quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Capítulo 21 – Péssimas notícias

No dia seguinte domingo, apesar do meu castigo; nós saimos para pescar, fomos a um pesqueiro nas redondezas da cidade. Na verdade, meu castigo era só que eu não podia assisitir TV, tinha que dormir cedo e não podia brincar com meus amigos, mas para sair com meus pais a coisa era outra.
Nós não conseguimos pescar grande coisa; só pegamos peixes minusculos...
... papai e eu não tivemos melhor sorte que mamãe.
Depois de muitas tentativas infrutiferas, resolvemos fazer nosso pic-nic e foi ai que veio bomba. Foi mamãe quem começou, mas claro que foi com a boa notícia.

_ Bom, querida. Seu pai e eu conversamos e resolvemos fazer sua festa no parque.
_ Verdade?!?!

Olhei para papai que fez que sim com a cabeça.

_ Oba, vocês são os melhores pais do mundo.

Nesta hora até esqueci que estava de castigo, de tão maravilhada que estava com a notícia. Até que...
_ Mas, sua mãe tem outra novidade para você também.

_ Ah é?!? Qual?
_ Eu vou começar a trabalhar, eu darei aulas de música no conservatório.

A principio uma ótima novidade. Com mamãe fora de casa teria mais tempo livre para passar com a Juju, visto que estudariamos em escolas diferentes.

_ Que legal, mamãe! É bom que você não vai se sentir tão sozinha, quando eu for para a escola.
Mas, ai veio a bomba.

_ Mas, não é só isso. Comigo trabalhando lá, você terá uma bolsa de estudos e poderá frequentar o conservatório todos os dias após as aulas.
Por essa, eu não esperava e deixe meu ponto de vista bem claro.
_ Ah, não!!!! Eu não quero estudar música.

Mas, mamãe foi categórica.
_ Não é questão de você querer ou não. Você vai estudar música, você querendo ou não. É seu pai e eu que decidimos o que é melhor para sua educação.
_ Não é justo!!!! Desse jeito eu nunca vou poder brincar com a Juju. A gente já vai estudar em escola diferentes. Nem sei porque nós não podemos frequentar a mesma escola, e agora mais esta...

Papai tentou apaguizar as coisas.
_ Vocês poderão brincar de fim de semana.
Mas, eu não estava convencida.
_ Vocês querem me afastar da minha melhor amiga isso sim!!!

Mas, mamãe não gostou nada.
_ Olha como você fala mocinha. Quer ficar duas semanas de castigo ao invés de uma?

Depois disso, achei mehor me calar.
Depois do pic-nic, voltamos a pescar; mas para mim o passeio havia perdido toda a graça diante das péssimas notícias.
Parece que as coisas não andam nada fáceis para o lado da Helena. Ela sente realmente que sua mãe está armando um complo para separá-la da sua melhor amiga. Será que é isto mesmo?

No próximo episódio, vamos voltar nossas atenções para os Nunes e o que está ocorrendo do outro lado do muro.

Sei que o capitulo de hoje foi curtinho, mas por outro lado vai ter atualização semana qeu vem, só ainda não sei ao certo se será sábado ou domingo. Alguém me perguntou sobre fotos que esta na foto da entrada do ano e que ainda não postei no diário. Tenho que confessar para vcs que sou meio desorganizada quando jogo o jogo. Na verdade tenho fotos para coisas que vão acontecer daqui uns 6 capitulos, mas entre estes e a próxima atualização faltam pedaços ou capitulos inteiros; é que quando jogo penso uma coisa e como escrevo os capitulos depois acabo mudando muito e se eu colocar o que já tenho a história ficaria muito sem sentido. Por exemplo já tenho as fotos da festa, mas entre a festa da Helena e este capitulo tem coisas para acontecer na casa da Juju que eu ainda não tenho fotos; e sem elas parte dos acontecimentos ficariam sem sentido.

Bjkas a todos e até semana que vem.

Chrisfried

10 comentários:

  1. Nossa Chris, que sacanagem dos pais da Helena, forçar a coitadinha a estudar música quando ela não quer!
    Quanto às atualizações, eu meio que te entendendo, já que também sou escritora, e realmente é complicado com as fotos.
    Bjs
    Tatah

    ResponderExcluir
  2. Coitadinha da Helena,obrigada a estudar música e ser afastada da sua melhor amiga é pior coisa que existe nesse mundo,eu já me separei uma vez da minha melhor amiga... mas coitada mesmo da Helena,isso que os pais dela estão fazendo é muito chato:(
    Bjs Camila

    ResponderExcluir
  3. Tadinha da Helena, Chris.... E olha que eu nao acreditava que eu ia sentir dó dela depois de tudo o que ela fez com a Juju em A Nada Mole Vida de Uma Sim!!
    Estou amando a história *-*

    Beeijo

    --------------

    A Facção: http://afaccao-andre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Chris!!!
    Tenho acompanhado sempre.Mas nem sempre consigo postar! O.o
    Estou adorando! Só me pergunto se a mãe da Helena está realemnte armando algum complô, ou apenas quer dar a melhor educação para filha!
    Quando a gente é pequeno e não pode escolher muito sempre achamos que todo mundo está contra a gente!
    Espero que seja só isso. :}

    bjosmil *.*

    ResponderExcluir
  5. Chris, eu estou amando a história. Entro todos os dias só pra ver se tem atualizações mesmo quando eu sei que faltam dias pra ela sair.
    Só que eu tenho uma dúvida: você não pretende reescrever ou colocar de novo os diários da nada mole vida de uma sim?
    Como ele era muito grande eu lia umas 50 páginas por dia. Eu fui lendo até que chegou nas últimas 50 páginas eu parei pq minha vista tava embaçada e no outro dia quando eu fui ler descobri q o site tinha mudado e perdido os diários. Quase morri de raiva. agora eu só sei q a juju virou alcóolatra e o marido dela queria interná-la.
    Oq aconteceu depois? Você pretende postar os diários de novo? Bjs...

    ResponderExcluir
  6. Tadinhaa! =(
    pais severos! Acho que não é certo obrigar a criança a fazer uma coisa que é opcional, e que ela não goste e não queira!
    pobrezinha...

    beijos

    ResponderExcluir
  7. tadiiinha da Helena!
    eu sei muito bem o que é fazer aulas de música contra a sua vontade, e também sei o que é ser separada da melhor amiga...
    tiipoow... to morrendo de dó da Helena.
    Agora, Chris, quando você vai falar da Juju?? Morrendo de curiosidade pra ver como os irmãos ficaram... *-*

    Naat
    xoxoxo

    ResponderExcluir
  8. Nossa tadinha da minha diva do mal do passado!
    Também estou achando que a Ana está tentando a todo custo separar a Helena da Juju!
    Pelo menos ela ganhou a festa como queria!

    bjos Chris, sumi, mas já estou de volta!
    Jamile.

    ResponderExcluir
  9. Olá a todos!

    Jamile, eu também não ando tendo muito tempo de entrar; então eu te entendo perfeitmente.
    Mas, vc acha mesmo que a Ana não gosta da Juju?

    Naat, acabei de fazer um capitulo todinho da Juju. Pois é, não é facil quando nós somos obrigados a fazer coisas das quais nósnão temos vontades; mas como disse a Carmita, nossos pais fazem isto pensando no nosso bem.

    Bhorgy, é uma pena! Mas, não pretendo republicar a história da Juju e da Helena, primeiro pq eu nem a tenho aqui comigo. Espero achar um back up no PC que deixei com minha familia no Brasil, mas só vou saber quando chegar ai em dezembro. No meu outro blog tem uma parte do final da história com o ultimo diário da Helena que eu publiquei no blog.

    Mita, vc tem toda razão! Vc sabe como a Ana valoriza a alta sociedade e nesta época estudar música era coisa de rico, então...
    Quanto a separar as duas, ainda não sei se vou seguir a história por ai.

    Ih, André! Vc ainda vai sentir muito mais dó dela no futuro. Isto eu te garanto.

    Camila, elas ainda não estãos eparadas de fato; mas as exigencias de Ana não vão terminar por ai. Já deu para perceber que eles são pais bem severos.

    Tatah, fico feliz que vc entenda minha situação; mas de qq forma estou fazendo meu possivel para a história não ficar muito parada.

    Bjkas

    ResponderExcluir
  10. tadinha ela vaise separar da melhor amiga!

    ResponderExcluir