quarta-feira, 15 de julho de 2009

Capítulo 5 – Gravidez (continuação)

Uma vez o marido avisado, Ana foi procurar mamãe para contar a novidade.
Ana nem precisou procurar muito para saber que mamãe estava na horta.
Mamãe vinha trabalhando na horta feito uma doida, nos últimos tempos. _ Ciça não sei como você consegue fazer isto, tem certeza que não faz mal para o bebê? _ Espero que não minha amiga. Mas, não tenho outra opção, já que o Dé não me deixa trabalhar. E como preciso mais do que nunca de dinheiro. Eu estou vendendo parte da minha colheita no mercado. Foi assim que eu consegui reformar o quarto das crianças. Ana ficava besta com esta situação.
_ E seu marido nem desconfia de nada? _ Não, ele acha que consegui reformar o quarto com o dinheiro que sobra do mercado, já que faço a maioria da nossa comida com os legumes da horta. Por falar nisso, você não quer ver o quarto? Teminei de instalar o papel de parede hoje. _ Quero sim, mas antes eu tenho uma novidade para você.

Ana não vi a hora de anunciar a novidade à mamãe. _ Você está me deixando curiosa Ana, mas eu acredito que seja uma coisa boa, já que você entrou aqui sorrindo de orelha a orelha. Seu marido vai te levar a Europa nas férias como você queria?

Há dias Ana só falava de visitar Paris, então... _ Não Ciça, é algo muito melhor que isso; algo que eu desejava há muito tempo. Hoje eu fui ao médico para saber porque eu andava tão doente. E você não vai acreditar, eu estou grávida!

Minha mãe ficou extremamente feliz por ela, pois ela sabia as dificuldades que Ana vinha tendo para engravidar.
_ Oh, minha amiga! É a melhor noticia do mundo sem duvida nenhuma!!!
Novidades em dia, elas entraram para ver o meu novo quarto, Ana foi logo pegando Alisa do berço.
_ Oi Alisa. Que quarto lindo você ganhou querida. Nossa Ciça ficou maravilhoso, você é ótima nisso. Acho que vou te pedir ajuda para o quarto do bebê. E pensar que você fez tudo isto só com o dinheiro da horta. Realmente você tem talento minha amiga. Mamãe não falou nada, mas pensou «acho bom eu ajudar mesmo, se não o quarto do bebê vai ser vermelho xadrez».
_ Eu estou feliz com meu trabalho também,escolhi uma cor neutra. Pois se for menino vai ficar bom para Alisa e para ele. _ Você quer um menino? Eu vou fazer de tudo para ter uma menina. O Marcos que me desculpe, sei que ele é louco para ter um menino. Mas, foi tão dificil engravidar que não vou perder minha chance de ter minha filha. _ Ana, mas não tem como a gente decidir se quer um menino ou uma menina. _ É ai que você se engana minha amiga. Eu li em algum lugar que se comermos bastante melancia durante a gravidez as chances aumentam e muito de termos uma menina. Tanto que foi a primeira coisa que fiz hoje ao sair do médico, passei no mercado e comprei uma duzia de melancias, só para garantir. Né boneca? Tia Ana vai ter uma amiguinha para você brincar.
Minha mãe anotou bem esta informação. Ela sabia que meu pai queria um menino, mas ela também preferia uma menina para fazer companhia a Alisa Gostaram do novo quarto do bebê? Quem quiser pode baixar no exchange no site do The Sims 3.
Ana está super feliz com a novidade e como vcs perceberam vai fazer de tudo para ter uma menina. Será que Ciça vai entrar na onda da melancia também? Não percam no próximo episódio dia 17/7.