quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Capítulo 18 – Conflitos mãe e filha

Enfim, chegamos a 1978. A Alisa está com 8 anos, a Juju e a Helena: 7 anos e Marcelo, 6 anos.
Muita coisa aconteceu ao longo deste tempo e nós fomos moldando nossa personalidade segunda a vida que levávamos. Estavamos a poucos dias do meu sétimo aniversário e minha mãe e eu estávamos em pleno conflito. Eu queria um pic-nic no parque e minha mãe a tradicional festa de aniversário no quintal com os convidados do jornal. Achei que a hora do jantar era o melhor momento para colocar minha opinião sobre a festa.
_ Por que eu não posso ter uma festa de aniversário no parque como a da Juju e da Leninha?

Mamãe logo contra-atacou:
_ Este assunto de novo. Porque não pode e ponto!!! Mas, eu não estava afim de ceder facilmente. Digamos que eu era boa de discussão e adoro agurmentar.
_ Mas, por que não? Afinal é meu aniversário. Eu deveria ter o direito de decidir como EU quero passá-lo.

Papai vendo que a coisas iam esquentar, decidiu interfeir.
_ Agora, não era hora de discussões minha filha. A hora do jantar é o unico momento que temos para nos reunir. E eu não gosto de discussão. _ Mas, eu não estou discutindo. Eu só queria ter o direito de dicidir como eu quero passar meu aniversário. E eu queria um pic-nic no parque.

_ Impossível!!! Seria uma afronta aos convidados do seu pai. Pic-nic no parque, nem pensar! Resmunguei baixinho.
_ São uns chatos isso sim.

Mas, mamãe entendeu muito bem.
_ O que foi que você disse mocinha? Me fiz de desentendida.
_ Eu não disse nada!

_ Eu escutei muito bem. E por causa disso você está de castigo até segunda ordem. Você vai terminar de comer e direto para seu quarto. _ Mas, a Juju está me esperando...

_ Sem, mas... Eu não quero você brincando no quarto também, entendeu? Quero que você reflita sobre suas atitudes. _ Não é justo!!!! – tentei apelar para meu pai – Papai...

Mas, como sempre ele fiocu do lado da mamãe:
_ Você foi impertinente com sua mãe, mocinha!!!! No seu quarto até segunda ordem. Achei melhor não argumentar para não ficar pior. Então logo depois do jantar fui para meu quarto.

Esperava que mamãe não me deixasse muito tempo de castigo, no dia seguinte era domingo; o unico dia da semana que a Juju tinha livre para brincar e nós haviamos combinado de caçar borboletas. Pouco depois, meu pai entrou para me dar boa noite. Meu pai e eu nos dávamos super bem ao contrário da minha mãe e eu.

_ Leninha, eu estou muito decepcionado com sua atitude esta noite. Você faltou ao respeito com sua mãe. _ Desculpe papai! Mas, eu não acho justo ela decidir como vai ser meu aniversário. Afinal, eu vou fazer 7 anos. O que eu quero deveria ser levado em consideração. Papai amoleceu um pouco na bronca.
_ Eu sei querida. Vamos, fazer o seguinte. Deixe que eu tente convenser sua mãe, está bem? Eu vou tentar falar com ela amanhã, ok? _ O senhor vai falar com ela?!?! _ Vou, mas em contra-partida, eu não quero mais você sendo mal-educada, estamos de acordo? _ Sim senhor!!! _ Ok, agora vai dormir que já está tarde. Já que papai estava de bom humor achei melhor averigar até quando meu castigo ia durar.
_ Papai, eu posso ir brincar com a Juju amanhã? Mas, a resposta foi bem diferente do que eu imaginava.
_ Não! Você está de castigo até sábado que vem. Não vai brincar com a Juju, a Lisa e nem o Celo. Vai ficar a semana toda ajudando sua mãe. E vai dormir todas as noites as 19 horas. E se você desobedecer, eu vou cancelar sua festa de aniversário. Neste caso não terá festa nem no parque e nem aqui em casa. Estamos entendidos? _ Sim senhor!

Acho que pisei na bola. Uma semana de castigo, ninguém merece!!!!!

Papai geralmente é mais legal que a mamãe; com excessão de quando ele dá castigo. Neste caso é sempre pior. Dormir assim que papai saiu, afinal eu não queria arriscar ficar sem festa de aniversário. Papai e mamãe também se preparam para dormir.
_ Então meu amor, falou com ela? _ Falei sim. Ela ficará de castigo até sexta e deve dormir todos os dias às 19 horas. _ Uau!!! Eu havia pensado de dois dias, mas... _ Acho que ela foi muito impertinente minha querida. Eu entendo a vontade dela de poder decidir sobre seu ainiversário, mas ela não pode esquecer que você é mãe dela e que ela deve te respeitar. _ Ah, Marcos! Eu nem sei mais o que fazer, ela anda terrivel nos últimos tempos, respondona, malcriada; não vejo a hora que as aulas dela comecem. Assim, ela vai andar menos com os filhos dos Nunes. Não me entenda mal, eu gosto deles, mas acho que a Ciça é muito permissiva com os filhos; são crianças que não tem muito limite... _ São boas crianças, Ana! Acho que é próprio da Leninha este comportamento de tudo recrutar, com certeza ela daria uma excelente advogada. E demais a mais ela convive com a Juju que é um amor de garota e super educada. _ É verdade. Mas, esta história de festa no parque até parece... Mas, papai cortou mamãe. Ela não queria discutir este assunto agora, pois ele tinha outra idéia em mente.
_ Já está tarde minha coelhinha, o que você acha de nos deitarmos. E parece que a tática funcionou bem.
_ Você está pensando em que meu lobinho?!?! _ Vem cá que eu te mostro. E depois disso vocês já sabem. Meus pais viviam se agarrando o tempo todo, parece que não pensam em outra coisa. Adulto tem cada mania... Foram poucos os que pensaram em um conflito mãe e filha. Pois é, Helena e a mãe vão ter um relacionamento conturbado, visto que os conflitos começam desde cedo. E pelo visto isto pode influenciar na amizade entre Juju e Helena.

Será que Marcos vai conseguir convencer a mulher a fazer a festa como Helena quer? E será que Helena vai acatar o castigo passado pelo pai até o final? Não percam no próximo episódio, dia 22/10

14 comentários:

  1. hahahahaha helena já apronta desde cedo :D

    muito bom *__* gostei muuito desse episódio!! Vamos ver agora o que vai aconteçer com essa festa né?

    A juju, alisa e o marcelo aparecem no próximo? Tô louco pra ver como eles ficaram :D

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. OII! estou adorando o seu novo diário! Acompanho as histórias desde do TS2!
    Eu queria ter perguntar uma coisa: sou sua amiga no site do TS3 (NyzeTS3), e queria saber se vc teve dificuldade para postar as fotos no site, pq eu não consigo postar as fotos do meu, aparece um erro e tals. Por isso eu postei no meu blog, se vc tiver um tempo e kiser ir la ver: http://falloutgirlblacks.blogspot.com/
    Eu ja postei no forúm mas não consegui nada. Vc tinha razão, o site do TS3 esta muito complicado, pra dizer o minimo.
    BjO continue assim!!!

    ResponderExcluir
  3. ooooooooi!!
    to adorando a sua história *---*
    helena já apronta desde cedo :D²

    quero ver como as outras crianças ficaraam i.i

    Racheel
    xoxoxoxo

    ResponderExcluir
  4. Nossa, os personagens estão diferentes, adorei. Quero ver a familia da Ciça agora.... *-*
    Coitada da Helena, só querendo um aniversario normal e a mãe dela só pensa na sociedade... Ainda ganhou uma semana de castigo...

    Adorei essa atualização Chris.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Hummm
    Parece que a amizade da Helena com a Juju tá firme e forte!
    Para variar a Helena é uma "pestinha"... Eu não achei, para mim é só uma menina que sabe o que quer e não é "ouvida" como tantas por aí!
    Ela foi um pouquinho impertinente... Mas castigo de uma semana é demais para uma criança da idade dela!
    Estou louca para saber no que esta estória de pic-nic vai dar!

    Tô adorando a Helena criança! :}
    Bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a Deka... Qual o problema em dar uma festa no parque?? Mais acho que a Helena esagerou em chamar a mãe de chata.
    Essa Ana também né? Meu Deus... "Só pensa no futuro da 'adrável' Leninha"
    KKkKkKk Não faz idéia que a filha vai virar um assacina...
    A história ta fantastica, Chris, d++!!
    Continuo acompanhando... BJ'S

    ResponderExcluir
  7. q bosta d novela a menina n faz nada e os pais ficam brigando com ela isso eh tipico da falta de educacao de pobree!!
    vc dve ter se baseado na sua infancia sofrida no seu barraco!

    ResponderExcluir
  8. Por que será que eu estou associando esse anônimo como o plagiador?

    Ahn, eu achei esse episódio ótimo, mas não queria ter uma mãe dessa.Por falar nisso eu ampliei a primeira imagem desse episódio e pelo que eu pude ver a Ciça e o André estão passando por uma crise conjugal. Estou adorando...

    ResponderExcluir
  9. tá, acho que o castigo foi um pouco duro demais!

    maaaas, como não sou a mãe dela, quem sou eu para criticar o modo de educação que eles dão a ela~, não é ?

    bjoo ;*

    ResponderExcluir
  10. Fico feliz por a Helena não se chatear com a Juju.
    Afinal, não quero que esta historia seja uma copia do ts2.
    bjs.

    ResponderExcluir
  11. Confesso que senti muita falta da Helena no seu jeito de ser de que tudo tem que ser da maneira que ela quer. hahahahaha

    Mateus

    ResponderExcluir
  12. Olá a todos!

    Pois é Mateus, talvez a Helena não seja uma assassina nesta nova vida, mas o básico dela vai permanecer, rsrsrs.

    Mafy, com certeza esta história não será uma cópia da do The Sims 2; apesar de muitos personagens serem os mesmos, as intrigas serão outras.

    Lais, pois é; a Ana nem ia dar um castigo tão longo; mas o pai dela ão ostou anda da atitude. Ai vc já viu!!!!

    Lah', pois acho que alguém se mostrou; se bem que sair do anonimato nada.
    Ah, não vale fazer suposições sobre os Nunes, rsrsrs.

    Lolla, como eu disse acima, talvez a Helena não se trone uma assassina desta vez, mas...
    Sabe como a Ana é; e vai te rmuito mais em breve os conflito das duas não vão parar por ai.

    Mita, é o castigo foi duro. Sem duvida a Helena vai continuar com a personalidade forte dela de sempre.
    E nesta fase a Juju e ela serão insepráveis ou quase, rsrsrs.

    Deka, nesta fase a Ana vai estar ainda mais preocupada com a alta sociedade ainda mais com a possibilidade da Helena estudar com os Tonoygas. Então já deu para perceber que a Ana vai se implicar cada dia mais com a amizade da Juju com a filha.

    Rachel, tadinha da Helena; ela nem aprontou nada; só fez um comentário infeliz que os pais não perdoaram. Ela deve ser até boazinha nesta primeira fase, mas já deu apra perceber que ela será impertinente, rsrsrs.

    girlINblack, o site do the Sims 3 é meio comlicado mesmo. Eu também estou tentando colocar a última atualização lá e anda não consegui.
    Seu blog foi anotado e assim que der começo a ler sua história.

    André, a Juju deve aparecer no próximo episódia sim. Já a Alisa e o Celo devem demorar um pouco mais para aparecerem.

    Bjkas

    ResponderExcluir
  13. Nossa, a Helena já com intrigas com a mãe desde pequena amei!!!!
    Agora eu concordo a Ana tem que deixar um pouco essa preocupação com a sociedade e deixar a filha ter o aniversário que ela quisesse afinal a Helena já tem sete anos!
    Curiosa para ver a Juju e seus irmãos!
    bjossssssss

    ResponderExcluir
  14. que cabelo lindo, dessa ulher de vestido verde!!
    amei!ONDE VC BAIXOU?
    OBRIGADA, BJS!

    ResponderExcluir