segunda-feira, 11 de junho de 2012

Capítulo 3 – Paulette, a viúva

Depois de Júlia, a pessoa que mais sofreu com minha morte foi Paulette.
Ela chorava dia e noite... Em todos os momentos, da hora que ela acordava a hora de dormir.
Estava sendo muito duro para ela perder o companheiro de uma vida, seu melhor amigo. Principalmente, pelo fato de estarmos tão próximos nos últimos tempos... Seu pudesse fazer algo para amenizar sua dor, porém eu sabia que no momento era impossível.
Paulette voltou a pintar para ver se a distração amenizava sua dor, porém nada disso ajudava.
Algumas vezes eu ia zelar seu sono, porém ela nunca acordava perante minha presença. E eu evitava fazer barulho com medo de assustá-la e causar-lhe um ataque cardíaco, precipitando sua morte.
Quem ajudou a apaguizar o luto ao qual Paulette havia entrado de cabeça, foi este pequenino ser, chamado: Dakota.
A chegada de Dakota foi idéia de Pablo. Ele resolveu que era preciso fazer algo drástico para acabar com a tristeza de Paulette, principalmente após a partida de Júlia.
A primeira reação de Paulette foi de surpresa...
...E logo em seguida ela se apaixonou pela pequena Dakota. Foi amor a primeira vista.
O que foi um alívio para mim, pois primeiro, ajudaria a Paulette a suportar o luto. E segundo, diminuía meu medo de que Paulette encontrasse um novo homem.
Não que eu seja egoísta, porém meu maior medo desde minha morte é que Paulette encontrasse um novo amor e esquecesse de mim.
A idéia de Pablo funcionou.
Em pouco tempo o luto de Paulette passou.
E Dakota passou ser o objeto de amor de Paulette.
Paulette sai mais de casa, indo passear com Dakota no parque.
Todos os fins de tarde, Paulette fazia uma caminhada acompanhada de Dakota.
Todas as manhãs Dakota pegava o jornal para Paulette e ficava ao lado de sua dona, enquanto ela lia.
Inicialmente, ela dormia aos pés da cama de Paulette...
... porém, com o tempo ela passou a dormir todas noites na cama com Paulette, assim como na hora da sesta.
As travessuras de Dakota não incomodavam Paulette.
Paulette a tratava como seu bêbe.
E a mimava como tal, também.

5 comentários:

  1. onwt oque um cachorrinho não faz (: , até com os sims funciona kkk , tomara que Sabrina tenha uma filha logo assim ela vai te um netinho

    - Anna

    ResponderExcluir
  2. Dakota é muito lindinha!!! :)

    http://diariosthesims.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Onwt, que linda, será que daqui a pouco ele vai ter filhotes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz!
      Não sei, pois não estou pensando em ter 2 cachorros para treinar, rsrsrsrs.
      Mas, é um idéia a se pensar.
      bjs

      Excluir