domingo, 22 de novembro de 2009

Capítulo 23 – Muita informação

No outro dia, mamãe trabalhava na horta; como todos os dias desde antes de eu nascer.
Quando tia Ana chegou para bater um papo.

_ Oi Ciça, você tem um tempinho para conversarmos?
_ Claro, minha amiga! Eu sempre tenho tempo para você.
Como sempre tia Ana começou a falar sem parar.
_ Prometo não tomar muito seu tempo, Ciça. Na verdade, eu vim porque preciso de um favor seu. O Marcos e a Leninha acabaram me convencendo a fazer a festa dela no parque. E eu vou precisar da sua ajuda para organizar isto; ainda mais porque só tenho duas semanas até lá. É que posso contar com sua ajuda amiga?
_ É claro que pode. Quer dizer que os dois conseguiram te convercer!?!? O argumento deve ter sido muito bom.

Disse mamãe rindo.
_ Sabe como o Marcos é. Ele me envolveu de uma forma que quando vi já estava dizendo sim. Mesmo depois de todos estes anos ele sempre acaba por me seduzir.
_ Eu me lembro como era ser seduzida. – falou mamãe com uma voz nostálgica.
Que não passou desapercebida a tia Ana.

_ Como andam as coisas entre você e o Dé? Sei que vocês tem brigado um pouco...
Mamãe ficou envergonhada, pois ela sabia que os Santos com certeza escutavam as discussões dela com papai. Afinal, a parede dos quartos eram coladas.

_ Ah, Ana! Pouco?!?! Parece que a gente não faz outra coisa além de brigar. Eu não sei mais o que fazer. O menor comentário vira briga, sem contar que faz anos que ele e eu não... você entende o que eu quero dizer não?!? Eu desconfio até que ele tem uma amante. Ele vive chegando tarde, quase nunca me toca...
Ana ficou surpresa de saber que papai e mamãe estavam distantes a este ponto. Ela queria ajudar mamãe, mas ao mesmo tempo não sabia como.

_ Ah, minha amiga!!! Não sei nem o que te dizer; mas acho que se vocês estam juntos é porque nem tudo esta perdido. Eu sei que cuidar de três crianças, mais a casa, a horta não é fácil. Mas, porque você não tenta seduzir o Dé. Se arruma, põe uma roupa sexy, tenho certeza que ele não vai resistir.
Mamãe se sentia tão pouco atraente que ela não estava muito certa se isto daria certo.

_ Você acha Ana?!?! Não sei, não. Eu estou tão mal tratada...
_ Que é isto Ciça, você ainda é jovem e uma mulher muito bonita. Tenho certeza que seu marido não resitirá. Como você acha que eu mantenho meu casamento. Vire e mexe eu seduzo o Marcos; ainda mais que no trabalho ele vive cercado por mulheres agora e eu não quero perder meu marido para qualquer uma. Vai por mim, que isto vai dar certo.
_ Ok, ok!!! Você me convenceu. – disse mamãe sorrindo.
_ Depois, você me conta amiga. Tem outra coisa que quero te pedir. Eu sei que o Dé não te deixa trabalhar fora e que você vive economizando o que pode. O que você me diz de um trabalho parcial, prometo que o Dé nem vai desconfiar de nada. O que você me diz de trabalhar para mim?
_ Do que você esta falando Ana? Não estou entendendo nada. Trabalhar para você?!?!?
_ Bom, vou começar pelo começo. Eu começo a trabalhar em duas semanas...
Mamãe não pode deixar de interromper tia Ana com o que ela escutou.

_ Você trabalhando?!?!?
Tia Ana sorriu do espanto da mamãe.

_ É eu sei que parece incrivel!!! Ainda, mais eu que sempre achei que trabalhar era coisa de homem; mas eu recebi uma proposta que me deixou super tentada e como o Marcos concordou, eu não pude recusar. A semana passada eu fui ao conservatório fazer a matrícula da Leninha e a diretora que já havia me visto tocando algumas vezes me ofereceu o emprego. E fiquei tão feliz com a oportunidade que não pude recusar.
_ Oh, minha amiga! Fico tão feliz por você!!! Afinal, você tem um talento incrivel. Mas ainda não entendi sua proposta.
_ Ah, é! Eu devo trabalhar o dia todo e vou precisar de ajuda com a casa. Se você não tiver tempo vou procurar um faxineira duas vezes por semana; mas queria saber se você não poderia cozinhar para mim? Você poderia fazer aqui na sua casa mesmo e eu passaria para pegar na volta do trabalho; assim o Dé nem desconfiaria e você faz uma graninha extra.
_ Ana eu vou aceitar e se você ainda não arrumou a faxineria eu vou me candidatar também. O Dé não vai saber mesmo ainda mais que ele nunca chega antes das 20 horas. E o dinheiro vai ajudar muito ainda mais agora que tenho que comprar material escolar e uniforme de duas.
_ Então, estamos combinadas! Você não sabe a mão na roda que vai ser sua ajuda, obrigada amiga. E eu vou te pagar bem, afinal comigo dando aula no censervatório; a mensalidade da Leninha é de graça.
_ Verdade?!? Como?!?
_ Filhos de professores não pagam mensalidade. Nem no conservatório e nem na escola. Você não sabia? É uma pena que o Dé não te deixe trabalhar fora. Pois, se você tivesse alguma formação e conseguisse um emprego na escola seus filhos poderiam estudar de graça na escola «Helena Toyonaga».
Mamãe concordou.
_ É uma pena mesmo!

Mas, guardou bem a informação. Pois, ela visualizava uma saída para meu problema.
Será que a intuição da Ciça esta certa? Teria André uma amante? E será que ela seguirá os conselhos de Ana? Não pecam no próximo episódio.
Bjkas
Chrisfried

14 comentários:

  1. Simplesmente adorei... cá pra mim André tem uma amante! (Mas qe horror!)
    Coitada da Ciça, ela ta precisando de mudar muitooo o visual pra seduzir Dé outra vez...
    Contudo Ana ta muito bonita, mais do qe tava antes ainda.
    A historia esta mesmo fantastica, como vc consegue gerir tudo isso, hem? =)
    Pode dizer quando é o próx. episodio?
    To torcendo pra qe seja rapido!
    Bj
    (PS:. É verdade, vc comprou a nova expansao? Qe me diz a uma viagem a França pra salvar o casamento? shuashuashuahsua!)

    ResponderExcluir
  2. Primeiro a Ciça tem q fazer uma academia,pra fikar magrinha pra depois tentar seduzir o Dé....Ahhh eu baixei uma outra cideda muito legal msm. =)

    ResponderExcluir
  3. Ai, tá de mais a história... Acho q tbm vou comprar a nova expanção... Tadinha da Ciça... Pra mim ela tinha q seguir o Dé pra ver aonde ele vai todos os dias e se descobrir algo se separa logo, assim ela poderia trabalhar e dar para seus filhos uma vida melhor... Ops! Acho q exagerei um pouco.. Sorry aí :D

    ResponderExcluir
  4. Cara, amei.
    A Ciça tem mais é que seguir o André mesmo e, dependendo do resultado, se separar dele. Ela não merece essa indiferença toda não.

    ResponderExcluir
  5. Sou sua fã. Na verdade conheci á pouco tempo esse seu site, mas saiba que é PERFECT... Vc precisa de muita paciência pra tirar tantas fotos heim? Tomara que saia logo o próximo capitulo...

    ResponderExcluir
  6. Chris!
    Ah, parece que a Ciça vai aprontar alguma, hein? Hmmmm... estou super ansiosa para saber o quê!
    Mas uma coisa eu não entendi. Por que a Ana tenta afastar a Helena da Juju se continua amiga da Ciça...?
    Enfim, continua ótima a história!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Néh vei?? Elas são mó amigas e msmo assim a Ana quer afartar a Juju e a Leninha... Mas a história tá simplismente F-A-B-U-L-O-S-A...

    ResponderExcluir
  8. PESSOAL:

    Pensem bem antes de votar na enquete: vocês acham mesmo que a Ciça merece passar por isso? Ele pode ter um motivo nobre para estar agindo assim. VOTEM "NÃO"!

    ResponderExcluir
  9. Se o André tiver uma amante ele eh muito cara de pau mesmo >:@


    E num entendo a Ana não quer que a filha estude junto da Juju mas na hora do aperto ta sempre pedindo favoresp Ciça etc?

    ResponderExcluir
  10. estou a adorar essa historiaaa
    amoo muitooo
    acompanhava des do azulaoo
    se puder da uma passada no meu e
    http://asgemias.blogspot.com/
    bjaoo

    ResponderExcluir
  11. Oi Chris!!!

    Nossa!! Coitada da Ciça!!!
    Eu acho que o Dé tem uma amante. mas quem será?? comecei a ler seus diários quando vc começou o uma nova chance e sou sua fã!!
    bjkas!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Chris!!!

    com certeza se o Dé tiver uma amante ele é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito cara de pau! :p
    se eu fosse a Ciça e descobrisse que o Dé tem uma amanta eu jogava a minha cama nele! (aproveitava e perdia uns quilinhos! hihihi)

    ResponderExcluir
  13. Oi Chris, quanto tempo...

    Coitada da Juju, a irmã ciumenta o pai ausente.... Ainda bem q ela pode contar com a Ciça. Por flr nela o casamento ta de mal a pior, acho q o Dé deve ter outra mesmo... É uma pena... T-T

    Bjoos

    ResponderExcluir