segunda-feira, 23 de abril de 2012

Capitulo 19 – Crise de adolescência (parte 1)

Tudo ia bem em casa até que Julia tornou-se uma criança...
... e Pablo um adolecente.
Paulette e eu decidimos reformar o antigo quarto de bêbes e torná-lo um quarto de adolescente para Pablo.
Mas, digamos que Sabrina não gostou nada da idéia.
_ Pai, porque o Pablo vai ter um quarto sozinho para ele. Enquanto eu tenho que continuar dividindo quarto com a Julia?
_ Porque nossa casa é pequena, querida. Quando, eu a construi, nós só tinhamos dinheiro para construir três quartos ao invés de quatro. Portanto, alguém sempre vai ter que dividir o quarto com alguém. – achei que minha explicação seria mais que suficiente, porém não foi.
_ E porque tem que ser o Pablo a ter um quarto individual e não eu? E não venha me dizer que é porque ele é menino. Pois, isto poderia ser englobado como preconceito contra as mulheres e puro machismo!!!
_ E porque tem que ser o Pablo a ter um quarto individual e não eu? E não venha me dizer que é porque ele é menino. Pois, isto poderia ser englobado como preconceito contra as mulheres e puro machismo!!!
Mas, digamos que meus arguementos não convenceram Sabrina.
_ Acho tudo isto muito injusto. Eu nunca tive um quarto só meu, sempre tive que dividí-lo com alguém.

_ Não, não, não mocinha!!! Você já teve o quarto só para você quando você era mais pequena e seus irmãos bêbes.

_ Mas, não é a mesma coisa. Eu nunca tive meu quarto. Mesmo quando eu era criança sempre teve uma segunda cama a espera do próximo que ia crescer. Além, do que eu tenho que ter um quarto todo infantil, enquanto Pablo pode escolher o que ele quer para o quarto dele. Sem contar que olha a bagunça que está por aqui, cheio de brinquedo por toda parte...
_ Se você tivesse arrumado tua cama hoje, aposto que teu quarto estaria bem menos bagunçado. Mas, não seja por isso querida. Nós podemos reformar este quarto também. De forma que agrade Julia e você.
Foi ai que Sabrina veio com a tal idéia:
_ Eu tenho uma idéia, melhor. Eu poderia ir morar na casa dos fundos. Assim eu poderia ter um quarto só para mim. E acabaria a correria no banheiro de manhã também.

Não posso negar que Sabrina era bem experta, mas nem sobre meu cadáver que ela iria morar sozinha na casa dos fundos.
_ Nem sonhando mocinha. Aquela casa é para o primeiro de vocês que casarem na idade A-D-U-L-T-A!!!! Fui claro?!?!?!? Antes, dos seus 21 anos você vivierá nesta casa sobre supervisão minha e da sua mãe.
Sabrina iritou-se: _ Não é justo!!! Eu também tenho direito a privacidade e intimidade.

_ Por isso mesmo que você irá continuar dividindo o quarto com tua irmã. Nada vai mudar. Além, da decoração é claro. Estamos entendidos?!?!?

Mas, Sabrina não estava disposta a dar o braço a torcer tão facilmente. E apelou para lágrimas.
_ Não é justo! Não é justo! É uma merda  ser pobre!!!
_ Olha bem seu linguajar. E, é assim que vai ser mocinha. Você querendo ou não, enquanto você morar na minha casa sou eu que dito as regras.

Mas, ao mesmo tempo eu me sentia mal por privar minha filha de mais conforto.
_ Querida. Se eu pudesse eu te daria um quarto só para você, mas infelizmente nossa condição financeira não permite. Sei que parece injusto que seu irmão tenha um quarto individual, enquanto você sendo a mais velha tenha que dividir o quarto com sua irmã. Porém, tenho algo a te propor.
Consegui chamar a atenção de Sabrina que se acalmou na hora.
_ O que?!?!?!
_ Mas, temos que guardar em segredo por enquanto, pois será uma surpresa que farei para tua mãe, ok?
_ Ok – disse Sabrina com uma certa relutancia.
_ É o seguinte. Estou pensando em comprar um carro novo para tua mãe. E pensei que você poderia ficar com o carro dela, pois logo você terá 16 anos e poderá dirigir.

_ Mas, papai. Eu não sei dirigir.
_ Isto não é problema querida. Eu ensinarei você e o Pablo a dirigirem.
Mas, Sabrina não se deixava dobrar tão facilmente.
_ Bom, se você vai ensinar o Pablo e eu dirigirmos. Eu vou ter que dividir o carro com ele.
_ Não querida. Eu vou ensinar a ambos dirigirem. Mas, te prometo que o carro será só teu. O que você me diz?
Sabrina me abraçou feliz da vida.
_ Oh, papai! Você é o melhor pai do mundo. Eu te amo!
_ Eu te amo também, querida.

E desta forma, eu salvei a pátria por hora.
Nas semanas que seguiram, cumprindo minha promessa. Nós reformamos o quarto das meninas de forma que agradace a ambas.
E como prometido, comecei a ensinar Sabrina a dirigir.


13 comentários:

  1. Essa Sabrina (: , tomare que de tudo certo ;D

    -Anna :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anna! A gente nunca sabe como os ado vão reagir, rsrsrs.

      Excluir
  2. Historias perfeitas. Sou fã faz um tempão. Continue sempre assim. :-D

    -Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Mi!:)que vc esteja gostando e acompanhando.bjs

      Excluir
  3. Coitada da Sabrina. Pelo menos a nova decoração tirou a infantilidade do quarto e deixou ele muito bonito, adoro roxo :-)
    Quais são as expanções que você tem?


    - Beatriz-

    ResponderExcluir
  4. Oi, Beatriz!
    Eu também adoro a cor!!!! Eu tenho todas as expansões, mas não comprei nenhum pacote de objeto.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Chrisfried! Adoro suas histórias e tô começando uma com os meus Sims também! Você pode dar uma olhadinha?!
    http://diariosthesims.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Voce tem a expansão Showtime ? (:

    -Pamêlla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pamêlla! Tenho já está instalada, mas eu ainda não explorei muito o jogo para saber como funciona.
      bjs

      Excluir
  7. Oiiii!!!! quanto tempo! Desapareci, mais voltei!

    Nossa, a Sabrina ficou linda! Rainha do baile é? Nunca tive essa sorte T_____T)
    Tomara que ela não prejudique a família mudando assim tão radicalmente!!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir