sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Capítulo 20 – Novidades em casa

Ainda do outro lado da cidade...
Após a visita ao parque, meus pais decidiram de estender o passeio, dando uma volta pelos arredores.
Mas, papai percebeu que mamãe continuava tensa.

_ O que esta te preocupando Ana. Não me diga que é sobre a festa?
Na verdade havia um outro assunto que vinha incomodando mamãe desde sexta-feira, mas ela não sabia bem como abordar o assunto com o papai.

_ Não, na verdade é um outro assunto, que eu não se bem por onde começar.
_ Porque você não tenta começar pelo começo.
Mas, mamãe ainda meio sem coragem resolveu começar através de outro assunto.
_ Ontem, eu fui ao conservatório fazer a matricula da Leninha, e...
Mas, papai não deixou mamãe terminar.
_ Se você esta preocupada por causa do preço. Pode ficar tranquila, meu amor. Eu sei que com a escola e tudo mais nossas contas vão ficar apertadas. E outra vez não vamos conseguir comprar nossa tão sonhada casa, mas é questão de tempo meu amor. Assim que eu consegui uma promoção como editor chefe tudo isto será possivél. No máximo em um ano o Sr. Torey vai se aposentar e tenho certeza que seu lugar será meu.
A interrupção de papai deixou mamãe mais nervosa ainda.
_ Não é nada disso, Marcos. Pelo contrário...
Nova interrupção...
_ Não entendi.
Então mamãe começou a falar sem parar...
_ Sexta quando eu fui fazer a matricula da Leninha, eu encontrei a diretora. Que já tinha me visto tocando em várias ocasiões pela cidade. E ela me ofereceu um emprego como professora no conservatório. É um bom emprego, o unico problema é que é perído integral... Eu sei que uma mulher de família não traballha fora, e a gente nunca falou sobre isto antes... Mas pensa, se eu trabalahr como professora, a Leninha terá direito à uma bolsa de 100%... Sem contar que vai dar para a gente juntar mais dinheiro para comprar a casa... Eu sei que eu não deveria trabalhar, mas...E se você estiver preocupado com o serviço da casa, eu vou dar um jeito...
Como mamãe não parava mais de falar, papai usou o unico meio que ele conhecia de calá-la...
Mas, assim que o beijo terminou, mamãe recomeçou.
_ Marcos, eu sei o que você deve estar pensando, mas...
Mas, papai achou melhor interrompê-la logo, antes que ela não parace novamente.
_ Eu vou ter que te beijar de novo. Para você se calar?
Mas, mamãe no seu nervosismo, não estava entendendo nada.

_ Eu não estou entendendo...
E papai achou melhor interromper novamente...

_ Você não tem idéia o quanto eu me sinto orgulhoso. Não importa que seja um trabalho de período integral. Voce vai aceitá-lo... Eu nunca insisti para você trabalhar antes, pois eu sabia que você queria ficar em casa com a Leninha, mas agora que ela vai passar a maior parte do tempo na escola, não vejo motivos apra você não aceitar. Quanto ao serviço da casa a gente pode muito bem contratar uma faxineira ou mesmo uma empregada, como você preferir... E seu dinheiro, eu quero que você gaste com coisas para você, o resto a gente se arranja entendeu?!? Quero que você vá lá segunda-feira cedinho e diga que você aceita o trabalho, está bem?
Mamãe mal podia acreditar no que papai dizia, ela estava tão preocupada que ele fosse contra.

_ Jura que não tem problema para você?!?
_ Você me toma por quem querida? Pelo trogroditla do André? Problema nenhum, sem contar que muitas mulheres trabalhando hoje em dia. No jornal, mesmo temos repórtes mulheres. E eu tenho certeza que este emprego vai te fazer feliz.
_ Você não tem idéia de quanto... Você é o melhor marido do mundo! Eu te amo tanto.
_ Eu também te amo muito querida, desde o primeiro momento que eu te vi até hoje e a cada dia de forma mais intensa. Você é minha alma gêmea.
Acho que depois disso, eu não preciso dizer mais nada. O beijo já diz tudo.
Dá para acreditar Ana trabalhando, é ela mudou muito com o passar dos anos. Justo ela que achava que mulher era só dona de casa. Mas, quem não vai gostar nada das novidades é Leninha, pois as coisas vão se complicar mais do que ela imaginava.

Finalmente consegui atualizar e tenho uma outra boa noticia. Consegui jogar um pouco hoje, pelo menos para o próximo episódio. Não vou dar uma data certa, mas teremos atualização a semana que vem; mas acredito que seja mais para sabado ou domingo.

Bjkas e boa semana
Chrisfried

6 comentários:

  1. Oi Chris!
    Que choque, a Ana trabalhando... justo ela que nem dirigia porque era coisa de homem!
    Ah, mas que bom que você conseguiu jogar um pouco! Assim a ansiedade da história diminui um pouco...
    Sucesso no seu período de provas :*

    ResponderExcluir
  2. woow! com ela trabalhando, vão ter mais dinheiro para a casa, e vão se mudar mais rápido! dai vai ficar dificil para a Juju brincar com a Leninha!! =(

    Mara Chris!!!

    beeijo

    ResponderExcluir
  3. ana trabalhandoo??! OO' justo ela que tanto falava que era coisa de homem ¬¬

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Como as pessoas mudam com o passar do tempo.
    Ana trabalhando deve ser um sonho.

    Só não gostei do comentário sobre o André...

    ResponderExcluir
  5. criss amei adoro seus blogs sao d+++

    ResponderExcluir
  6. Nossa... Achei que ela estava grávida...

    ResponderExcluir