quinta-feira, 5 de julho de 2012

Capítulo 8 – A partida

Nos dias que se seguiram, uma rotina se instalou...
Júlia e Dakota finalmente passaram a se dar bem. Passando a ficarem quase inseparáveis.
Júlia consegui um emprego no hospital como ela queria. De médica interna como estudante de medicina, ela tinha certeza que com tempo e dedicação ela chegaria a ser uma médica e uma grande cirurgiã.
Sabrina continuava se dedicando a culinária. Ela sabia fazer receitas deliciosas, mas já fazia um tempo que ela não recebia uma promoção.
Ao meu ver, Sabrina deveria arriscar e abrir seu próprio restaurante, mas como dizem morto não dá palpite.
O namoro dela com o César continuava forte, porém nada de pedido de noivado ainda.
O que me preocupava enormemente, o tempo estava passando e nada de herdeiros para a 3ª geração.
Pablo se dedicava de corpo e alma a sua horta.
Desde que Júlia voltou para casa e ele tinha visto Tammy de longe, ele não procurou mais Laura, mas ao mesmo tempo não tinha coragem de procurar por Tammy também.
Confesso que a timidez dele está me tirando do sério. Se continuar assim, ele vais e tornar um verdadeiro ermitão.
Paulette havia terminado o retrato de Júlia.
Ela dizia que com essa obra, ele tinha terminado sua missão na Terra e que ela podia partir ao meu encontro.
Digamos, que eu estava ansioso por sua morte; porém nossos filhos não achavam graça nenhuma quando Paulette dizia isto.
Foi numa tarde de 3ª feira que Paulette recebeu o primeiro sinal que seu fim estava chegando.
Paulette pintava, quando ela sentiu um terrível mal estar.
Ela se sentou imediatamente. Aos seus ouvidos a música da morte soava, a mesma que ela havia escutado na hora da minha morte.
Paulette se inquietou pelos nossos filhos, mas ao mesmo tempo ela se sentia tranquila, pois ela tinha certeza que nos reencontraríamos e ela estava ansiosa por isto.

Paulette esperou e nada mais se passou. O mal estar passou. E o único barulho que ela escutava era da brisa do vento nas folhas das árvores.
Paulette achou melhor entrar e se distrair um pouco tocando algo. A música a acalmava e evitava de pensar no som da morte.
Paulette decidiu não comentar nada do ocorrido com nossos filhos, para não preocupá-los à toa.
Paulette teve uma noite tranquila, ao lado da sua fiel companheira Dakota. E na manhã de 4ª feira ela acordou se sentindo em plena forma e esquecendo o ocorrido da véspera.
Na sua cabeça, ainda não era sua hora.
Mas, não foi bem assim que se passou.
No final da tarde de 4ª feira, Paulette sentiu de novo o mal estar, seguindo de uma sensação de flutuar. Neste momento ela soube que seu fim chegava e que era hora da sua morte.
Pablo alertado pelos latidos histéricos de Dakota chegou ao local a tempo de ver a alma flutuante de Paulette.
Pablo sabia que não havia nada a fazer a não ser lamentar a partida de sua mãe.
Ele sabia por experiência que uma vez a morte presente nada mais poderia ser feito.
Foi com grande pesar que ele viu seu segundo parente partir desta vida para o além. Por mais que ele soubesse que Paulette pudesse voltar como fantasma. Nada seria como antes, sua mãe partia para sempre.
Quando Sabrina e Júlia chegaram do trabalho, Paulette já havia partido.
Nossos três filhos lamentavam a morte de sua mãe.
Ao menos eles eram adultos, mas nem por isso o luto era menor.
Naquela noite Dakota deitou-se na cama de sua dona com esperanças que ela voltasse. Mas, Paulette não voltaria tão cedo.
E eu nem tenho muita certeza que como fantasma ela possa interagir com Dakota, enfim a verificar no futuro.
Na manhã seguinte nosso filhos decidiram enterrar Paulette ao meu lado.
Eles achavam que nada mais justos que nós dois passássemos nossa eternidade juntos.
Confesso que aprecie muito o gesto de nossos filhos. Em manter sua mãe e eu juntos e na nossa casa.
Eles passaram um bom tempo lamentando diante de nossos túmulos.
Não era fácil, a vida deles acabava de ser totalmente desestabilizada. Quando eu morri, mesmo sendo mais jovens, eles tinham uma mãe em quem se apoiar, mas e agora?
Eles estavam só. A morte de Paulette uniria nossos filhos ou causaria um cismo?
Após o enterro nossos filhos se reuniram para discutir seus destinos.
Júlia foi quem trouxe o assunto à tona.
_ Bom, como nós iremos dividir as coisas agora?
Pablo reagiu de imediato:
_ Como assim?!?!?! As coisas vão continuar como estavam, porque alguma coisa teria que mudar?
_ Não seja ingênuo Pablo. As coisas nunca mais serão como antes. Papai se foi, mamãe também. Somente um de nós será herdeiro e viverá nesta casa para sempre. E sejamos realistas que a chance que seja eu é minima. – disse Júlia.
_ Ao meu ver nada mudou. Continuamos nós três solteiros. Portanto, não vejo porque algo tenha que mudar.
_ Tudo mudou Pablo. – disse Júlia – antes aqui era a casa dos nossos pais, depois de mamãe e agora de quem será?
_ Não pode continuar sendo nossa? – argumentou Pablo.
_ Até que Sabrina se case e nós sejamos obrigados a partir? – disse Júlia, com a voz ligeiramente alterada.
Sabrina achou que era hora de intervir:
_ Ok, vamos acalmar os ânimos. Eu entendo sua preocupação Júlia e concordo com você que este não é um assunto a ser ignorado. Mas, também concordo com Pablo que nada precisa ser decidido radicalmente hoje.
_ Mas, Sabrina... – tenta argumentar Júlia.
_ Júlia me ouça um momento por favor. Depois você pode argumentar. – diz Sabrina. – Quando papai deixou seu testamento, ele disse que só o primeiro de nós que tivesse um filho que seria o herdeiro, a 3ª geração e dono desta casa. Mas, isto não quer dizer que os outros não possam morar no terreno. Nós somos três, a gente já tem duas casas neste terreno. A gente poderia construir uma terceira casa e todos ficaríamos vivendo aqui com suas famílias respectivas. O que vocês acham?
_ Eu concordo contigo Bina. Excelente idéia. – disse Pablo.
_ Pois, eu discordo totalmente. Porque eu continuaria morando aqui, tendo uma família, para que meus filhos fossem os primos pobre de seus filhos, Bina. Até concordo que agora não faria muita diferença, mas se cada um de nós tivermos três filhos. Imagina o bordel que isto aqui vai virar. – argumenta Júlia
_ Porque você diz que meus filhos seriam herdeiros, Ju? Eu sou solteira como você e Pablo. E quem diz que serei eu a ter o primeiro herdeiro? Pode ser um de vocês dois também.
_ Sejamos realistas, Bina. Você é a única aqui que tem um relacionamento sério capaz de ter um casamento e filhos em breve. E eu não pretendo ficar aqui para ser expulsa depois. – diz Júlia.
_ O que você propõem então Ju? – pergunta Sabrina.
_ Não sei, mas acho que precisamos pensar neste assunto e tomar uma decisão. – diz Júlia.
Sabrina se levanta da mesa. Encerrando o assunto por um momento.
_ Ok, mas acho que esta decisão não precisa ser tomada agora. Eu acabei de enterrar nossa mãe e eu me recuso a decidir que será o dono da casa de hoje em diante. Se vocês me dão licença eu preciso de um tempo à sós.
De onde eu estava, eu não estava nada contente com este assunto. Nunca imaginei que a sucessão fosse causa de discórdia entre nosso filhos.
Sabrina foi cozinhar para se distrair...
Mas, a distração não foi suficiente para acalmar sua dor.
Ainda mais depois de toda a discussão com seus irmãos.
Pablo foi cultivar, mas como Sabrina a dor era muito forte e em pouco tempo ele voltou a se lamentar seu destino. Porque a vida tem que ser tão complicada?
Júlia tentou estudar um pouco de lógica, mas como seus irmãos, sem sucesso.
 Ela se preocupava de seu futuro. Ela mal tinha acabado de voltar para casa e não queria ter que partir.


10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, esse capítulo foi tão triste... :(
    Mas mesmo assim gostei bastante! Um dia ou outro a Paulete teria que partir...
    Beijos.

    http://diariosthesims.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, afinal eu tneho que chegar na 10e geração.

      mas, te digo, eu que era acostumada a usar o tempo de vida épico. Estou achando que assim passa muito rapido. :(
      bjs

      Excluir
  3. Boa tarde! :)
    Hoje, por acaso, descobri este blog e passei o dia a ler as historias! Adorei mesmo! :) Nunca tinha visto nada assim! Sou totalmente viciada no sims desde que saiu o the sims 1. Agora jogo o the sims 3 ( o 1º, sem nenhuma expansão).Adoro criar historias, mas guardo-as só para mim á medida que jogo. Hoje que vi este blog gostava mesmo de começar um.

    Como gostei tanto da sua historia, será que me podia dar umas dicas para eu arrancar com o blog e uma boa história? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visitem e deixem a opinião por favor!

      http://onceuponatime-thesims3.blogspot.pt/

      Excluir
    2. Oi, Rita!
      Sua história se parece muito com a minha, rsrsrsrs.
      Eu sou viciada em The Sims desde o 1o. E durante muito tempo guardei minhas histórias só para mim. Até que comecei a história da Juju com o The Sims 2, que infelizmente foi perdida pois ela estava pubicada no site do The Sims 2.
      Tentei continuar com o The Sims 3 a historia da Juju, mas por motivos pessoais tive que parar e com todas as expansões que tenho. resolvi começar o desafio «legacy», para voltar a aprendr jogar The Sims.

      Enfim, a 1a dica é seguir sua criatividade. Sem falha é a chave do sucesso.
      A 2a, tirar boas fotos use o cheat hideheadlineeffects on (para fazer desaparecer o prisma. E sempre tire susas fotos com as paredes levantadas. Muitas vezes eu dou pausa no jogo e tiro várias fotos em diferentes angulos.
      3o, escrever diarios, exige uma boa dose de dedicação. A cada capitulo que publico tem cerca de 6-7 horas de trabalho (incluindo jogar, selecionar fotos, personaliza as fotos, escrever a historia e publicar).
      boa sorte.

      Excluir
    3. Olá! :) Muito obrigada por me responder e pelas dicas! :)
      Pelo que vejo dá mesmo um grande trabalho! Eu comecei agora o meu blog e está muito longe de ter tanta qualidade como este! Mas a verdade é que estou a adorar escrever a história e com o inicio das férias vou ter mais tempo para dedicar ao blog!

      O seu trabalho é fantástico! Acredito mesmo que demore 6/7 horas a escrever um capitulo porque cada um é melhor que o outro! Eu descobri este blog mesmo á pouco tempo e já estou mesmo viciada nesta história! Vou sem duvida acompanhar as 10 gerações! :)
      Estou ansiosa pelo próximo capitulo e já recomendei a algumas das minhas amigas também viciadas em the sims!

      Mais uma vez obrigada! :)

      Ps: Adoro o novo visual do blog! :)

      Excluir
    4. Obrigada Rita!
      Espero que suas amigas gostem.
      Nem sempre teve toda esta qualidade. Se um dia eu voltar a republicar o antigo diário da Juju, você verá que a qualidade não era a mesma e depois de vários anos escrevendo a gente sempre aprende algo novo e aperfeiçoa nossa trabalho.
      Diário exige tempo e dedicação para você ter uma idéia o capitulo de hj eu trabalhei nele desde as 18h30 e são 22h40 aqui agora. E foi só para escrever e editar as fotos, sem contar o tempo de jogo ao longo da semana e ainda falta publicar.
      Mas, vale a pena escrever ainda mais pelo amor e carinho dos fãs que me estimulam a sempre querer produzir mais.
      bjs

      Excluir
  4. Quando sai o próximo capitulo?

    ResponderExcluir