sábado, 14 de novembro de 2009

Capítulo 22 – Brigas e mais brigas

Como a Helena gosta de falar «acho que chegou minha vez de contar esta história»...

Se Helena tinha conflitos com a mãe o meu era com a Alisa, que com o passar dos anos não tinha melhorado em nada como seu ciúmes.
Nós viviamos discutindo. Alisa vivi debochando da minha amizade com a Leninha e não perdia uma unica oportunidade de me provocar.
_ Sua amiguinha saiu para passear e te deixou aqui sozinha?
Eu tentava ao máximo de entrar no seu jogo. Mas...
_ Você não tem nada melhor para fazer não? Além de ficar se preocupando com o que os outros fazem?
_ Olha só quem esta respondona hoje. Acho que vou ter que te dar um castigo. Arrume minha cama!!!
Para evitar discussões, respondi em direção a saída do quarto.
_ Até parece!!!! Quem você pensa ser para me dar ordens? Arrume você mesma!!!

Deixando para trás uma Alisa, furiosa que não tardou em colocar em prática suas chantagens.
_ Bom, então vou ter que contar para mamãe que foi sua amiguinha e você que jogaram bola no quintal anteontem e destruiram o tomateiro.
Não tive outra alternativa senão voltar atrás. A bola havia escapado da mão da Leninha e tombado sobre a horta da mamãe. Nem havia ninguém em casa na hora. Não entendi como Alisa poderia saber.
_ Você não teria coragem!?!?
_ Eu sabia que tinha sido vocês!!! Você acaba de me confirmar sua bobinha.

Alisa sempre me pegava!!!

_ Você sabe muito bem que eu tenho coragem de contar tudo a mamãe. Agora sem demora: arrume minha cama e depois vá lavar a louça!!!!
Sem saída, minha unica alternativa foi baixar minha cabeça e aceitar a chantagem dela.
_ Ok, você venceu!!!
Comecei a arrumar as camas, e Alisa não perdeu tempo de me cutucar ainda mais.

_ E nada de pregas, viu!?!? Quero meu lençol esticadinho.
Então ela saiu do quarto me deixando só. Enquanto, eu arrumava as camas.
_«Nada de pregas viu!?!? Quero meu lençol esticadinho.»

Minha vontade era colocar formigas na cama dela; mas eu sei que papai e mamãe me deixariam de castigo até o fim das férias.
Juro para vocês que a vida aqui em casa não era nada fácil; mas de uma vez eu desejei ser a Helena ou ao menos filha unica. As brigas entre Alisa e eu não eram as unicas aqui de casa.
Papai e mamãe brigavam cosntantemente. Tinha noites que mal conseguiamos dormir com a discussão dos dois. Eu moria de vergonha, pois tinha certeza que da mesma forma que eu escutava do meu quarto; as brigas eram ouvidas pelos vizinhos.
Infeliz com as discussões, mamãe comia sem parar. Atacava os doces como uma forma de compensassão pelo desamor de meu pai.
A vida da mamãe era cuidar da casa, da horta...
...e claro dos filhos: a Alisa, o Celo e eu. Papai raramente estava presente.
Dos filhos o unico que ficava um pouco com o papai era o Celo. Todo domingo, papai pegava o carro e saia com ele.
Eles faziam diversas atividades juntos. Iam pescar...
... ou jogar futebol americano...
... ou ainda nadar.
Juro que nestas horas, eu invejava meu irmão. Principalmente, porque enquanto ele se divertia, eu ajudava mamãe com os afazeres domésticos.
Já que Alisa, sempre dava um jeito de me chantagear e passava a tarde assistindo Silvio Santos.
E justamente hoje era domingo. O Celo estava com o papai, minha melhor amiga a Leninha estava de castigo. E Alisa, bom... melhor nem comentar.
Eu pensava em tudo isto, quando mamãe entrou no quarto. E minha tristeza evidente não passou desapercebida à ela.

_ Por que você estava moribunda trancada aqui no quarto num dia tão bonito como hoje?
_ Não tenho nada melhor para fazer.
Mas, mamãe estava decidida a me tirar do meu marasmo.

_ Nada disso, mocinha! Levanta dai e vamos dar uma volta.
Mamãe e eu fomos dar uma volta na praça. Ela sempre fazia o impossivel para nos deixar com um sorriso no rosto e durante todo o caminho, ela foi contando várias anedotas para me ver sorrir.
Mas, apesar de todas as tentativas de mamãe; meu humor não melhorava.

_ Minha filha, posso saber o que esta te preocupando?
Mas, eu não queria revelar o verdadeiro motivo a mamãe; pois não queria deixá-la triste. Então resolvi dar um outro motivo.

_ Porque eu não tenho ninguém com que brincar hoje. O Celo saiu com o papai e a Leninha esta de castigo.
Mas, mamãe sabia que não era só isso.

_ Juju, minha filha. Tenho certeza que o motivo não é este. Não é o primeiro domingo que você não tem ninguém para brincar; visto que seu pai sai sempre com o Celo e vira e mexe a Leninha sai com os pais. Eu nunca te vi triste antes por isso. Então eu suponho que aja algo mais que esta te deixando triste. Posso saber o que é?
Sem saída, abri o jogo com a mamãe.

_ Eu tenho medo que a Leninha arrume outra melhor amiga na escola dela e deixe de ser minha amiga.
Mamãe riu do meu comentário.

_ Ah, querida! Não acredito que você esteja sofrendo por causa disso. Deixe de esquentar sua cabeça com besteira. Tenho certeza que vocês continuaram amigas como sempre. Tenho certeza que estudar em escola diferente não vai afetar a amizade de vocês.
_ Mas e se ela encontrar outra amiga e não querer ser mais minha amiga
Mamãe ficou um momento em silêncio e depois...

_ Juju, eu sei que você e a Leninha são inseparáveis; e que você vai sentir falta dela. Mas, mesmo que vocês estudem em escolas diferentes; nada vai afetar a amizade de vocês. Confie em mim querida.
_ Ok tá. Mas porque eu não posso estudar na mesma escola que ela?
_ Oh, querida! Se dependesse da minha vontade, você certamente estudaria na mesma escola que ela. Mas, onde a Leninha vai estudar custa muito caro e eu não tenho condições de pagar para você estudar lá. Eu bem que queria, querida, mas...
Sem pensar falei...

_ Eu odeio ser pobre!!!

Depois disso um silêncio enorme se instalou.
A vida da Juju não tem sido nada fácil. As brigas com a Alisa só pioraram com o passar dos anos; além disso seus pais estam longe de ser o casal apaixonado de outra época. Será que os anseios de Juju são justificados ou como sua mãe disse é uma preocupação tola.

Ciça faz o possivel e o impossivel pelos filhos e a tristeza de Juju não passou despercebido a ela. De que forma ela vai resolver este problema? Não percam no próximo episódio, que possivelmente será no próximo sábado ou domingo.

Bjkas
Chrisfried

11 comentários:

  1. Oi Chris!
    Uhul, primeiro comentário!
    Gente, que bruxa a Alisa virou! E pensar que eu gostava dela no início da história...tomara que tudo melhore!
    Bjs
    Tatah

    ResponderExcluir
  2. Nossa tadinha da Juju o pai dela nem liga muito pra ela :(

    ResponderExcluir
  3. Ah, mal posso esperar pelo próx. fim de semana...!
    Tomara qe tudo melhore mesmo!

    ResponderExcluir
  4. e todo o amor que os pais da Juju tinham um pelo outro?ja se foi D:


    Num sei pq mas to odiando demais a Alisa!!!

    Chris amo seus diários,acompanhava la na paginha do The Sims mas num carrega mais D:

    por isso venho aqui olhar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. o.o
    me veio um pensamento na cabeça: será que neste diário a inimiga da Juju vai ser a Alisa e não e Helena?? meodeos.
    Que raiva da Alisa. se fosse minha irmã ia ouvir muito. tenho talento para brigas (:

    To adorando
    Naat
    xoxoxoxo

    ResponderExcluir
  6. Olá a todos!

    Tatah, é dai para pior. O ciúmes dela só piorou com o passar dos anos.

    Suazany, não o Dé mudou muito e em breve vcs sberão pq.

    Simlish, algumas coisas vão melhorar com certeza, mas vai levar alguns capitulos ainda.

    Jen, é parece que o amor dos dois não venceu os contratempos dos problemas do dia-a-dia; mas é um casal que vai longe ainda.
    Desde que o site do the sims 2 mudou, eu passeia a atualizar somente aqui e no site di The Sims 3.

    Não Naat, neste diário. No momento, elas não se dão; mas elas também estarão longe de serem iniigas como Juju e Helena eram no outro diário.

    Bjkas

    ResponderExcluir
  7. =O

    adorei! =D

    mas, que horror a ultima fala! =O²
    A Ciça engordou bastante heim!!!
    Nossa! se eu tivesse uma irmã como a alisia, teria feito alguma coisa para me vingar!!! Caraca! que menina chata heim! desde pequena !!! =O ³

    beeijo

    ResponderExcluir
  8. Oi, acompanho seus diários desde o outro fórum, então, queria saber se voce pretende comprar a expansão do thesims! Seria muito legal eles viajando!

    ResponderExcluir
  9. Ai Chris, vc é muuuito ciativa. Tô amando seus diários... Estou doida pra ver a continuação... Vc ainda tem diários do The sims 2? Se tiver me passa o site? Se for possível me fala todos os diários que estão publicados na net please??
    Bjusssss

    ResponderExcluir
  10. Olá a todos!

    Lais, pois dá vontade de estrangular a Alisa, mas...
    Quanto a Ciça, pois bem ela já não é a mesma de tempos atrás.

    Anonimos.
    Eu pretendo comprar a nova expanção qeu saiu aqui a desde o dia 11; mas ando tão sem tempo que nem isso consegui fazer ainda.

    Infelizmente a maioria dos diários que eu tinha eram publicados no antigo site do the Sims 2 e com fechamento do site; eles se perderam.

    Bjkas

    ResponderExcluir
  11. Oi Chris,adoro seus diários.
    Eu criei um também,deu o maior trabalhão,mais ninguém visitou o meu blog para ver o diário ;/
    Mais amei suas histórias,tomara que Ciça tenha um final feliz.
    Obrigada por seu trabalho :)

    ResponderExcluir