sexta-feira, 31 de julho de 2009

Capítulo 7 - Desenvolvimento

Mas, tempo tornou-se uma coisa rara para mamãe.
Entre cuidar da horta... ... de mim... ... e da Alisa. Mamãe não tinha tempo de mais nada. Mesmo com a juda do papai. Não era só por causa so ciúmes da Alisa. Isto diminui com o passar dos dias, mas ela estava numa fase de pleno desenvolvimento. Onde mamãe tinha que ensiná-la a andar.
_ Vem Lisa, vem para mamãe vem. Vem meu amor, você consegue.
Mas, Alisa acabava por voltar a sentar...
... e mamãe pacientemente colocava-a de pé e começava tudo de novo. Além de tentar ensiná-la a andar, mamãe tentava ensiná-la a falar também.
_ Ma-mãe, fala meu amor: ma- mãe. Mas, Alisa só balbuciava:
_ Papa, papa. Mamãe se sentia frustada nesta hora. Papai achava que Alisa falava papai mas de fato era papinha que ela queria dizer.
_ Não Lisa. Eu sou a mamãe. Ma-mãe, vamos meu amor. Ma-mãe. Mas, Alisa insistia no papa.
_ Papa... papa...

Quem disse que criar filhos é uma coisa fácil. Já deu para perceber que a vida de Ciça não será nada fácil, mas ela é uma batalhadora e não desiste de nada sem lutar...Alisa parece estar mais conformada de dividar a atenção. Já que tudo corre bem na casa da Juju. Mas, chega de Juju, até eu estou ficando enjoada de só contar a vida dela, rsrsrs.

No próximo episódio (05/08) vamos começar a contar a história da Helena, quem serão seus pais, onde ela vai morar, quem serão seus vizinhos, etc.