domingo, 27 de maio de 2012

Capítulo 1 – Um novo recomeço

O mais dificil de morrer foi deixar uma imensa tristeza à minha amada família.
Como dizem «a morte não é o fim, mas sim um recomeço».
Ou como outros preferem: «a vida segue em frente»...
E com minha família não foi diferente.
Na noite da minha morte, Sabrina deixou de ser uma adolescente para se tornar uma jovem adulta.
Uma linda adulta como vocês podem ver. Mas lamentavelmente, o momento que deveria ser de muita alegria, foi coberto de tristeza.
Visto que ninguém na família tinha energia para comemoração.
Mas, como «a vida segue em frente», e alguns eventos são impostos mesmo que sendo contra a nossa vontade.

Na manhã seguinte a minha morte. Sabrina foi convidada a ir a prefeitura para sua colação de grau e formatura.
Inicialmente ela não queria ir, porém Paulette com toda sua sabedoria disse que este evento seria bom para todos, visto que todos precisavam de uma distração neste momento.
Eu sempre soube que enquanto Paulette estivesse viva, ela seria um exemplo para nossos filhos.

Por fora, ninguém diria que esta mulher acabou de enterrar o amor da sua vida, mas por trás da aparência serana e calma, uma grande tristeza estava escondida neste momento.
Ao chegarem na prefeitura nossos filhos forma na frente.

Eles estavam lindos. Olhando assim, era dificil dizer que são três irmãos, visto que eram tão diferentes entre si, tanto fisicamente, como em caráter. 
Mas, era esta diversidade que fazia a harmônia do conjunto.
Paulette vinha mais atrás. Ela olhava atentivamente nossos filhos e pela sua cabeça se passava a idéia da harmônia do conjunto e a diferença fisica e de caráter de nossos filhos.
Digamos que Sabrina era nossa «Miss Impaciencia».
_ Cadê mamãe? – perguntou Sabrina a seus irmãos, vendo que Paulette vinha logo atrás ela gritou: _ ANDA MAE... ESTAMOS ATRASADOS.

Julia a paciência em pessoa interveio: _ Calma, Sabrina.  Mamãe já está aqui. Um pouco de paciência não faz mal.
_ Você diz isto porque não é tua formatura – ralhou Sabrina.
Pablo percebendo que o humor de suas irmãs se alterava, achou melhor intervenir: _ Vai entrando Bi, eu acompanho a mamãe, ok?
Paulette se aproximou de nossos filhos ao final da discussão.
_ Ok, eu vou entrando para ver onde eu tenho que me apresentar. A gente se encontra no final da cerimônia, ok? – diz Sabrina.
_ Isto minha filha! – disse Paulette com o coração apertado. – Seus irmãos e eu vamos nos instalar na platéia e nos encontramos no final aqui.
Mas, foi só Sabrina entrar para todos caírem em prantos.

Impossivel de esquecer a tragédia que se abatia por todos na nossa família. Todos estavam felizes pela nova etapa de vida de Sabrina, mas o luto era mais forte. Um sentimento impossivel de se esconder.
Ao final da cerimônia, Sabrina saiu acompanhada de Paulette.
Tenho que confessar que ao ver esta cena, eu senti um orgulho imenso.
Quem podia dizer que um sem teto como eu um dia teria uma filha formada. Pois bem, este diploma é uma prova que todos podemos realizar nosso sonhos.
O final da cerimônia foi um momento de celebração, mas de tristeza também.
Diante de tanta tristeza, Paulette decidiu que o dia não podeira só ser de pesar.
_ Querida, você não imagina o orgulho que eu sinto por ti neste momento. É emocionante ver meu bebê se tornar uma mulher adulta e inteligente. E eu espero minha querida, que você se lembre deste momento como um dia de vitória em sua vida.
Além do luto, Sabrina carregava um sentimento de culpa enorme:
_ Como mãe?!?!?! Diante de tudo que aconteceu nas últimas 24 horas? Se eu pudesse voltar no tempo. Eu me arrependo tanto de não ter passado mais tempo com papai. Eu fui uma péssima filha nos últimos tempos.
Paulette consolou nossa filha:
_ Não querida. Não diga isto!!! Você é uma ótima filha. Teu pai e eu sempre tivemos muito orgulho de você. Tenho certeza que teu pai está aqui conosco neste momento e como eu orgulhoso desta tua conquista. Eu não quero que de forma alguma você se sinta culpada ou com remorso de nada. Teu pai sempre soube o quanto você o amava, melhor ama.... Assim como eu nunca duvidei de teu amor por mim. Teu pai e eu te criamos para que você seja independente de nós, para que você cresça e forme tua família, minha linda. Nunca se esqueça disto, ok?
_ Ok, mamãe. Eu te prometo ser uma boa filha daqui em diante.
_ Sabrina, não! Eu quero que você continue sendo o que você é... E eu espero de todo meu coração que você e o César sejam tão felizes como teu pai e eu fomos. E que teus te façam sentir o orgulho que eu sinto por você neste momento, estamos combinadas?
_ Tudo bem, mamãe!
Em seguida foram a vez de Pablo e Julia comprimentarem Sabrina num momento pleno de emoções.
Esta é a nova geração dos Gardner’s unida, mas até quando está união durará?
Quem será o próximo herdeiro?
Sabrina...
Pablo...
Julia...

11 comentários:

  1. AMEI esse capítulo!! :D

    http://diariosthesims.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei Chris o seu the sims é expanção gerações?
    Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto mesmo Bruno! Eu tenho todas as expansões, mas acredito que a formatura faça parte do The Sims Gerações.
      bjs

      Excluir
  3. PARABÉNS SABRINA ^^ . Linda história

    -Anna

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para a Sabrina
    E desejo que tenhas a criatividade para fazer uma geração tão boa ou melhor que a outra.

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!
      Eu também espero. Te confesso que Sabrina leva vantagem que os irmãos em ser a herdeira por ser a mais velha e já ter um namorado, mas dai a ter o 1o filho... Só a história dir►0.
      bjs

      Excluir
  5. Noossa, quanta coisa, hein? E tudo de uma só vez.
    Que carreira a Sabrina irá seguir?


    PS: Pensei que teria atualização só terça, por isso só vim comentar agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia!
      Como eu terminei a atualização no domingo achei melhor atualizar no domingo mesmo, rsrsrs.
      Porém a próxima pode ser 3f, pois devo viajar no próximo fds.

      Ainda não sei qual carreira, pois não cheguei lá, mas tenho uma tendencia pela culinária visto que ela tem um traço de personalidade que facilia nesta profissão, mas vamos ver qdo eu jogar.
      bjs

      Excluir
  6. quando sai o proximo amor ?

    ResponderExcluir