quarta-feira, 29 de julho de 2009

Capítulo 6 – Madrinha

No outro dia logo cedo, Ana veio me conhecer.
_ Oi, Ciça. Desculpe-me vir tão cedo, mas eu não estava aguentando a ansiedade. É menino ou menina. _ Olha você não vai acreditar mais a história da melancia funcionou. É uma menina, Ana. A coisa mais fofa!!! Você precisa ver. _ Ah Ciça, que noticia boa!!!! Vou comer só melancia de hoje em diante. Assim eu garanto minha garotinha. _ E como a bebezinha está hoje? Você deixou todos nós preocupados ontem meu amor. como você está hoje Ana? A cólica passou? _ Passou sim, ainda bem. Falei com o médico hoje cedo e ele me pediu repouso absoluto, mas eu não poderia deixar de vir ver minha nova afilhada e saber como vocês estão. _ Estamos bem. Mas, esta noite foi um terror segundo o Dé. Eu cheguei e desmaiei na cama. E ele ficou cuidando das meninas que segundo ele disse, as duas deram o maior show. Eu vou te pedir um favor Ana. Tem como você olhar as duas para mim um pouco para eu poder tomar um banho e trocar de roupa. Prometo que é rapidinho, pois sei que você precisa de repouso.
_ Claro que pode, minha amiga. Vai lá e não precisa se preocupar com o tempo. Fica sossegada que eu cuido das meninas. E assim Ana veio me conhecer. Ela ficou encantada ao me ver (desculpe-me a falta de modéstia), mas de tão linda que eu era. _ Oi Jussara! Eu sou a Ana sua dinha. E você é a coisa mais linda que a dinha já viu. É claro que com um dia de vida o máximo que eu conseguia fazer era sorrir. Se bem que os médicos falam que são contrações involuntárias, mas eu tentei sorrir para minha dinha sim, rsrsrs. Ana ficou babando em mim o quanto pode... ... pois logo Alisa abriu o berreiro, era só ela perceber que alguém me pegava no colo para ela pedir atenção. _ Ei, ei, que escândalo é este Alisa. Não me diga que você está com ciúmes da sua irmãzinha.

Mesmo com Ana tentando acalma-lá, ela continuo o berreiro. E só parou quando Ana a pegou no colo e a ninou.
_ Psiu, meu amor. Está tudo bem, não precisa chorar assim viu?!? A gente gosta de você como da sua irmãzinha Jussara. Mamãe veio o mais que depressa, quando ouviu o choro de Alisa. Pois sabia que Ana não podia fazer esforço e nem pegar peso e Alisa já não era tão leve como eu.
_ Ana, pode deixar eu cuido da Alisa. Você não pode pegar peso. Mas, Ana queria mimar um pouco mais sua Alisa.
_ Ciça pode deixar. Eu vou mimá-la um pouco mais. Afnal, ela precisa da atenção de todos. Pelo visto não vai ser fácil para você os próximos tempos minha amiga. _ Ah, Ana. Não sei como vou lidar com este ciúmes da Alisa. Eu não previa isto. _ Vai dar tudo certo, minha amiga! É só uma questão de tempo. Pois é, Ana será a madrinha da Juju e como vcs sabem na ausência da mãe é a madrinha que a substitui. Será que Ana será o anjo gardião da Juju?
Pois ela vai precisa, pois já deu para perceber que a vida da Juju não será nada fácil com a Alisa como irmã...
No próximo episódio, veremos como os Nunes vão administrar este ciúmes...