sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Capítulo 13 – Presente de aniversário II

Mamãe passou por mais uma gravidez dificil, com vomitos e náuseas frequentes.
Mas, nem por isso ela negligenciou meus cuidados. Ela me ensinava a falar... ... e andar com a maior paciência do mundo. Nestas horas, papai brincava um pouco com a Alisa; pois vocês já sabem que ciúmes terrível ela tinha quando mamãe me dava atenção. Na minha opinião, mamãe era a grávida mais bonita qu eu já tinha visto na vida. E olha que não era só eu que tinha essa opinião, não!!!! Papai concordava comigo em gênero e número.
_ Uau!!! Fofucha, você está uma gata! _ Que exagero Dé! Com esta barriga enorme, não aguento mais este peso. _ Calma querida, nosso garotão deve nascer em breve. Não seria um bom presente de aniversário se ele nascesse hoje, no seu aniversário. _ Com certeza seria, mas ainda falta uma semana segundo o médico. _ Acho que não né garotão?!? Você não quer sair dai hoje?
_ Parece que ele concordou, pois acaba de me chutar. _ Verdade?!? Deixa eu ver. É parece que meu garotão vai ser um jogador e tanto!! _ Seu bobo! Já pensou se for outra menina? _ Se for a gente vai continuar tentando, até termos um menino. Né focucha?!? _ Não sei, não! _ Se eu fizer isto eu te convenço... _ Hum, vejamos, pode ser... Tem certas coisas que nem precisa de palavras se é que vocês me entendem... _ Você está irresistivel meu amor, mas é melhor irmos se não perdermos nossa reserva. _ E eu posso saber onde você vai me levar? _ Não, não, não!!! É surpresa, afinal não é todo dia que você vai atingir a maioridade.

Mamãe estava fazendo 21 anos e naquela época a maioridade era nesta idade. Eles sairam no carro dos Santos. Tio Marcos havia empresto o carro para meu pai para a noite especial que ele preparou pra mamãe. Mas, digamos que os planos mudaram. Ao descer do carro minha mãe sentiu uma forte contração.
_ Aí!!!!!! Papai ficou preocupadíssimo a hora que viviu mamãe gritando.
_ O Que foi Ciça? Mamãe sufocou a dor as duras penas, pois as contrações estavam muito forte.
_ Acho que suas previsões estavam certas. Tem alguém querendo nascer. Papai ficou pasmo e sem reação por um momento.
_ Agora?!? _ Com certeza, agora! E lá se foram meus pais correndo para o hospital. Papai mal conseguia dirigir... ... e chegou tão atordoado no hospital que não sabia se esperava mamãe ou se corria chamar uma enfermeira. Parece que as crianças desta familia adoram nascer no dia do aniversário dos outros. Mas, o quem será quem vem por ai, um menino ou uma menina? Não perca no próximo episódio dia 26/8.

Para quem não se lembra, a tal Tia Luiza que conversava com o Dé na festa da Helena é a Luiza filha da Juju com o Armando no ex-diário da Juju. Ela veio numa aparição especial, mas na verdade ela só terá uma participação mais efetiva na segunda fase desta história.
Bjkas
Chrisfried

5 comentários:

  1. Chris,
    Eu sou péssima pra guardar nomes, nunca ia lembrar que a Luiza era filha da Juju! O.o
    Só eu mesma!
    Se depender do marido a Ciça tem um time de futebol inteiro. tinha me dado conta do quanto ela era nova. Três filhos com 21 anos!
    Vamos finalmente descobrir se o novo irmão da Juju é menino ou menina! .we.

    Quanto a pílula, eu sei que nos anos 70 era ainda bem experimental e tals. Mas era moda também: Tinha até música sobre o assunto. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Esse povo só nasce no niver dos outros :D

    quem será que vem agora, hein? Teremos um menino ou mais uma menina na familia Nunes?

    mal posso esperar até dia 26 *-*
    Bjos chris

    ResponderExcluir
  3. Ah Chris, assim não vale! Deixar a gente na expectativa? Hehehehehehe!

    Mateus!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carmita!
    É eu sei que era moda, mas... rsrsrs.

    Tenho que te confessar que vc não é a unica com problemas para nomes, eu também tive que procurar nos meus diários antigos o nome do marido da Juju (Armando), pois havia completamente esquecido.

    @ndre e Matheus, sei que sou ruim de deixar o nascimento para quarta, mas é apra aumentar o suspense de qq forma, mais dois dias e vcs saberão se será uma outra menina ou menino.

    Bjkas

    ResponderExcluir
  5. eu conhecia o nome de algum lado, mas não lembrei bem de onde...
    Calmai, você vai ter de explicasr bem esses negócios Chris, pq misturando os diarios eu vou morrer de enfartezinho (POR FAVOR não diga ex-diario, isso faz ele parecer passado, e eu quero que ele dure para sempre!!!!)

    ResponderExcluir