão ter mais tempo para brincar contigo, enquanto eu vou ter que passar minahs tardes no conservatório...
Eu nunca poderia imaginar que Leninha tivesse as mesmas aflições que eu. Abracei-a fortemente._ Nunca Leninha. Eu nunca vou te trocar por nenhuma outra amiga. Você é minha amiga do coração para sempre!!!
_ Eu também nunca vou te trocar Juju. Não importa o que aconteça, você será minha melhor amiga para todo o sempre.
E foi assim que aos 6 anos de idade, Leninha e eu prometemos amizade eterna.
Dificil acreditar, mas Juju e Helena prometeram serem amigas para sempre. Mas, será que esta promessa será mantida?Somente, com o decorrer da história saberemos o que o futuro reserva para as duas. No próximo episódio teremos a tão esperada festa de aniversário da Helena e o começo de uma nova fase na vida dos Nunes.
Bjkas e Feliz Ano Novo!!!
Chrisfried

































