domingo, 27 de dezembro de 2009

Capítulo 26 – Amigas para sempre

No dia seguinte a conversa com a tia Ana, mamãe e ela começaram os preparativos para a festa da Leninha.

Mamãe em nossa cozinha...
... e tia Ana, na cozinha dela.
Enquanto isso, nós crianças nos divertiamos. Passada a semana de castigo da Leninha, nós aproveitavamos todos os momentos para nos divertimos juntas com o Celo, meu irmão.

Aproveitando o calor, nós brincavamos no esguicho da horta da mamãe...
... ou sempre que possivel, iamos a psicina publica.
As vezes ficávamos pescando até tarde. Contrariando as recomendações de nossas mães.
Outras vezes iamos somente nós duas.
Mas, os momentos que eu mais gostava eram ir na casa de Leninha brincar com sua casa de bonecas...
... e nossos rachas de bicicletas, nas quais eu sempre ganhava dela.
Leninha ficava bravíssima comigo:

_ Juju assim não vale! Você sempre me deixa para trás.
_ Quem manda você ser tão molenga.
_ Eu não sou molenga!
_ É sim. Molenga, molenga!!!

E apesar destas pequenas discussões, nós éramos inseparáveis.
Mas, a verdade é que quanto mais os dias se aproximavam do aniversário da Leninha; mais eles se aproximavam também do inicio das aulas e mais eu me inquietava de perder minha melhor amiga.

E toda esta minha inquietação, não passou desapercebida a Leninha.

_ O que você tem Juju? Você anda muito estranha nos últimos dias.
Eu queria me abrir com ela, mas ao mesmo tempo tinha medo de parecer criancinha.

_ Você é minha melhor amiga sabia!?!?
_ Eu sei. E você também é minha melhor amiga. É por isso que não entendo porque você está tão misteriosa ultimamente. Você está escondendo algo de mim.
_ Não estou, não! Eu só, eu só... nada não.

Eu queria falar, mas a coragem me faltava.
_ Eu sabia que tinha alguma coisa. Pode começar a abrir seu bico...
_ Não é nada, não! Vamos pescar.
_ Você pensa que eu sou boba?? Mas, não sou não! Se você não quer me contar é porque não me considera mais sua melhor amiga. Eu vou ter que arrumar outra amiga na escola.
Ao escutar isto, eu não me aguentei:

_ Esta vendo, você vai me trocar por outra amiga. Eu sabia. Você vai começar a ir na escola de grã-finos e não vai mais quere saber de mim!!!
Leninha não estava entendendo nada. A gente nunca havia discutido desta forma antes.

_ Ficou maluca?!?! Do que você está falando?!?!?
Uma vez que a discussão já havia começado, resolvi me abrir.

_ Eu estou com medo que com a gente estudando em escolas separadas, você me troque por outra amiga.
Leninha começou a rir das minhas aflições.
O que só serviu para me deixar irritada.

_ Você acha que é piada? Eu estou falando sério!!!
_ Eu sei. É que a gente é tão igual. Eu também, ando preocupada que você encontre outra melhor amiga na sua escola e deixe de ser minha amiga. Afinal, as maiorias das meninas do bairro vão na mesma escola que você. E vão ter mais tempo para brincar contigo, enquanto eu vou ter que passar minahs tardes no conservatório...
Eu nunca poderia imaginar que Leninha tivesse as mesmas aflições que eu. Abracei-a fortemente.

_ Nunca Leninha. Eu nunca vou te trocar por nenhuma outra amiga. Você é minha amiga do coração para sempre!!!
_ Eu também nunca vou te trocar Juju. Não importa o que aconteça, você será minha melhor amiga para todo o sempre.
E foi assim que aos 6 anos de idade, Leninha e eu prometemos amizade eterna.
Dificil acreditar, mas Juju e Helena prometeram serem amigas para sempre. Mas, será que esta promessa será mantida?

Somente, com o decorrer da história saberemos o que o futuro reserva para as duas. No próximo episódio teremos a tão esperada festa de aniversário da Helena e o começo de uma nova fase na vida dos Nunes.

Bjkas e Feliz Ano Novo!!!
Chrisfried

59 comentários:

  1. Ehhh, primeira a comentar... Feliz ano novo tbm. Ai que fofo a Juju e a Leninha... Quando vc vai atualizar de novo? Espero q seja em breve...

    BjoOos ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris!
    É bem estranho ver a Juju e a Helena prometendo amizade eterna depois de tudo o que aconteceu na vida passada delas. Mas é interessante ver coisas diferentes acontecendo.
    Espero que você tenha tido um bom natal e que esteja matando as saudades da sua família.
    Um ótimo ano novo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris!
    A historia foi o máximo! Espero que continuem amigas porque fazem um bonito par.
    Feliz Natal atrasado e bom ano novo.

    ResponderExcluir
  4. cris! adoro essa história,vc tem muita criatividade,beijos e FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nunca poderia imaginar as duas promentendo amizade eterna... Poxa Chris, acho uma pena o q esta acontecendo com os Nunes... =/
    Agora é esperar pra proxima atualização né? Um Feliz Ano Novo pra vc Chris!!! Tbm espero q esteja curtindo muuuuito cada momento com sua familia.

    Bjoos

    ResponderExcluir
  6. FELIZ ANO NOVO!!!
    é realmente uma pena o que está acontecendo com os nunes...:(
    eu adorei elas prometerem amizade eterna!! foi muito kawaii*!!

    *= fofinho em japones

    ResponderExcluir
  7. quando vc vai atualizar poxa to muito ansiosa

    ResponderExcluir
  8. É mesmo!! Tá demorando muito :(
    Quando é a próxima atu???

    BjoOos ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi Chris!
    Nossa, quanto tempo! Desculpe a demora, mas estava muito atarefada e ainda com as festas de fim de ano...
    Gente quanta coisa aconteceu! O Dé tendo um caso, nossa!!!!
    Eu daria um conselho para a Ciça, que ela tente se cuidar mais se lá, esse negócio de só cuidar de casa e filho para mim não dá certo, precisamos ter um tempo para nós tb.
    E que linda e estranha essa amizade da Helena (minha diva do mal) e da Juju!
    Esperando o níver!
    bjos Chris!

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Estou a adorar esta história. Quando voltas a actualizar?

    ResponderExcluir
  11. Oi Chris!!!
    So muiiito sua fã te sigo desde o site do the sims 2, com a historia de Paraiso Perdido, e queria te agradecer por voltar a escrever, suas historias são otimas.
    Espero a proxima atualização, bjoss

    ResponderExcluir
  12. Nossa. tá demorando a atualização... Quando será?

    ResponderExcluir
  13. Chris, fiz um novo blog, que é um diário. Se der passa lá: www.livrovirtual-carolina.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  14. Putzzzzz... Que demora pra proxima atu. Desce jeito eu morro de curiosidade...

    ResponderExcluir
  15. Affffffff.... Faz + d 2 semanas q vc naum atualiza Chris... Poxaaaa, tô muito anciosa... Tá demorando de mais a atualizaça :'(

    ResponderExcluir
  16. chris, eu fiz um novo blog e se der tempo passa la!!! www.bff-pimysimsstorys.blogspot.com/
    atualiza logo!!! to aki quase morrendo pra saber o que acontece!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Chris =)
    Estou adorando a história... Parece que ainda tem muita história pela frente, afinal, Juju e Helena prometerem amizade eterna? Bom... Todo mundo sabe que isso não vai durar muito tempo, haha.
    Beijocas, Roxemilda

    ResponderExcluir
  18. oi Chiris!
    Eu estou adorando essa história com certeza vou acompanhar até o fim!
    Adimito que n li os outros diarios da Juju mas n foi por falta de vontade é pq no meu novo site do the sims 2 n aparecem as fotos e as vezes nem algum trechos infelizmente!
    Mas esse entá otimo espero atualizaçoes logo hahah!Bjs

    ResponderExcluir
  19. oi Chris!

    estou adorando! bom eu comecei a ler quando lançou esse seu novo diário, mais ele está ótimo!
    como faço para ver seus diários antigos?
    bjs!

    ResponderExcluir
  20. Oi Chris, sou de novooooo. É que estou anciosa sabe?? Pq vc tá demorando tanto pra atualizar?? Estou adorando.
    BjoOos ^ ^

    ResponderExcluir
  21. Meu deus,acho que a chris morreu.

    ResponderExcluir
  22. Nossa todo dia eu venho ver se a Cris atualizou mas nada,To muito ansiosa pela proxima atualização espero q ñ demore.

    ResponderExcluir
  23. Meu deus,acho que a chris morreu².

    ResponderExcluir
  24. Meu Deus, acho que a Chris morreu³

    ResponderExcluir
  25. meu deus acho que a chris morreu 4
    buááááá!!!!
    snif snif!
    buáááá!!!

    ResponderExcluir
  26. Não Acredito...A Chris não pode ter morrido

    ResponderExcluir
  27. Não acredito...A Chris não pode ter morrido².
    Já sei!!!! Vamos pensar que ela só estácom muuita falta de tempo, ou o pc dela quebrou e não dá pra arrumar... Mas pq ela não está mandandoo nenhum recado??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

    ResponderExcluir
  28. ela morreu...
    acho que vou ao enterro! eustou deprimida! vou acabar virando emo!

    ResponderExcluir
  29. desculpe pelo endereço errado! naum sabia oq por no url entaum pus qualquer coisa! agora ta certo!

    ResponderExcluir
  30. Isso da Chris ter morrido, é verdade?

    ResponderExcluir
  31. pessoal, deve ter alguma explicação...
    a chris nunca ficou tanto tempo sem atualizar ou deixar nenhum recado...
    ela já tinha voltado do Brasil?

    ResponderExcluir
  32. Já se passaram mais de 4 semanas que ela nao atualiza, nem aomenos comenta aqui, geralmente ela fazia 2 posts por semana..

    ResponderExcluir
  33. Pois é néh?! OMG, a Chris nãããão pode ter morridooo!

    ResponderExcluir
  34. Gente, no capítulo "Capítulo 25 – Caindo em tentação - continuação" a Chris deixou um comentário dizendo que iria para o Canada dia 16/01...
    O que será que aconteceu?

    ResponderExcluir
  35. Ingrid S2 S2 S2 S2 S2 S2 S227 de janeiro de 2010 às 11:14

    Ai meu Deus, tô preocupada... Chris do céu, c vc tiver lendo isso (e estiver viva né?) dá notícia!!!!!!!!!! Tô quase morrenduuu aki!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Gente, será q nenhum leitor daki conhece a Chris pessoalmente?? PQ c conhecer vai saber o q aconteçeu néh?! Afffffffffffff... Venho aki todos os dias pra saber se atualizou ou tem alguma notícia... Preciso saber. C alguém conhece ela fala alguma coisa!

    Vamo lá galeraaaaa... Alguém conhece a Chris pessoalmente? Fala, é UGENTÉSIMOOOOOO!

    ResponderExcluir
  37. acho que, sei lá, a chris pode ter quebrado o braço ou alguma coisa do tipo! se ela morrer eu vou morrer tmb de curiosidade!

    eu sou a pretty girl, mas mudei meu nick

    ResponderExcluir
  38. Morreu nada Ai gente credo , ela deve estar viajando ou estar sem tempo para atualizar.

    ResponderExcluir
  39. Eu não vou flr quem sou eu28 de janeiro de 2010 às 13:14

    É, mas tudo é possível né?? Ai credo, q PERCIMISMOOOOO!!! KKKKKK

    ResponderExcluir
  40. Seguinte, se a Chris não postar até o carnaval é por que ela definitivamente não vai postar mais nada.

    ResponderExcluir
  41. achu q ninguém conhece a Chris, ela naum mora aki,...
    Ela tá nu Canada....

    ResponderExcluir
  42. Poisé né?! Vou acompanhar até o Carnaval, se não bye bye... Poxaaaaa, já faz mais de um mês que ela não posta nada!!! Isso é horríível!!!!

    ResponderExcluir
  43. julinha pacheco rocha e tal28 de janeiro de 2010 às 16:42

    genteh seráh q a tais (que foi a segunda que comentou; láá em cima) nao conhece a chris? é que ela fala como se conhecece... pode ate ser q ela nao conhca, mas resolvi arriscar

    ResponderExcluir
  44. sei naum Julinha...
    mais de qualquer jeito:
    TAIS, VC CONHECE A CHRIS??? TA TD MUNDO DESESPERADO!!!!!

    ResponderExcluir
  45. Chris TT Fala alguma Coisa

    ResponderExcluir
  46. Ela pode tar no Canada mas ela sempre posta algo TT

    ResponderExcluir
  47. eu to muito chateada...
    eu sei que a situ ta preta aki, mas pra mim ta preta, preta... to fazendo parte de um blog e ele naum tem mta gente q vai.. por favor entrem nele!!! www.animekawaiiblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. pimy: pô q saco!!!
    Haruhi: a Chris naum atualiza!!!
    Konata: da um tempinho pra ela!!
    pimy: se a familia dela tive sido deletada vai se um problema!
    Konata: blé!
    Haruhi: ela morreu! T_T

    ResponderExcluir
  49. Tô confusa... Acho q se ela tivesse morrido alguém que a conhece pessoalmente teria avisado aqui não é?! Oooou... Ninguém da família dela conhece este site...
    Ai gente!!! Eu não sei o q pensaaaar!!

    ResponderExcluir
  50. Gente, a Chris nunca falou muito da sua vida com as fãs. Pode ser que ela seja meio insegura a tals, então ela não falou pra ninguém da família sobre esse blog principalmente pq ela mora no Canada e a família no Brasil.
    Será que alguém consegue uma lista de óbitos em Uberaba e Guarujá?

    ResponderExcluir
  51. a TAIS CONHECE A CRHIS!!!!!!!!! DIA 17 de dezembro de 2009 ÁS 20:39, a tais falo que: ia da pra mata sudade dela(a chris)!!!!!!
    no capitulo: caindo em tentação (continuação)!!!
    tais oq aconteceu com a chris???

    ResponderExcluir
  52. Tah todo mundo morrendo de curiosidade Cris Atualiza logo :(

    ResponderExcluir
  53. tais, c vc conhce a chris, fala pelamordedeus! estamos todos curiosos. poor favoor fala alguma coisa. alguem q a conhce falaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  54. Gente, ela tem vida né! Não vive só de jogo, ela tava de férias no Brasil e quis aproveitar o tempo com a família. Se ela já tiver voltado para o Canadá ela provavelmente vai ter assuntos pendentes lá, já que passou um mês fora. Acreditem, a consideração que ela tem pelos fãs é tanta que ela passaria aqui pra ter avisado se tivesse morta.

    ResponderExcluir
  55. tomara que seja isso mesmo

    ResponderExcluir
  56. olha só, eu conheço uma garota, e a mãe dela conhece a Chris, mas não sabe de nada de importante que teha acontecido, então vamos rezar para que a mãe da minha amiga não esteja mal-informada.

    ResponderExcluir
  57. Pois é!Ouuuuuu, Matheus... Nós sabemos que ela tem vida (c ela tiver viva né?!), mas eu acho q ela deveria ao menos postar um recado sabe?! É q com certeza ela entra no blog dela não é mesmo? Pelo menos eu, quando faço um blog, confiro os recados pelo menos uma vez por semana... Mas todos somos diferentes... Ah! Sei lá o q pensar. Cansei!!!

    ResponderExcluir
  58. A Chris não pode ter morrido TT...Ela é minha inspiração,eu comecei a criar diários por causa dela

    ResponderExcluir