quinta-feira, 21 de junho de 2012

Capítulo 5 – Pablo, o timido...

Após minha morte, Pablo praticamente não chorou.
Sua forma de lidar com o luto foi bem mais construtiva que a de Júlia, mas sua recuperação foi mais lenta que a de Sabrina.
Pablo se dedicou a continuar cultivando minha horta em minha memória. Horticultura era algo que sempre o interessou, mas digamos que com minha morte sua dedicação aumentou. Ele cuidava da horta em todo seu tempo livre.
Ele passou a ser o homem da casa, mas digamos que as vezes ele sentia medo do peso desta responsabilidade.
Como no dia que nossa casa foi invadida por uma ladrão.
Felizmente, graças ao alarme que eu instalei, a policia chegou rapidamente e controlou o bandido.
Durante este episódio, ficou claro que Pablo sentia a necessidade de proteger sua mãe agindo como o homem da casa.
Paulette achava que isto não era muito saudável para nosso filho. E passou a insistir para que ele saisse mais de casa com pessoas da sua idade.
Pablo não tinha muitos amigos, por ser de uma natureza mais introvertida.
Sua única amiga era Tammy, que na verdade era a melhor amiga de Júlia na escola.
Foi assim que eles se conheceram, por intermédio de Júlia, antes dela partir para o internato.
Após a partida de Júlia, eles se viam freqüentemente, para estudar juntos.
Não demorou muito para Pablo sentir mais que amizade por Tammy.
O fato dela não ser a menina mais bonita da escola e por ser gordinha, não o incomodava.
Assim como eu Pablo era um romântico e fez de tudo para conquistar o coração de sua amada.
Tammy também se sentia atraída por Pablo e não demorou muito para eles começarem a namorar.
Este namorou agradava muito Paulette, pelo fato de Tammy ser uma menina de boa família e estudiosa.
Eu não estava vivo para dar minha opinião, mas acho que Pablo deveria sair com mais garotas antes de começar um namoro sério com uma menina ao meu ver «sem graça».
Finalmente, chegou o grande dia da festa de formatura de Pablo.
Uma limousine veio buscá-lo em casa.
Seu baile de formatura, foi um sucesso total. Ele foi acompanhado de Tammy e dançou com ela a noite toda.
Mesmo com o assédio de todas as outras garotas do colégio. As meninas faziam fila atrás de Pablo, digamos que seu jeito carismático as encantavam apesar da sua timidez.
Ele foi eleito rei do baile por elas, apesar dele só ter olhos para Tammy e nem sequer ter dançado com a rainha do baile.
Ao contrário de Sabrina, Pablo não bebeu uma gota de álcool no baile. Preferindo tomar um sorvete na volta para casa. J
Alguns dias depois do baile, Pablo deixou de ser adolescente para se tornar um jovem adulto.
Como Sabrina, no dia seguinte ao seu aniversário, ele foi chamado a prefeitura para sua graduação.
Porém, desta vez a família estava bem menor. Com o meu falecimento e a ausência de Júlia, eles só eram três para comemorar este dia.
Paulette estava extremamente orgulhosa de nosso filho.
Foi um dia de muita alegria para ela, depois de um período de longas tristezas.
Após a cerimonia, todos se reuniram à frente da prefeitura.
Paulette cumprimento nosso filho com lágrimas de felicidades nos olhos:
_ Oh, meu filho! Eu estou tão orgulhosa de você. Você é um filho e tanto. Meu coração parece que vai explodir de alegria.
Pablo que já é tímido por natureza só faltou ficar vermelho. Meu filho é uma boa alma, mas tenho que confessar que ele tem dificuldade a aceitar elogios.
_ É só fiz meu dever, nada além disso.
_ Você fez muito mais que isto, meu filho. Você sempre manteve ótimas notas, sendo uma aluno exemplar e dedicado. Eu me orgulho muito de você, meu querido.
_ Ok... hum hum... obrigado!!!
Em seguida, foi a vez de Sabrina cumprimentá-lo.
_ Parabéns!!! Eu te comprei uma lembrancinha.
Novamente, Pablo ficou todo sem graça.
_ Não precisava ter se preocupado, Bina.
Ele gostou do presente, mas ficou incomodado de ser o centro das atenções.
Para comemorar, eles foram jantar no Bistro, restaurante que eu costuma frequentar com Paulette e onde Sabrina trabalha atualmente.
Foi um dia feliz e finalmente todos tinham superado minha ausência.
Paulette quis fazer o mesmo presente de formatura a Pablo que ela tinha feito a Sabrina, um retrato do dia da formatura, mas a obra de Paulette não deu certo na primeira tentativa, portanto ela fez uma segunda pintura que ficou boa, apesar de não ser a foto da formatura.
Ao contrário de Sabrina, Pablo começou a trabalhar no dia seguinte a sua formatura. Ela sabia muito bem o que queria: ser horticultor.
Ele aproveitou o amplo terreno que tínhamos e começou uma nova horta.
Afim de ter uma grande variedade, ele rodou a cidade a procura de novas sementes.
Ele estudava com afinco sobre legumes e frutas. No final de um longo dia de trabalho braçal.
E em pouco tempo, ele tinha uma variedade de pelo menos 15 diferentes tipos de frutas e legumes.
Pablo comprou uma caminhonete para poder transportar as mercadorias que ele produzia.
Pablo vendia sua produção para o mercado da cidade. O lucro não era grande, mas ele estava feliz com o que ele fazia.
Foi em uma das suas idas ao mercado que ele conheceu Laura.
Eles começaram a sair juntos inicialmente como amigos.

Pablo havia se afastado de Tammy, visto que ela era ainda uma adolescente. E como «Sims» um relacionamento amoroso entre eles era proibido.
E pouco tempo depois, eles estavam juntos. Laura estava completamente apaixonado por Pablo, que no fundo ainda sentia algo por Tammy.
Portanto, Laura vivia assediando Pablo em casa, para assegurar o relacionamento deles. E tentar conquistar seu coração definitavemente.

6 comentários:

  1. que gatinho que o Pablo ficou (66'

    ResponderExcluir
  2. Pablo ficou que nem o Frank ;9 , e a Laura safadinha u__u , Assediando um garoto de familia , rsrs .

    -Anna ;3 - Beijos Chris -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Anna... mas, bem que ele se deixou seduzir, rsrsrsrs.
      bjs

      Excluir
  3. Pablo arrasando corações <3

    ResponderExcluir
  4. Nossa, antes eu torcia para que a Sabrina assumisse o legado, mas depois de ler esse capítulo me apaixonei pelo Pablo! kkkk. Agora torço muito por ele! Beijos.

    http://diariosthesims.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir