quarta-feira, 11 de abril de 2012

Capitulo 17 – Mudanças (Parte 2)

No dia seguinte Paulette saiu cedo para o trabalho.
Enquanto isto, eu assumia meu novo papel de cuidar da casa e dos filhos.
E confesso, que foi um dia duro... não sei como Paulette dava conta de tudo isto sozinha.
O trabalho de «dona de casa» é realmente exigente.
Paulette riu de mim naquela noite, quando eu contei o dia duro que tinha tido.
Ela estava super satisfeita de ter voltado ao trabalho, parecia outra mulher, feliz.
Fiquei mais tranquilo, pois fiquei com medo que ela achasse dificil recomeçar, mas ela disse que não. Que foi como se ela nunca tivesse ficado sem trabalhar todos estes anos.
Os dias que se seguiram foram repletos de mudanças:
Julia deixou de ser uma recém-nascida para ser um bêbe.
Pablo deixou de ser bêbe para se tornar uma criança.
Com Pablo e Sabrina mais independentes...
... ficou mais fácil meu trabalho em casa e na educação de Julia. Ou também pode ser que eu que tenha me habituado.
Tanto que eu até comecei uma horta no quintal de casa.
Com tantas mudanças, Julia passou a ter um quarto sozinha...
E para desagrado de Sabrina que não queria dormir com um menino. Sabrina e Pablo passaram a dormir juntos.
Enquanto todos saiam de dia, eu cuidava dos deveres domésticos.
E quando todos, voltavam para casa nós jantávamos juntos. Como uma verdadeira família.
Eu não poderia estar mais feliz. Esta era  família com a qual eu sempre tinha sonhado e a cada dia que eu podia compartilhar com eles era uma benção em minha vida.
Depois do jantar, geralmente Sabrina nos ajudava fazendo a louça.
Paulette brincava com Julia.
E eu aproveitava para assisitr a TV.
Como tudo deu «certo», eu decidi oficializar minha aposentadoria ligando no trabalho.
Confesso que eu senti um aperto no coração na hora de ligar, porém eu estava feliz com minha vida em casa e o trabalho não me daria a mesma satisfação.
Paulette fez uma pequena comemoração, para festejarmos este marco em minha vida.
Enfim, a vida é repleta de mudanças.

6 comentários:

  1. Adorei o capitulo! Bacana ele ter se aposentado!
    Que bom que melhorou querida ^^)

    Pois é, minha história eta no fim, essa semana ela acaba =(

    Ontem postei o penúltimo capítulo *-*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Jes, preciso começar a ler tua história. Vc pretende continuar a escrever outra quandoe sta acabar?
      melhorei bem. Estou aqui escrevendo o novo capitulo, rsrsrs.
      bjs

      Excluir
  2. KK , adorei (: a Paulette com a plaquinha KK , que bom que ele se aposentou assim tem mais tempo pros filhos ;D

    -Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Anna, foi uma surpresa para mim a tal placa, que não pude deixar de fotografar, rsrsrsrs.

      Excluir
  3. chis aqui estou eu denovo pra sua tristeza né descupa aquele incomodo mais o meu the sims nao tem a opção me desculpa denovo abraços do brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Abraços do Canadá.
      Só não entendi pq vc está se deculpando.
      bjs

      Excluir