sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Capítulo 9 – Meses depois...

O tempo foi passando...

Uma vez que nasceu uma menina, tia Ana conseguiu convencer o marido que eles precisavam redecorar o quarto e finalmente ela fez o quarto de Helena rosa como ela tanto queria. A vida de tia Ana era a Helena ela não fazia mais nada a não ser paparicar a filha. Mas, não era só ela não, assim que chegava do trabalho tio Marcos corria para ver a filha, sob olhar atento de tia Ana. Não era só Helena que era bem cuidada, não. Meus pais também se revezavam para tomar conta de mim.
Só que no meu caso, eu tinha que dividar as atenções com a Alisa. Mamãe estava toda feliz e orgulhosa, pois Alisa finalmente aprendeu a falar «mamãe»... ... e já andava para tudo que é lado. Inclusive por isso, meus pais reformam o quintal de casa e pintaram a fachada para felicidade de nossos vizinhos. Meus pais fecharam mais o quintal para tentar manter Alisa sobre controle, mas ela sempre dava um jeito de escapar e tentar pegar os insetos na rua. Mamãe continuava cutivando a horta e vendendo o excedente no mercado.

Mas, o dinheiro continuava curto. Ana deu umas roupas que ela não usava mais para a mamãe. Pois depois da reforma externa da casa, meus pais haviam ficado quase sem dinheiro nenhum novamente. Mesmo com a promoção que papai teve no exército o dinheiro continuava apertado. Mas, o importante é que eramos felizes. A vida tomo seu rumo, Alisa já não é mais um bebê controlável e já está aprontando suas travessuras.
Dé e Ciça finalmente conseguiram pintar a casa para a alegria dos Santos; mas ainda falta ajeitar o interior.
No próximo episódio (12/8) , teremos uma nova festa de aniversário e algumas novidades inesperadas.

8 comentários:

  1. Oi, Chris, pondo a leitura em dia! Adorei tudo! Também torci pra que fosse Helena a filha de Ana, embora saiba que você ia dar um jeito de nos surpreender se fosse qualquer outro personagem... Estou curiosíssima! Como será essa relação? Serão amigas? E Alisa? Vai ajudar ou atrapalhar?

    Aguardando o desenrolar ansiosa!

    ..: Bjks, Paula :..

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paula!
    Tenho que te confessar que nem eu sei mais muito se elas serão grandes amigas ou inimigas. Pois, inicialmente eu tinha um plano para o diário; mas minha cabeça parece funcionar como um furacão e eu já mudei quase tudo desde a minha idéia inicial.
    Mas, prometo que não vai demorar muito para vc descobrir.
    Bjos
    Chris

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris, aqui é o Mateus (Matrash). Não lia fazia algum tempo mas finalmente alcancei você. hehehehe
    Estava pensando nesse ciúmes da Alisa com a Juju. Sei não, ainda acho que ela vai fazer alguma coisa que poderá ocasionar um reviravolta entre a Helena e a Juju. Mas enfim, ainda são recém-nascidas e não se pode concluir algo ainda.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mateus!
    A idéia é quase essa, mas se vc soubesse o numero de vezes que já mudei a história da minha idéia inicial.
    Inicialmente, eu tinha pensado em fazer o Ron filho da Ana e Juju e ele seriam namorados de infancia.
    No final, nasceu a Helena. Eu tenho um projeto para a Alisa, mas muita coisa pode mudar daqui até lá, rsrsrsrs.
    Bjkas
    Chris

    ResponderExcluir
  5. Oi Chris!
    Esperando a próxima atualização aqui!
    Porque aquele site Beta não tem condições, rsrsrsrs
    bjosssssss

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jamile!
    Espero que vc goste da atualização.
    Quanto ao beta, nem tem o que dizer, rsrsrs
    Bjkas
    Chris

    ResponderExcluir
  7. crisfried ja que vc sabe tudo sobre the sims tem codigo para perder o bebe

    ResponderExcluir
  8. Oie Cris...
    meu nome é Dayane

    descobri agora seu site
    e estou encantada com tamanha criatividade de sua parte.

    comecei a ler a história e nao consigo parar mas.

    só quero te dar os parabens pelo talento.

    beijos

    ResponderExcluir