sábado, 29 de agosto de 2009

Capítulo 15 – O testamento

Mamãe se sentiu completamente fora da realidade por um tempo, é claro que mais cedo ou mais tarde ela receberia tal convocação, afinal ela havia completado seus 21 anos.

Ela sabia que ocorreira uma grande mudança na nossa vida, e ela não sabia bem como papai receberia tal mudança.

Ela tinha medo, muito medo. Ela tentou se distrair, trabalhando na horta. Pensando no que ela diria a papai. Depois resolveu praticar diante do espelho.

_ Então Dé, você sabe que eu completei 21 anos e que... Sabe Dé, agora que eu tenho 21 anos... Eu recebi uma carta hoje Dé, e como eu acabei de fazer 21 anos... Não, não, não. Ah, meu Deus!! Me ajuda a arrumar a forma correta de dizer isto ao Dé. Depois do jantar, meus pais sentaram na sala para assitir TV. Mamãe achou que era o melhor momento para «despachar» o assunto. _ Dé, hoje eu recebi um carta do Leonardo.
_ O que?!?! Como assim?!?! O que se eu ex-noivo está querendo?!?!

Realmente não foi a melhor forma de começar a conversa. _ Calma Dé, eu me expressei mal! Não foi bem uma carta pessoal do Leonardo, foi mais uma carta dele como advogado.

_ E porque ele te escreveria como advogado?

_ Eu acabo de fazer 21 anos e com isso tenho que comparecer a leitura do testamento da mamãe. _ Como assim?!? Sua mãe morreu há anos.

_ Exato, mas ela deixou dois testamento, um que foi lido na época e outro que deveria ser lido quando eu completasse 21 anos.

_ Isto quer dizer???? _ Eu recebi uma convocação para comparecer ao escritório do Leonardo sexta às 9 horas. Eu vou ver se a Ana fica com as crianças e vou ver se ela me empresta uma roupa. _ Por que emprestar uma roupa da Ana. Se você pena que você vai toda arrumada encontrar com seu ex você está muito enganada. Querendo reconsquistar seu ex??? Mamãe ficou extremamente sentida com o comentário do papai.
_ Não Dé, você sabe muito bem que não. Mas, todas as minhas roupas estão velhas, manchadas de comida de bebê e de mexer na horta. E bem ou mal o escritório do Leonardo fica no mesmo prédio que o escritório do papai e...

Mamãe sentia um nó na garganta e uma grande vontade de chorar. _ Desculpe fofucha. Olha, você tem razão. Vamos fazer o seguinte, eu vou ver com meu chefe para ele me dispensar na sexta pela manhã e nada de pedir roupa emprestada a Ana. Eu quero que você saia amanhã e compre algo para você usar na sexta. Tudo bem? _ Dé, eu não... A gente não tem dinheiro para isso.

_ Escuta fofucha. Vai dar tudo certo. Compre sua roupa amanhã e sexta iremos nós dois juntos. E de mais a mais se você vai herdar o dinherio da sua mãe, a gente não precisa mais se preocupar de economizar, não é mesmo?!? _ Acho que sim!!!!

Mamãe concordou, a presença de papai ajudaria muito ainda mais ela tendo que enfrentar pessoas que ela achava que nunca mais cruzaria na vida; porém, mesmo assim ela sentia um aperto no coração. Na sexta pela manhã meus pais estavam prontos.

Papai reclamou, pois mamãe comprou uma camisa nova para ele também.
_ Não sei porque você comprou esta roupa para mim, pensei que só você precisasse de roupa nova. Minha camisa ainda está muito boa. _ Sem essa Dé; faz quatro anos que você usa a mesma camisa. E você ficou lindo assim.

Mamãe não queria que papai se sentisse diminuido diante do Leonardo, se bem que ela tinha certeza que ele estaria vestido com terno e gravata, mas pedir para papai se vestir assim era impossivel, nem o dia do casamento deles ele havia colocado uma gravata. _ Tudo bem, tudo bem!!!

No fim, papai acabou se convencendo. Meus irmãos e eu ficamos da tia Ana. Mamãe havia dito que precisava acompanhar o papai no médico. E tia Ana não desconfiou de nada. Eles pegaram um taxi... ... e quinze minutos depois, eles estavam diante. Do edifício «O Diário de Paraíso Perdido».

E milhares de lembranças vieram a cabeça de mamãe. Lembranças boas e ruins... Olá a todos!
Desculpem-me a demorar, mas só consegui terminar o episódio agora.
A festa ontem estava ótima e me diverti bastante, rsrsrs.
Mas, voltando ao diário. Pelo visto Ciça vai receber uma bolada, será que ela tem razão em ficar tão apreensiva? Afinal, isto pode significar o fim de seus problemas financeiros. E como será o re-encontro dela com o seu ex? Será que o Dé e o Leonardo se encontraram sem problemas.

Enfim, na continuação (02/09)vocês terão as repostas para esta questões e mas algumas sobre o passado da Ciça.

Bjkas
Chrisfried.

9 comentários:

  1. primeiro comentário *-*

    Ohhh finalmente esses mistérios começaram a ser revelados, hein?
    Já to ansioso para a próxima atualização :D

    Bjos Chris,
    André

    ResponderExcluir
  2. Ai não faz mais isso Chris, assim você me mata de tanta curiosidade!! Mal posso esperar a proxima atualização BEIJÃO AI pra você... Adoro seus diários...

    ResponderExcluir
  3. Não to sentindo cheiro de coisa boa por aí não viu! Encontro com ex, receber uma fortuna assim, ai... não sei nao, to com mau precentimento!

    beijos Lais

    ResponderExcluir
  4. Olá a todos!

    Lais, acho que vc me conhece bem demais, rsrsrs. Acho que seus precentimentos tem fundamentos.

    Eu sei Lolla, não é justo, mas assim fica mais emocionante, rsrsrs.

    André tem personagens novos a entrar na história antes de muito ser revelado.

    Boa semana a todos.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Será que finalmente o mistério de Ciça será desvendado? Hehehehe Ah como esperava por esse momento!

    Mateus!

    ResponderExcluir
  6. Oi Crisfried! Assim como vc, eu adoro fazer diário com o TS e acompanho as suas histórias desde que vc as escrevia no site do TS2. Parabéns, estou adorando a história. Tb fiz um blog e estou publicando uma história. Dá uma olhadinha lá. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Chris,
    Já estava imaginando que esta leitura de testamento não ia dar em boa coisa, antes mesmo de ler os comentários.

    Agora então: estou super-apreensiva!

    Finalmente as máscaras irão cair, e os mistérios começarão a ser desvendados?

    Estou ansiosa por quarta!

    bjks, *.*

    ResponderExcluir
  8. Oi Chris!
    Nossa não aguentei quando a Ciça disse que o Dé usava uma blusa a quatro anos meu Deus, ma matei de rir tadinho!
    Então será que já vamos descobrir esse mistério que envolve a Ciça?
    hum...

    bjos!!!
    Jamile :)

    ResponderExcluir
  9. Olá a todos!
    Para acalmar os animos ou não visto que teremos poucos revelações hoje o melhor deve ficar ainda para a próxima atualização. Mas como viajo amanhã e devo ficar uma semana fora, vou adiantar em um dia a atualização.

    Jamile, é duro ser pobre, não?!? Vc vai ver que algumas antigos personagens surgirão na atualização de hoje e que Ciça é uma Cavalcanti de fato e ainda por cima unica herdeira de todo um império, mas...
    Ainda é cedo para contar o restante.

    Mita, como eu disse a cima os próximos capitulos serão de grandes novidades, mas nem tudo será resolvido de forma amigável como vcs perceberão ainda na atualização de hoje. E vc tem razão de ficar apreensiva, pois vc sabe como eu sou ruim com meus personagens, rsrsrs.

    Tuinzinha Sims 3, obrigada pelos elogios. Assim que terminar minha atualização de hoje vou dar uma olhada no seu blog, ok?

    Mateus, vai. Como vc verá e eu disse acima, a Ciça é o que podemos chamar de «A Herdeira». E sem contar o encontro com o ex-noivo.

    Espero que vcs gostem da atualização e por causa da viagem vou ficar uns dias totalmente sem internet e por isso só estarei respondendo os recados quando voltar.

    Bjkas e boa semana

    ResponderExcluir