sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Capítulo 19 – Conversa e mais conversa...

No outro dia meus pais sairam logo cedo, papai levou mamãe ao parque onde costumavam ser as festas dos filhos dos Nunes. Minha mãe ficou intrigada.
_ O que nós estamos fazendo aqui? _ Eu trouxe você aqui para poder ver o que eu vejo. _ Marcos, você não está pensando... _ Ana olha bem para este lugar. Tem uma área coberta, onde a gente pode colocar o buffet, no mais tem uma amplo playground para as crianças e ainda toda esta área, onde a gente pode colocar as mesas. Isto aqui tudo enfeitado com balões vai ficar lindo! Sem contar que é uma idéia super original que todos vão adorar e copiar depois. Papai estava quase convencendo mamãe.
_ Você acha mesmo que seus amigos irão gostar? _ Eu tenho certeza que todos vão adorar. O que você me diz? _ Ok, ok!!! Você me convenceu, mas se todo mundo odiar eu vou dizer que foi idéia sua, que eu sempre fui contra. _ E se todo mundo gostar, vamos fazer de conta que a idéia foi sua, não?!? Mamãe só sorriu, como que dizendo que a idéia era esta. E assim, por hora eu tinha minha festa desejada garantida. Do outro lado da cidade... Assim que meus pais sairam, não demorou muito para minha melhor amiga e vizinha, Juju, vir me convidar para irmos caçar borboletas.
_ E então está pronta? Vamos que o Celo esta nos esperando... _ Eu não vou poder ir Juju. _ Por que?!? Seus pais acabaram de sair que eu vi. _ Eu estou de castigo. _ De novo?!? A gente não fez nada de errado estes dias. Por que você estaria de castigo?

Como vocês perceberam ficar de castigo é uma constante na minha vida. _ Eu discuti ontem a noite com a mamãe por causa da minha festa de aniversário. _ Você sabe que nem adianta discutir este assunto com sua mãe, e demais a mais suas festas são iradas, você sempre ganha um monte de presentes e nem precisa dividir o bolo com uma irmã chata como a minha. _ Minhas festas são sem graça isso sim, cheia dos amigos chatos e metidos dos meus pais. A gente não pode fazer nada, minha mãe fica o tempo «cuidado para não se sujar», «cumprimente fulano», «converse com sicrano»... _ Bom, isto é verdade! A manhã você pode então? _ Não, eu estou de castigo a semana toda. _ Caraca!!! A gente só tem mais três semanas de férias e você vai perder uma todinha de castigo. Quer que eu peço para minha mãe falar com a sua? __ Não vai adiantar muito desta vez, Juju. Foi papai que passou o castigo. _ Uau!!! Se foi seu pai a coisa foi feia; ele quase nunca te coloca de castigo. Nem adianta pedir para minha mãe neste caso. _ Não adianta mesmo. E acho até melhor você ir antes que eles chegam senão você já viu. _ Acho melhor mesmo, antes que se castigo passe para duas semanas. E vê se pega leve estes dias, senão a gente não vai nem poder se encontrar antes das aulas. _ Pode deixar. Marcos conseguiu convenser Ana sobre a festa, mas agora tudo vai depender do comportamento da Helena nos próximos dias.

Se Helena tem problemas com a mãe, já a Juju continua tendo problemas com a Alisa pelo que parece. Ainda bem que ela tem uma amiga como a Helena. Pelo visto elas se tornaram melhores amigas neste diário.

Mas, teremos muitas outras novidades por ai. Até a próxima atualização dia 29/10.

9 comentários:

  1. Vou ser a primeira pela primeira vez! :}
    Fiquei feliz pelo pai da Helena conseguir convecer a Ana. Espero que tudo funcione bem para todos!
    Bom mesmo é ver a amizade da Juju e da Leninha... Quem diria? O carma das duas nesta vida é aprenderem a se amar, depois de terem se odiado na passada? :}
    Tomara que consigam se manter unidas!

    Adorei!

    Bjos mil! *.*

    ResponderExcluir
  2. Mal posso esperar por quinta... O diário continua d++!! Melhores Amigas?? U-A-L!! Só não fiquei imprecionada pelo fato de Helena ficar direto de castigo...
    BJ'S adoroodiário

    ResponderExcluir
  3. Chris, parabéns!
    O diário continua ótimo. Continue com o bom trabalho!

    ResponderExcluir
  4. O diário esta muito bom!!!PARABENS!!
    ah e onde vc pegou o cabelo de juju?
    O diário ta d++++++!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Preferia elas inimigas! rsrs

    ResponderExcluir
  6. Espero que continue assim. Como já disse no outro comentário, não quero que este diário seja uma cópia do outro.
    Bjs @

    ResponderExcluir
  7. ficou ótimo O/ acabei de voltar de viagem e já vim ver o que rolou na atualização de quinta :D adorei!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. É fiquei muito feliz pois vi que o pai da Helena conseguiu convencer a Ana a deixar a festa do jeito da Helena.
    Apesar de achar estranho essa relação das duas por causa do outro diário, estou gostando muito da amizade delas!!!
    bjãoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  9. Olá a todos!

    Eu sei que é dificil acreditar Juju e Helena amigas, Jamile; mas este é só o começo da vida delas, rsrsrs.

    André, que legal que vc gostou!!!

    Mafy, é exatamente esta minha déia fazer um diário diferente do antigo.

    Antonio, eu sei qeu a briga das duas dava todo um conflito na história; mas temos a Alisa neste diário para fazer este papel.

    Anomimo, fico te devendo pelo cabelo. eu não sei de onde veio; com a minha falta de tempo para tudo é minha irmão qeu me manda os downloads do conteudo personalizado e estou esperando que ela me mande o site de onde ela baixou o cabelo.

    Lolla, os pais dela exgeram no castigo; ela age como uma criança como as outras. Espero conseguir atualizar hoje mesmo, mas vamos ver se o problema se resolve.

    Carmita, não posso prometer nada inda, rsrsrs. Mas, digamos que de alguma forma justiçca será feita.

    Bjkas
    Chrisfried

    ResponderExcluir