quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Capítulo 17 – Rumo à 1978 by Helena

Na minha casa as coisas eram bem mais fáceis. Eu tinha um quarto só para mim. E vários birnquedos. Meus pais se revesavam nos meus cuidados. Mamãe me ensinava a andar...

_ Vem para mamãe, vem Leninha... ... e desde pequena me dava aulas de música.

_ Dó... isso meu amor. Agora: Lá.. Minha mãe passava a maior parte do tempo comigo no quintal. Segundo ela criança precisava tomar bastante sol para ser forte e ter contato com o ar puro.

_ Ma-mãe. Fala, ma-mãe. A maioria dos meus brinquedos eram didáticos. Mamãe insistiu no desenvolvimento do meu pontencial desde cedo.

_ Retângulo azul. Onde a gente coloca o retângulo azul, meu amor?!? Ela também me ensinava a ser independente e autonoma. Mas, não era só mamãe que cuidava da minha educação, não. Papai fazia questão de ser um pai presente.

_ Onde a gente coloca o cilindro verde, Leninha? _ Olha o Ted, Leninha. Fala Ted fala, meu amor. Apesar de ser filha unica, eu não cresci como uma criança isolada. Vira e mexa, mamãe deixava eu ir brincar no quintal da tia Ciça com a Juju (Jussara) e a Lisa (Alisa)... ... principalmente quando ela queria sair só com meu pai. Eles iam a tudo quanto é tipo de evento. E mesmo depois de anos de casamento, continuavam um casal apaixonado. Eu tive uma infância feliz, mamãe vivia fazendo passeios comigo. Todo ano tia Ciça organizava pic-nics de aniversários no parque. Era uma verdadeira atração para nós. Já, no meu caso. A cada ano mamãe fazia uma festa de aniversário cheio de gente, onde eu ganhava inumeros brinquedos. Os anos foram passando e mamãe modificou toda a casa.

Com uma atenção toda especial no meu quarto. Mamãe mudou muito com o passar dos anos. Inclusive aprendeu a dirigir e passava a maior pare do tempo de cima para baixo com o carro novo do papai. Já papai, continuava o mesmo trabalhador sério de sempre. Como reporter investigativo, ele tinha que passar a maior parte do tempo entrevistando as pessoas a procura de histórias misteriosas que aconteciam em nossa cidade. Oi, gente!
Desculpe-me não ter respondido aos seus comentários na última atualização, gostei de todos e agradeço a participação de vcs; pois o desenvolvimento da história depende da sua opinião. Adiei a atualização de amanhã, pois tenho prova a noite e devo voltar muito tarde. A próxima atualização será dia 15/10.

Por outro lado não gostei nada de estar sendo plagiada. Sinceramente Anonimo ou anonima; eu não te dei autorização para que vc publique meu diário. E espero sinceramenete que vc pare com isso.

Voltando ao diário: bom parece que Helena não tem do que reclamar mesmo. Mas, será que esta felicidade vai durar apra sempre?
No próximo episódio, vamos dar um salto na história, Alisa terá 8 anos, Juju e Helena, 7 anos e Marcelo, 6. Vamos ver o que esta turminha vai aprontar.
Bjos
Chrisfried

11 comentários:

  1. Ebbbbbbbbbaaaaaaaaaaaaaaaaa!! vou ser a 1ª a postar
    Olah, estou acompanhando a história, e amando muito!!!
    Gostei muito da Leninha, mas o que pode ter acontecido pra ela ter ficado tão má???
    Estou ansiosa a kda visualizão!!!
    bbjjj!!

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando a história e não vejo a hora de ler a próxima atualização. Concordo com vc, plágio é uma prática horrível, além de ser crime.
    Que contraste né? Enquanto de um lado a Ciça se mata para cuidar das crianças, de outro a Ana está só curtindo a vida.
    Gostei mesmo, tá muito legal...

    ResponderExcluir
  3. Ê finalmente um dos meus maiores desejos vai ser realizado!! Kkkk desde sempre eu disse que queria ver eles como crianças... Nossa, grande diferença entre a vida da Helena e da Juju, sempre mais dificel para loirinha né? Bom... A história esta cada vez mais maravilhosa, sempre acompanhando.
    Bj's Lolla

    ResponderExcluir
  4. Chris *-* adorei a nova atualização!! Como a própra Lah' disse, a Ana só curtindo a vida e a ciça cuidandos das crianças :/

    Bem, agora só falta mesmo é ver os pequenos!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. http://lahsims2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá a todos!

    Lah, anotado seu blog. Obrigada pelos elogios. Quanto ao plágio a pessoa não se toca, pois continua copiando minha história apesar dos meus portestos.

    Lolla, pois é!!! Será a Juju uma eterna sofredora?

    Nize, obrigada pelos elogios. Não sei ainda se a Helena será má nesta "vida"; já que neste diário Juju e Helena terão uma vida diferente da dos diários passados.

    Bjkas a todos e bom fimd e semana.

    ResponderExcluir
  7. Vizinhas...
    Mas a vida da Leninha foi bem mais planejada que a da Juju. Logo de cara a Helena ficou com vantagem...

    Quero ver quando a Juju ficar cheia da grana...
    Qual será a reação da amiga? O.o

    Tô pensando muito na frente.
    Nem sei se vão ser amigas até lá!

    Adorei!!!!

    Bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mita!
    Vc tem razão a gente nem sabe se elas serão amigas de infância.
    Mas, vc tem razão. A Helena com certeza saiu ganhando, afinal é filha unica e a mãe vai fazer de tudo por ela ou quese tudo. Mas, nem por isso ela viverá uma infância sem conflitos.

    Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Nossa quanta diferença de um lado para o outro!!!! Um é só dificuldade no outro tranquilidade, financeiramente e também em relação a tempo né!
    Três crianças não é para qualquer um cuidar tem que ter muito pique!
    Agora eles vão crescer, estou curiosa!
    bjos Chris!

    Sumida, mas acompanhando sempre!
    Jamile!

    ResponderExcluir
  10. Olá Jamile!
    Espero que vc goste do novo episódio, mesmo que só tenha aparecido uma parte das crianças ainda, rsrsrs
    Bjkas

    ResponderExcluir